Bugera V55HD [Mini-Review]

    Autor Mensagem
    brothergt2
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: brothergt2


    Bugera V55HD [Mini-Review]

    Estava procurando um head com um bom custo x benefício pra comprar e depois de filtrar bastante dentro do que estava buscando, acabei chegando a dois modelos: Blackstar HT20 e Bugera V55HD.

    A compra

    Decidi comprar o bugera V55HD por uma série de motivos que cito abaixo, e estou muito satisfeito com a compra, o amp atendeu a todas as minhas expectativas, era exatamente o que eu estava procurando em termos de custo x benefício, timbre, potência e opcionais:

    * Ótimo timbre clean: Som muito equilibrado, macio, definido e brilhante.
    * Potência 55w: Vai pro palco tranquilo (dá e sobra).
    * Reverb: Não é um reverb de molas fender, mas é bem satisfatório.
    * Loop: Send e Return transparente pra ligar as modulações
    * Atenuador de potência: Modos Pentode e Triode (potência total/medade)
    * Saída para caixa: 4/8/16 Ohms.
    * Footswitch 2 canais (incluso)

    O grande lance desse amplificador é o canal clean, muito bonito mesmo, definido e encorpado, com graves na medida.
    Os controles de EQ não são tão sensíveis e atuantes, acredito que pra manter a característica do amp (vintage), mas da pra trabalhar com eles numa boa.
    A Chave de brilho adiciona um ganho de médios e uma certa aspereza ao timbre, uma esquentada geral! Se usado com os controles Master e volume vc consegue um crunch no estilo fender.

    Pontos negativos do amp:

    * Tamanho: Head muito grande e pesado em relação a potência e nº de valvulas. Poderia ser bem menor.
    * Canal drive não é muito legal pra quem curte um drive mais moderno.
    * Voltagem: Encontrado geralmente na versão 220v (necessitando de transformador).

    Bom, não tenho como falar sobre os demais amps Bugera, mas pela minha feliz experiência, posso dizer que o V55HD é uma excelente compra e um ótimo custo x benefício.

    Em relação a durabilidade do amplificador, tenho o meu ha mais de um ano e nunca tive qualquer problema, sequer precisei regular bias ou trocar válvulas, pois o timbre me agradou muito, estudo trocar as valvulas originais por Sovtek e JJ assim que perceber o desgaste.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    ...

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Estava armado o cenário para os puristas de quarto se zangarem.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    brothergt2

    Velho a questão do blackstar é que eles vieram com uma forma de atuação diferente do convencional....

    normalmente as empresas possuem sempre 3 categorias de amplificador....

    a transistor chinfrin que fazem na china, o valvulado feito com os restos que é tipo o do meio e geralmente sai da ásia e talvez da mesma fabrica da bugera e agente nem sabe kkkk e os tops que sao feitos na inglaterra, estados unidos, alemanha... os fodões por assim dizer.... e algumas ainda fazem os fodões ponto a ponto cheio das frescuras, enfim, como o 1959slp da marshall, vibroking da fender, todo chique (estamos falando de empresas grandes) não venham me falar que two rock é melhor, não é o que estamos discutindo....

    a blackstar entrou no mercado sem o transistor chinfrin...e o amplificador mais simples da blackstar que é o ht veio como produto de entrada e eles tem aqueles series one que é o produto de ponta só que a blackstar nao fabrica na europa, eles só fabricam na ásia....
    então acredito que marcas não se comparam, agora preços se comparam! alguns series one da blackstar fabricados na asia custam o mesmo que um mesa boogie californiano lindo e caro, 2 mil dólares e por ai vai.....

    se o blackstar de ponta custa isso, sem duvida ele é sim comparável a qualquer marshall ou mesa boogie da mesma categoria e o fato do aparelho ser feito na asia nao quer dizer absolutamente nada, quando é bem feito é bem feito seja feito até no nepal....

    então a blackstar tem a sua linha popular, mas tambem tem seus produtos de ponta.... como qualquer empresa... ela criou essa fama principalmente aqui no brasil pq quando ela apareceu pela made in brazil há uns 3, 4 anos era o unico amplificador valvulado com opções e recursos que voce podia ir numa loja aqui e "pagar barato" pq todo mundo sabe que um jcm é impagável....
    só que eles nao inovaram em porra nenhuma pq a bugera já fazia amplificador pra esse publico ha mto tempo....

    agora não é falar que blackstar é o marshall de pobre, pq a marshall tambem faz amplificador pra pobre, a marshall tem apenas duas seções de amplificador de ponta que são os reissues e o jvm... o resto é amplificador barato e toda empresa é assim, a unica empresa consagrada, grande e conhecida que não faz coisa pra pobre é a mesa boogie, tudo deles é americano e caro.. o resto não tem nada disso....

