| Autor | 
Mensagem | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  
  Blz galera, seguinte, tenho um amigo q mora na FL/USA e ele sempre esta vindo pro Brasil, ja possui passaport USA e nada pega de trazer uns brinkedinhos de lá, ele msm me trouxe ano passado uma Gibson Les Paul Studio, tenho um Valvestate VS 100, q é um puta amp, mas tenho a necessidade de um all tube, me deparei com os seguintes tube amps: Bugera V55HD 55W  Hand-built 55-Watt guitar head driven by 2 x 6L6 valves  Cool vintage look and feel  Authentic 2-channel preamp design from the '60s featuring 3 x 12AX7 valves—everything from purring blues to mind-blowing crunch  Integrated high-class reverb with dedicated Reverb control  Vintage Equalizer section with dedicated Bass, Mid, Treble and Presence controls  Normal and Bright inputs for ultimate sound character to perfectly match your guitar  Multi-gain stage Lead channel with Pre Gain, Post Gain and Master controls  Amazing Mode switch to select between Triode or Pentode operation  Heavy-duty footswitch for Channel and Reverb function included  Impedance switch (4, 8 and 16 Ohms) to match virtually any speaker cabinet  High-quality components and exceptionally rugged construction ensure long life http://www.guitarcenter.com/Bugera-V55HD-55W-Tube-Guitar-Amp-Head-1056 49768-i1470777.gc Bugera 55W
  Blackstar Venue Series HT Studio 20H 20W 20 Watt tube head  2xECC83, 2xEL34  2 footswitchable channels  Enhanced tone controls  Patent-Applied for Infinite Shape Feature (ISF)  Master volume  Digital reverb  Speaker emulated output  Effects loop  1-way footswitch included  Cool vintage styling  Specifications: HT Studio 20 Head  Power (RMS): 20 Watts  Valves: 2 x ECC83, 2 x EL34  Weight: 28-1/4 lb.  Dimensions: 20-2/5" x 11-1/3" x 10-4/5"  Footswitch: FS-4 supplied http://www.guitarcenter.com/Blackstar-Venue-Series-HT-Studio-20H-20W-T ube-Guitar-Amp-Head-423767-i1521958.gc Blackstar 20H
  ambos nao conheço pessoalmente, mas vi varios videos no YT e o timbre me agradou bastante, estou querendo fugir um pouco dos britanicos por conta do clean crunchado, quero algo mais brilhante como os Fenders! esse Blackstar apesar de Britanico ele tem um timbre bem quente e aveludado. o q vo6 aconselham? O amp seria pra ensaios, gravacoes e microfonado em shows!
  
 | 
felipelfln Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  Dizem que Bugera quebra... Dizem... Senão eu ia de Bugera.
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Vixe!!! como assim?
 
  | 
Ramsay Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  Os Bugera que costumam dar defeito são os de 120W da linha 333, pois usam conectores na fonte subdimensionados. Os das outras linhas, que eu saiba, não costumam dar defeito.
  E, apesar da potência menor, o Blackstar de 20W é bem mais amp que o Bugera V55 que já testei em loja e o som é bonzinho, mas, nada demais.
 
  | 
felipelfln Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Ramsay
  Bom saber... Tava afim de um V22..
 
  | 
Magrinho123 Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Manolos, nunca testei nenhum Bugera, mas os únicos que me agradaram (via internet) foram os mais fodões, que são muito caros. Já o blackstar, eu tenho um (ht-40), é um puta dum amp loco, logo mais quando chegarem as férias eu farei um review com vídeo/som/fotos/texto
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Magrinho123
  vai ser interessante pra mim e para os demais ver esse Review do seu amp! vi alguma coisa no YT q curti muito o timbrem ate colokei uns videos ai encima, timbre foda msm!!! to quase partindo pra ele. mas me diz ai, esse Pot ISF funfa msm na real??? o seu tem??? e o clean dele? satura rapido ? drive natural dele se asemelha a um algum amp conhecido??? precisou fazer ajuste de BIAS?
 
