Diga o por que de ter um amp bom.

    Autor Mensagem
    Gava
    Veterano
    # jun/11


    Galera.
    Não consigo entender pq temos que ter um amp bom, sendo que na hora do show não vamos usa-lo.
    Seria somente para apreciarmos um som melhor na hora dos ensaios e dos estudos?

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Primeiramente, vc pode Microfona-lo no show, e ter a mesma qualidade.
    Segundo, o amp é o maior atributo para ter um bom timbre, e é isso aí. haha

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    PROQUE?

    Gava

    CARAMBA!


    Diga-me qual a DIFICULDADE de usar o forum de AMPLIFICADORES????
    PRa fazer este tipo de pergunta ainda ¬¬'

    DAI-ME PACIÊNCIA, PORQUE SE ME DER FORÇA, EU MATO!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Daniel Orp.
    · votar


    Fórum Errado?


     
     
    Quase ninguém espeta lá a guitarra na mesa de som na hora do show. Aliás, acho que nem (além de um timbre horrível, seco...) dá por motivos de energia ou coisa parecida... alguém me corrija se eu estiver falando besteira.

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gava

    Na verdade, já fiz muitos shows usando meus amps. Quando não dava, paciência...

    Agora, tenho amigos que já tiveram sistemas impressionantes, de alguns milhares de dolares, e não tinham coragem de tirar de casa, hehehe!

    O negócio é ter bom-senso, não precisa gastar os tubos, mas ter um equipo muito furreco também não incentiva muito (se bem que cansei de plugar a guitarra no velho três-em-um e estudar bem tranquilo).

    Ou seja, usa o que tu tem e aprende a tirar leite de pedra!

    Abraço!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gava
    pelo mesmo motivo que gostamos de botar tempero na comida.

    Gava
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro
    Nossa agora falou tudo.Nunca tinha pensado nisso.Vlw.


    Maximun-EGS 216
    Porque tento tocar guitarra e não tem um tópico escrito ampçificadores de guitarra.
    Se num quizer ajudar num venha horrorizar.Se leu e não gostou apenas feche a pagina.
    (Não fiz nada de errado em póstar aqui)


    Daniel Orp.
    Uma vez dei um amp q nem lembro a marca, pq não estava satisfeito com o som.


    De Ros
    Pois é rapaz,
    Na verdade vou ver se compro um amp amanhã e so queria um motivo p num gastar muito e tunar a guita.
    Mas falar verdade, tem nada melhor do que ficar satisfeito com o som que sai do seu equipamento.
    Mas, vou subindo de vagar e um dia chego la.
    Vou ver se gasto uns R$700,00 trocando meu velho amp.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Gava
    SIM, você fez!
    AMPLIFICADOR NAO É GUITARRA!
    Vc nao leu as regras :)
    LEIA!
    Antes de vir falar alguma coisa :)

    Já fui advertido por desobedecer as regras, entao, nao vai passar barato NINGUEM que eu ver desobedecendo :)


    Já que vc esta certo, diga-me, pq moveram seu topico?

    Gava
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rocknroll1234
    Boa,boa o chato é que vejo muito aqui no forum a galera desanimando novatos de comprar uma guitarra melhorzinha p gastar um pouquinho mais com um amp que nem é grandes coisas.

    Ja que aqui é forum de guitarra, vamos falar verdade...uma guitarra melhor é bem mais vantajoso(ate em questão de conforto) do que um amp de media qualidade p quem esta começando.
    Afinal,sera q quem esta começando sabe diferenciar bem um som bom de um som ruim?
    Agora uma guitarra confortável de uma dura, que trasteja e chia qualquer um consegue.

    Gava
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Coneheço as regras.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gava
    Estou vendo como conhece :)

    Postou no forum errado, assunto repetido...
    Com essas regras, vc vai longe!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Calma aew cara, o Gava já entendeu.

    Obs: Maximun-EGS 216 ta de TPM ?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Gava

    Porrada! Porrada! Porrada! Hehehe

    Brincadeira, não é para brigar não hein! Tenham calma jovens, vcs estão muito estressados. Take it easy!!!

    Gava

    Agora falando sobre amplificadores. Bem, se vc tiver um combo de qualidade razoável, seja ele um pré-valvulado, ou um SS de boa qualidade ou até mesmo um All tube mais barato, terá perfeitas condições de usá-lo em casa para estudar e/ou gravar e tocar ao vivo.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    com um bom amplificador até uma gitarra tonante fica com som bom, agora se vc tiver uma gibson e ligar num amp ruim, vc terá um som ruim mesmo assim...

    Spect
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Gava
    Ja que aqui é forum de guitarra, vamos falar verdade...uma guitarra melhor é bem mais vantajoso(ate em questão de conforto) do que um amp de media qualidade p quem esta começando.
    Afinal,sera q quem esta começando sabe diferenciar bem um som bom de um som ruim?
    Agora uma guitarra confortável de uma dura, que trasteja e chia qualquer um consegue.


    Seguindo a mesma lógica: será que quem está começando sabe diferenciar uma boa guitarra de uma guitarra ruim?

