Foot Switch

    Autor Mensagem
    LoNGo
    Veterano
    # dez/03


    ae galera, naum sei se essa é a area certa, mas..
    eu keria saber como faz um foot switch, pra eu naum ficar apertando o botaozinho da distorcao no amp...
    enquanto eu nao tenho uma pedaleira né...

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    CARA, faz o teste: bota um cabo de guitar na entrada do foot do teu amp e do outro lado junta os dois fios do cabo. se mudar o canal do amp, tu pode fazer um pedal qu funcione desta maneira. nao precisa de nenhum componente eletronico. apenas um plugue p10, uma cabo, uma chave e uma caixinha. eu to pra fazr um pra mim mas nao acho uma chave com um botao decente. acho q vou comprar qualquer uma e vou colar um botao em cime dela... basicamente é isso.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    me expliquem uma coisa.....

    to com um amp q jah citei em outro topico...... duovox 120g.

    nele tem os plugs de entrada na frente.... e atras tem um plug de saida e outro de foot switch.

    queria entender como funciona o foot switch.... se tipo... ao inves de eu ligar o teclado (pois vou usar para teclado) no input na frente, eu ligo no foot switch...... para poder usar o speed e vibrato?

    Renato gomes
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    Durval Dellê
    o jack de footswitch serve pra ligar um pedalzinho de footswitch e trocar de canais (e ligar/desligar o vibrato) e não pra ligar instrumento.
    instrumento se liga no input ou no return.
    aliás, esse duovox é um amplificador para guitarra. se vc ligar teclado nele o som vai ficar uma grande merda. teclado trabalha com um spectro de frequencia muito maior que a guitarra. ligando teclado nesse amp vc vai ter excesso de médios e falta de graves e agudos.
    além de vc destruir o amplificador, pois ele foi feito para receber sinais baixos de guitarra e não sinais de teclado (que já é amplificado).

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Renato Gomes

    e vc pode me explicar como eu faço para usar o foot switch?

    Renato gomes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    é simples: compre um footswitch e ligue na entrada designada para tal função.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Renato Gomes

    e o que é um foot switch?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o jack de footswitch serve pra ligar um pedalzinho de footswitch e trocar de canais (e ligar/desligar o vibrato)

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    vc chegou no ponto onde eu queria :D

    eu quero ligar o Vibrato do meu amp....... então para isso vou precisar de um pedal de foot switch?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    exato
    vc pluga o pedal ali na entrada de footswitch.
    daí basta pisar no pedal para ligá-lo. se pisar de novo, desliga.
    sacou?

    Tiruk
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    isso se ele possuir vibrato ne

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    saquei sim, valeu........ é bem simples esse pedal então né.....

    e da maneira que falaram ali em cima da pra fazer isso?

    de ligar um cabo p10 e juntas as pontas.... só pra cortar ou juntar o sinal.. algo assim.. não entendi direito...

    pq se der pra fazer com um cabo eu dou um jeito de fazer um :D

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiruk

    Ele possuí vibrato...... tem até potenciometros de velocidade e intensidade do vibrato.

    E é essa função que eu quero, para simular uma caixa leslie, pois estou usando o amp para teclado.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    po, cara
    compra um pedal de foot genérico da Onner
    custa 30 paus
    ehe

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mas aí, o som de Leslie é diferente do vibrato, nao é a mesma coisa não!

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    eu sei que é diferente....

    mas eu tenho um simulador de leslie no teclado...... mas junto com o vibrato de um amp valvulado vai ajudar....... q aí eu desligo o vibrato do teclado que eh digital tendeu?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    entendi
    interessante a idéia, vou testar isso um dia!
    eheh

    abraço
    Mike

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Durval Dellê
    · votar


    Michael Vlcek

    Valeu pelos toques...... o que eu não sabia realmente era o que era Foot Switch, mas sabia que necessitava disso de alguma forma para funcionar o Vibrato do Amp.

    Vivendo e aprendendo.

    As simulações de leslie no teclado, nada mais são que o efeito "Rotary Speak" onde podemos regular vários quesitos, não chegam nem perto do timbre de uma leslie (pelo menos não o meu teclado). mas todos falam que com um amp valvulado já é outra história, outro timbre, principalmente em amp q se pode fazer o vibrato. Por isso quero testar isso :D

    Fiz um tópico a respeito no fórum de teclado, caso queira dar uma olhada o link é:
    Como você configura o Hammond no seu teclado? (e/ou efeitos)

    abraço!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bem interessante, cara
    eu sou tarado por timbres vintage de orgao.
    hammond, melotron, moog (sintetizador, eu sei..), fender rhodes, etc.

    aqui em casa eu uso sound fonts q peguei da net e gravo tudo em midi qdo vou gravar um timbre desses.
    meu teclado é pobre em timbres, entao se eu quisesse reproduzir isso ao vivo eu teria de melhorá-lo.

    eu tenho tb o microverb 4 da alesis, q tem uns efeitos de leslie razoáveis, e volta e meia uso. são ok.

    mas queria te ressaltar uma coisa:
    como alguém já te avisou, nao é uma boa usar o duovox pra teclado. ele nao foi feito pra isso, vc vai ter uma perda de timbre pq irão faltar frequencias....

    abração

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quem tiver um foot channel/reverb novo me interessa....mas só se for novo e bom...
    thecreamofclapton@yahoo.com.br

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    como alguém já te avisou, nao é uma boa usar o duovox pra teclado. ele nao foi feito pra isso, vc vai ter uma perda de timbre pq irão faltar frequencias....

    eh q o negocio surgiu do nada e por 200 pila...... e eu tava sem cubo.. aí vale a pena.... para shows grandes vão ter as equipamentos bons.. mas para shows pequenos tá de bom tamanho, aí só uso ele como retorno ;)

    mas se tivesse um desse para teclado ia ser o bicho.... :D

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê, cara, me vende esse seu Duovox!

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka
    na na ni na não :D

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ahuhauhaa

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê, então me dá ele!

    Renato gomes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    200 pila?!?!?! vc GANHOU o ampli!! hehehe

    Vinicius PF
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    compra um pow
    :P
    60 conto

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e se meu ampli não tem nada referente a footswitch? tenho como improvisar um? meu ampli eh um roland cube 15

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    na verdade meu roland tem 4 distorções mais o clean... com um foot swith eu consigo alternar entre as distorções ou soh entre drive e clean?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Foot Switch