  | 
Magrinho123 Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo esse Pot ISF funfa msm na real??? Sim, o meu amp tem, e o ISF funciona direitinho, ele muda completamente o modo que o amp soa, da água pro vinho mesmo! Pra direita ele fica mais "arrotado", tipo Mesa, Krank, etc... Pra esquerda fica a lá marshall, com bastante presença e médios proeminentes. Até a equalização fica com uma dinâmica de atuação diferente.
  e o clean dele? satura rapido ? drive natural dele se asemelha a um algum amp conhecido??? O Clean não é muito versátil, acho que não era pra ser o "TCHAM" do amp sabe? Ele só tem volume e tone, no caso do MEU amp (HT-40) além desses dois controles tem o botão de voicing (também presente no canal de drive). Se vc deixa o Voicing apertado, ele soa mais como um amp vintage sabe? Sinceramente eu não curto muito esse modo, a não ser que seja justamente pra saturar pelo volume. Com o voicing despressionado, ele soa mais moderno, tipo um Fender só que um pouco mais fechado e com menos punch (apesar de não faltar punch). Com o botão apertado o headroom é total, ou seja, ele não satura pelo volume. O drive natural do clean não se assemelha à nenhum amp que eu conheça (conheço poucos), mas me parece soar tipo o drive da música Black Dog, só que com menos ganho e um pouco mais embolado (bem interessante pra fazer uns acordes com drivezinho leve).
  precisou fazer ajuste de BIAS?
  Não.
  Ah é, esqueci de falar do voicing no canal sujo: No canal sujo ele não é pra mudar totalmente a sonoridade do amp como no clean, ele nada mais é do que um boost de ganho e médios (não afeta o volume). Mesmo com o boost ele continua com muita definição, mas eu achei que acabou perdendo um poquinho de corpo, sabe? Sempre que eu uso o boost eu deixo também o ISF um poquinho mais pra direita do que ficaria se estivesse desligado, assim como o ajuste dos graves. Uma coisa que eu gostei muito no canal sujo também é que ao contrário de tudo que eu estava habituado, o controle de drive é bem dinâmico, e o som fica muito bom com ele em qualquer nível, nos meus equips antigos só funcionava bem com o ganho maior que 70% e menor que 90%.
  Também seria bom falar do Reverb dele, que é MUITO bom, é digital, mas se eu não tivesse lido que era digital eu ia achar que é de mola até hj kkkkkkk. O reverb desse amp tem uma chave (no painel traseiro) de dark/bright, que sinceramente, eu achei quase que inútil, pois em uma das posições (não lembro qual) o som perde muita definição com o reverb, eu nem mecho nesse botão...
  Outra coisa boa a ser levada em conta é a saturação do power. Ele satura bem cedo se comparado a outros amps valvulados que eu conheço, lá pro volume 5-6 ele já começa a saturar, no volume 7 ele já tá uma puta fucking nice som, e ele não soa nada mal em volumes baixos como acontecia no peavey ValveKing de 100W que meu amigo me emprestou uma vez... No VK eu deixava o Master em 2-3 e o som ficava uma merda, perto do 5 já ficava bem legal, só saturava lá pros 7 em diante, que pra 100W valvulados em 2 falantes de 12" em [b]8 ohms[/u] é MUITO volume. No Blackstar o som já fica legal à partir do Master no 2-2,5
 
  | 
Irenicus Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Magrinho123 Estava interessado no Blackstar Ht 20. Vc acha que o volume        2-2,5  (9h) é muito para apartamento ? Vlw.
  
 | 
Magrinho123 Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Irenicus Cara, eu toquei num Blackstar menor do que o meu antes de comprá-lo, é do meu primo e não sei o modelo, então não sei te dizer nada sobre o Ht-20... Mas toda certeza, o Ht-40 no volume 2 já é muita coisa pra apartamento !
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Magrinho123
  Belo Pré Review !!!!!! acho q vou pegar 2 desses msm!!!! nego ta falando muito mal dos Bugera!!!!
 
  | 
felipelfln Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  Ve o bugera Bc30... Cópia de AC-30.
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Ve o bugera Bc30... Cópia de AC-30.
 
 
  felipelfln
  vou dar uma olhada amigo! sabe q valvulas usa?
 