    O motivo de se dar preferência para os amplificadores é o que já foi repetido diversas vezes: uma guitarra furreca num bom amp soa MUITO melhor do que uma top de linha num amp ruim. Claro que isso só vai até certo ponto, também não acho muito vantajoso levar uma MG32 ao invés de uma SST 57 só para investir uns 350 dinheiros a mais no amp, só para usar exemplos bem comuns aqui no fórum.

    Aliás, não entendi por qual motivo você cita que não vai se usar amplificadores em shows.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    (se bem que cansei de plugar a guitarra no velho três-em-um e estudar bem tranquilo)
    eu ensaio com a banda num desses,apesar de q agora eu to com um peavey bandit

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Gava

    Por mais estranho que pareça, acho que a qualidade do amplificador deve ser superior a da guitarra, uma vez que não adianta a guitarra ser boa se o amplificador escurece essa qualidade.

    Por exemplo, uma guitarra barata, com captadores genéricos, plugada em um amplificar de qualidade soa melhor do que uma guitarra top de linha plugada num amplificador meia-boca.

    Eu já passei por várias situações, onde levava o meu ampli, onde tinha que usar o ampli local, que era alguns casos ruins (maioria) e outros casos bons (melhor que o meu).

    Enfim, acho que é válido ter um bom amplificador. E vale mais o investimento do que na própria guitarra.

    Maximun-EGS 216

    Vamos com calma. Se achou algo de errado, denuncie. Não fique escrevendo como um moderador no tópico porque você não é. Não leve a mal. Sem querer ofender.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Ainda de TPM?

    Macjack.
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Olá pessoal, to ressucitando esse tópico porque estou no meio de um impasse.
    Estou pra comprar meu primeiro amp, decidi pegar um Acedo 276, simples mas acho que será perfeito pro meu estilo e vai ser um ótimo começo já que sou +/- iniciante. O problema é que não tenho argumentos para convecer minha mãe à me ajudar a comprá-lo, se não me engano vai sair por uns 1500 R$ o modelo 12", vou pagar uns 600 de uma grana que ganhei com uns trabalhos, mas minha mãe ta falando pra eu comprar um amp qualquer de 500 conto na submarino porque eu não sou profissional então não preciso de coisa cara e blá blá blá, whatever. Bons argumentos são bem vindos, obrigado.

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Macjack.
    Fala assim:

    Mãe, olha esse vídeo, olha esse som, que demais!!!! Compra que vou tocar igual esse cara ae do video!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=oVnGKdKQcbI

    Heehehe!!

    Obs: Usei um 276 nesse video...

    \o/

    Macjack.
    Membro
    # dez/13
    · votar


    ogner
    Sim cara, ví todos os seus vídeos com o 276 hehe, foi um dos fatores de decisão, curti muito o timbre.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Macjack.
    minha mãe ta falando pra eu comprar um amp qualquer de 500 conto na submarino porque eu não sou profissional então não preciso de coisa cara

    mostra o preço de um marshall, um mesa boogie, randall, etc....

    aí sua mãe vai ver o que é preço de coisa profissional!

    Macjack.
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    Pois é cara, infelizmente mãe é uma criatura acima do poder da lógica e sensatez.

    Thejapamuri
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Macjack.

    Bem, como somos mais ou menos da mesma faixa etária, o que posso dizer é que, convencer a mãe é dificil mesmo. Mas o melhor mesmo é se caso esteja tirando notas boas, fale para sua mãe que quer e que acha que merece. Também mostre que tá evoluindo com a guitarra, hehehehehe. Bem, quando eu comecei a tocar guitarra, eu falei pra minha mãe comprar e em troca, eu não ia pedir presente de aniversário e nem de dia das crianças (apesar de que eu não preciso mais disso).

    Eu por exemplo, minha mãe falou para mim que se eu quisesse algo melhor, eu teria de evoluir como um "guitarrista"...

    Eduardo EDK
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Macjack.
    Fale a ela que o Acedo 276 é o amplificador que vc merece, que vai ser o melhor pelo seu estilo musical e negocie: abra mão de algum outro presente, ajude em casa ou faça algo do gênero ou, se for o caso, vá pagando a diferença em "parcelas a perder de vista" caso vc trabalhe (ou possa trabalhar). Lembre-se de que tua mãe não tem conhecimento musical para dizer que determinado amplificador é ou não bom, cabendo a você convencê-la disso.

    Thejapamuri
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eduardo EDK

    Bem nessa mesmo... E como minha mãe sempre diz: faça para merecer. Eu negociei com minha mãe que se eu tivesse fechado em todas as matérias no 3° bimestre, ela ia falar com meu tio sobre comprar uma guitarra lá no exterior e mais pra frente trazer.

    PS: Eu ainda tenho aulas até fevereiro :S, minha escola ficou de greve e então acabaram de começar o 4º bimestre (daqui alguns dias minha mãe pega o boletim)

    Natanael_DM
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Reflexão mode: ON

    Rapaz... Fico lendo esses comentários sobre notas, bimestres, aula, recuperação e coisa e tal e me bate uma saudade dessa época...

    Claro, tudo a seu tempo, mas esse período pré-férias/férias de verão era demais!!!

    Reflexão mode: OFF

    PS: não contribuí po**a nenhuma com o tópico. Hehehehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diga o por que de ter um amp bom.