    Morro de amores pelo blackstar ht? Não, não morro, mas puta vida, um cubinho desses pra estudar, brincar com os amigos e tocar no boteco já é um luxo do caramba, principalmente pra nossa realidade que é mais do que lamentável, embora eu aposte mais nas soluções nacionais como o nosso amigo pedrone que tem dado uma aula de bom trabalho, falando apenas de grandes fábricas, o blackstar é super bacana e tem sim um som legal demais, assim como o bugera....
    a unica coisa que nao pode é pegar amplificador mais caro como referencia da marshall ou seja lá quem for pra comparar que dai a conparação vai ser injusta, nao vai ser sentido e é claro que o blackstar vai ser ruim....

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    ...

    brothergt2
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Led Zé
    Drinho


    Pera lá galera, não to aqui pra criticar marca nenhuma, não disse que blackstar é ruim, apenas usei uma citação que eu lí, (muito infeliz por sinal) de que Blackstar é conhecido como marshall de pobre, mas fiz questão de dizer que não concordo e que acho o termo pejorativo. O que eu quis dizer na verdade e talvez não tenha conseguido passar foi que a galera endeusa os blackstar colocando-os no mesmo nível de Mesa, Marshall e Fender, e por outro lado colocam os Bugera como os "Meteoros da gringa" como vc mesmo fez questão de dizer. Já toquei em vários amps meteoro, inclusive alguns valvulados como mgv30 e posso te dizer que não dá pra comparar.

    Não tenho preconceitos, se eu tocar e gostar, isso pra mim é o que importa. Não estou aqui pra levantar a bandeira da Bugera por ter um amp deles, fiz questão de dizer que o review é baseado numa experiência pessoal com esse modelo específicamente.

    Com relação a qualidade, temos excelentes handmackers no por aqui, eu inclusive tive um combo Acedo 288 do Paulo Acedo e é um amp impecável, assim com os do Pedrone, o problema é que um head do acedo ou pedrone de 50w com reverb e loop ta quase 3 pau, eu paguei 450 doletas no meu Bugera e estou feliz sem problemas até então e é isso.

    A intenção era falar das qualidades do V55HD e não causar polêmica entre marcas, ou maiores discussões de quem toca ou deixa de tocar, de quem coleciona ou tira onda, isso é pessoal de cada um e ninguém tem nada a ver com isso, cada um que compre o que sua condição financeira permitir. Então vou até editar a parte que fala de blackstar pra poupar o tópico de outros desdobramentos.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    brothergt2
    Beleza, vou editar também para não atrapalhar o review. O problema é que se o Drinho não editar vão achar que ele é doido. kkkk

    brothergt2
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Led Zé

    Então man, esse lance da comparação na verdade é porque já tinha um tópico por aqui comparando os dois, o V55 e o HT20, mas na verdade os amps não tem absolutamente nada a ver, são propostas completamente diferentes, estilos totalmente diferentes. Um é voltado para sons vintage decada de 50/60, enquanto o outro foi projetado para sons mais modernos, tem um canal de drive hi-gain então nem é justo tal comparação.

    Com relação as marcas a Blackstar tem uma proposta de inovar a um custo mais baixo, enquanto a Bugera tem a proposta de "copiar" a um baixíssimo custo, e controle de qualidade que deixa a desejar, mas diante de todas essas coisas posso dizer que sou privilegiado, pois o meu nunca apresentou qualquer tipo de problema e soa maravilhosamente bem aos meus ouvidos, apesar das valvulas e componetes xing-ling.

    A única coisa que eu fiz foi trocar o gabinete original com falantes chineses por uma Marshall 1936 réplica da JCS c/ falantes da Acedo Audio que eu já tive e gostei bastante, e ficou muito bom, toco em bares, pubs e boites todo fim de semana e o amp segura a onda tranquilo.

    Valeu!

    Drinho
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    brothergt2
    e por outro lado colocam os Bugera como os "Meteoros da gringa" como vc mesmo fez questão de dizer.

    SIM, CLARO... mas nada contra os meteoros da gringa kkkkkkk são melhores que os meteoros daqui....

    acho legais mesmo....
    e fique tranquilo, nao falei que voce esta falando mal de x....

    estamos apenas trocando informações, podemos falar do bugera, do blackstar, do marshall e de todo mundo....

    nao ha problema nenhum nisso e o topico nao sera desvirtuado.... acho o bugera um amplificador de proposta sensacional...

    brothergt2
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Drinho

    SIM, CLARO... mas nada contra os meteoros da gringa kkkkkkk são melhores que os meteoros daqui....

    É, vc tem razão, olhando por esse lado o Blackstar é o "Meteoro Ingles"...kkkkk

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera V55HD [Mini-Review]