  | 
felipelfln Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  12ax7 e el84.
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  felipelfln
  Cara. vi alguns videos no YT e achei beem proximo do Vox AC 30!!! impressionante o timbre. muito bom, mas é akilo, geral aki fala mal dos Bugera. como nunca tokei em um nao posso falar nd! mas o timbre achei perfeito!
 
  | 
felipelfln Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  Tambem tive a mesma impressão.
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  alguem falando bem dos Bugera ai????
 
  | 
felipelfln Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  Bom, aqui existe um certo preconceito pela bugera ser behringer, mas la fora falam bem dos bugeras. Falam mal de alguns que dão defeito, mas normalmente mais elogios. Eu compraria esse Bc-30 212. Só não sei por que falam que ele é hibrido se ele é all tube...
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  me falaram isso tbm!! mas pelas peskisas, vi q nao é produzido pela Behringer, somente a distribuicao!!!!!
 
  | 
felipelfln Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  É... Mas dizem que bugera quebra.... Sei la. Dizem muita coisa... Nem sei mais no que acreditar......
 
  | 
Tjex Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  JoeLorenZo
  Po cara já que vai pros EUA, não rola um Vox desses daqui não?
  http://www.musiciansfriend.com/guitars/vox-ac30vr-valve-reactor-2x12-g uitar-combo-amp/584528000001000
  Ele não é Valvulado, porem só tem elogios... e é Vox.
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Vlew Tjex
  mas eu ja possuo um Amp Hibrido um Valvestate Vs100 Marshall
  o q to precisando agora é de um valvulado barato com um clean aveludado e pelo menos um canal de dist!!!!
  curto muito esse VS 100, mas to querendo um amp distinto tendeu? dai curti o timbre desses 2 baratinhos ai q postei!!!!!
  vlew pela sugestao!!!!!
 
  | 
tisth Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  cara eu nao conheço o bugera de tocar, mas o Blackstar eh bem jogo, eu nao tenho mas ja vi em loja, irado o bixo (:
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  hummmmmm....
  testei ele numa loja aki na minha city!!!!! curti pacas!!!! o Bugera nao encontrei ainda pra tocar!!!! =/
 
  | 
Vinny Ibanez Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Falae Manos!!
  Caras, num sei se o JoeLorenzo já comprou o ampli dele, mas mesmo assim mandarei:
  Na dúvida entre Bugera ou Blackstar? Blackstar sempre!
  Os Bugeras são construídos com os piores materiais chineses, dão defeito rapidamente, ainda mais se a rede em sua região não for estável... eu tive um bugera 333, cópia do Peavey triple x, e um V55... os dois deram defeito por ter placas de má qualidade, e componentes baratos!
  Atualmente comprei um HT60, da Blackstar... e serei bem honesto, em relação a timbre, o Bugera é mais ampli, mas nada que deixe o Blackstar tão atrás.
  Acho que no Blackstar falta um pouco mais de ajustes nos timbres... nesse ht60, o clean tem apenas controle de grave e agudo... e cade o médio? pra que colocar controles de ressonance e presence, se faltam equalizações nos canais?
  Mas enfim, estou muito satisfeito com o Blackstar... é muito bem construído, tem assistencia no Brasil (coisa que a bugera num tem), tem muito headrum pra palcos grandes - já o uitilizei numa casa com 350 pessoas, e saiu muito bem, num volume 4 de 10... tocando com uma Ibanez RG2550 prestige, com caps Di Marzio Evolution.
  Enfim, fica a dica: se tem grana pra gastar com ampli todo mes, vá de bugera... mas se quer um ampli com um ótimo custo-benefício, e um timbre agradável, fique com o Blackstar!
 
  | 
JoeLorenZo Veterano | 
 # mar/12 
  · votar  
  Vlew Vinny,
  foi muio importante sua inpressao, ja q passou por ambos amps, realmente o q percebi é q o BS é bem comprimido, mas tem um clean lindo e uma dist bem moderna, o lance do Bugera é mais vintage, o som parece mais encorpado e brilhante..... ainda nao comprei os heads prq acabei de investir em um AMT SS11b PRE amp, justamente prq eu tinha esse problema de levar o amp pra todo lado, mas para as gravacoes ainda nao estou satisfeito!!!! vou tentar um HT20 ou 40!!!! veremos e qquer coisa posto aki
 
  | 
brothergt2 Veterano | 
 # mai/12 
  · votar  
  Estou pensando em adquirir um desses dois Heads, Bugera V55 Hd ou Blackstar Ht20 H. São propostas bem diferentes quanto ao timbre, som final, mas proximos com relação ao preço. 
  Não tive oportunidade de testar nenhum dos 2, e provalvelmente não terei como fazê-lo, pretendo basear nas experiencias de outros proprietários.
  Pelo que vi o Blackstar é bem mais confiável, melhor controle de qualidade, fabricação inglesa e entrega um timbre mais moderno voltado pro metal e afins, não exclusivamente, é claro! Já o Bugera tem potência superior, o dobro praticamente, tem uma proposta de timbre e visual vintage,  muito atraente por sinal, (e é até mais a minha praia). porém não tem um bom controle de qualidade, é fabricado pela Behringer com a maioria dos componentes chineses, e um grande nível de insatisfação dos clientes.
  Então, se possível, vcs que testaram ou tem os cabeçotes mensionados, compartilhem essa expêriancia, pois será de grande valia pra quem está nessa correria de adquirir um head com bom custo x benefício, como eu.
  Abraço!
 
  | 
ALF is back Veterano
         
          | 
 # mai/12 
  · votar  
  brothergt2 nunca testei o bugera...mas testeio ht20 e só nao levei pqprecisava de um amp pra tocar no quarto e estudio, entao levei o ht5r! =p   cara esse ht20 é o seguinte: FODA DEMAIS! ele tem mesmo um timbre mais moderno por ser ultra hi gain...mas vc toca um blues lindo de morre nele regulando o ganho...fala alto demais! pra vc ter uma ideia, o meu de 5w leva um ensaio sussegado com headroom pro clean pra da e vender...imagina o 20w! apesar do timbre moderno, ele tem o knob IFS (infinity filter shape) q alterna entre timbre britanico e americano...vc tira um som de marshal/ vox dele facinho sem quebrar mto a cabeça é a msm faixa de preço sim...mas o bugera tem o dobro de potencia...se vc precisa de potencia, claro q o bugera é melhor...mas se vc quer q seu ampli dure mais tempo sem dar dores de cabeça (falo baseado na fama), vai de blackstar! abç
 
  | 
Shapu Veterano | 
 # mai/12 
  · votar  
  Cara blackstar na cabeça, não tem pq cogitar esse bugera, tem tantos outros amps que poderiam estar ai na sua lista hehe.
  Podia por blackstar, engl gigamaster e305, egnater rebel 30, carvin v3m e por ai vai, tira esse bugado da jogada hehe. Aproveita que vai trazer dos EUA e compra amp fuderoso cara, engl gigamaster é porradao e egnater tb; tem também os mini rectfier hehe. 
  Da uma pesquisada boa ai, vc vai trazer do lugar que mais tem variedade em amps. Isso que me deixou com uma puga atrás da orelha, trazer dos EUA e botou logo bugadao na lista ? 
 
  Ah e outra se pensa em timbre clean cristalino, o blackstar pode até ser uma boa pedida, mas o egnater rebel 30 tem um clean bem mais cristalino que ele por exemplo.
 
  | 
Shapu Veterano | 
 # mai/12 · Editado por: Shapu 
  · votar  
  nunca testei o bugera...mas testeio ht20 e só nao levei pqprecisava de um amp pra tocar no quarto e estudio, entao levei o ht5r! =p  cara esse ht20 é o seguinte: FODA DEMAIS!
 
  Alf ta apaixonadao eim pelo blackstar hehe, também não é pra menos né. É bom ver os manolos aqui se dando bem com as compras dos amps, daqui pra final do ano no maximo espero ter essa mesma felicidade hehe.
  Minha lista por ordem de prioridade por hora ta assim:
  1 - egnater rebel 30 2- blackstar ht 20 3- carvin v3m 4- Engl gigamaster e305 5- Alien amps (poderia ta no topo quem sabe, depende do que virá por ai) 6.....
 
  |