Dúvida: Qual seria o melhor amp para minha guitarra?

    Autor Mensagem
    Olinho
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde,

    Galera, eu tenho uma Ibanez GRG270, porém os captadores dela são os da Ibanez Jem 7 (Steve Vai) que um amigo meu trouxe do japão mas, ao ser transportada no avião o braço quebrou e ele não quis concertar e me deu os captadores.
    O negócio é que eu já me cansei de tocar num Meteoro Nitrous 15. Estou à procura de uma pedaleira e de um amplificador que se encaixem com minha guitarra...
    O negócio é que não sou rico e não tenho grana p/ comprar uma GT-10 e um Marshall... Quero algo que não seja muito caro e que seja realmente bom...

    Eu ainda estou aprendendo a tocar (toco à 1 ano e meio), geralmente eu tento tirar Metallica, Oficina G3, Sepultura e um pouco de Blues e tal. Tenho um estilo meio variado... hehehehehe....

    Se alguém puder me ajudar, agradeço!!!

    Um abraço, Deus abençoe vocês.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    QUe tal experimentar o forum de AMPLIFICADORES?

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho

    O melhor amp pra vc seria um jcm800 marshall!
    Dá uma olhada nos mesaboggie eu ouvi falar bem deles!

    Jawbreaker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erickx
    Tá de brincadeira, né?

    jameshetifield
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: jameshetifield
    · votar


    Jawbreaker
    erickx
    Tá de brincadeira, né?


    voce perguntou o melhor, o cara te disse:

    http://lista.mercadolivre.com.br/jcm800%20marshall

    Mas serio, eu tenho uma ME70 a boss, acho uma excelente pedaleira, custa em torno de 900 usada, ela simula amplificadores vavulados, entre seus outros efeitos.. Mas hj em dia eu compraria somente uma caixa valvulada na faixa de 1000 reais, qeu e bem pequena, e um pedalzinho de Whua whua..

    Olinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O melhor amp pra vc seria um jcm800 marshall!
    Dá uma olhada nos mesaboggie eu ouvi falar bem deles!


    Cara, ele pode até ser o melhor amp.. Mas como eu coloquei lá no inicio do tópico... O negócio é que não sou rico e não tenho grana p/ comprar uma GT-10 e um Marshall... Quero algo que não seja muito caro e que seja realmente bom...

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho
    VA para O topico DE amplificadores :)

    Aqui é topico de GUITARRA :)

    jameshetifield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho
    Quanto esta disposto a gastar??

    Olinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas serio, eu tenho uma ME70 a boss, acho uma excelente pedaleira, custa em torno de 900 usada, ela simula amplificadores vavulados, entre seus outros efeitos.. Mas hj em dia eu compraria somente uma caixa valvulada na faixa de 1000 reais, qeu e bem pequena, e um pedalzinho de Whua whua..

    Eu já ouvi falar mesmo desta pedaleira... Vou dar uma pesquisada sobre ela...
    E quanto ao Amp Valvulado, por 1000? Que amp seria? hand made?

    Olinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho
    Quanto esta disposto a gastar??


    Cara, penso em gastar na faixa de uns 2.5~3mil reais.

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    VA para O topico DE amplificadores :)

    Aqui é topico de GUITARRA :)

    QUe tal experimentar o forum de AMPLIFICADORES?

    Ta seco pra ser positivado em ?!

    auuahahuhu

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho

    Foi mal! só li o titulo!

    O negócio é que não sou rico e não tenho grana p/ comprar uma GT-10 e um Marshall... Quero algo que não seja muito caro

    Cara, penso em gastar na faixa de uns 2.5~3mil reais.


    E com essa grana não compra um marshall não?
    Mg, mas compra!

    Eu não sou entendido de amp, mas ouvi falar bem do spiderIV da laney!

    Sobra uma boa grana!

    jameshetifield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho,

    caixa valvulada na faixa de 1000 reais, qeu e bem pequena

    Como eu disse, bem pequena:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178839289-vox-ac4tv-amplificado r-guitarra-100-valvulado-loja-_JM

    ou um usado pré:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181718341-meteoro-mck200-andrea ss-kisser-pre-valvulado-2-x-12ax7-_JM

    Mas estou bastante satisfeito com a pedadelira, depois se tiver chance, toqeu em uma..

    Olinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    James Hetfield

    Gostei bastante deste Meteoro do Andrea Kisser...
    Poxa, achei muito pequeno aquele amp valvulado, chega deu um desânimo... kkkkkk

    Vou procurar tocar numa pedaleira destas!!

    Obrigado pelas dicas

    -King
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho
    Da pra pegar um valvulado hand made com essa grana, e com o que sobrar você comprar uma pedaleira mid pra botar no loop e usar os efeitos. Da uma olhada no site do Pedrone, Alien Amps.


    erickx
    Spider é da Line 6.

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    -King

    Ah é mesmo eu confundi foi mau

    Laney tem um amp que eu curto e falo muito dele ai saiu aautomatico!

    Chris...
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pow galera alguem ai poderia dizer qual amp seria o mais indicado para a minha

    WASHBURN X24?

    toco musicas como metallica
    Gun's
    e intrumentais

    por favor c alguem souber fala ae

    Olinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    -King
    Da pra pegar um valvulado hand made com essa grana, e com o que sobrar você comprar uma pedaleira mid pra botar no loop e usar os efeitos. Da uma olhada no site do Pedrone, Alien Amps.


    O que seria essa pedaleira "mid" e esse tal de "loop"??
    hehehe... Não entendo dessas coisas estranhas ainda não... hahahahahahaha

    -King
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho
    Uma pedaleira mid eu quis dizer, uma pedaleira mediana, tipo a Boss ME 25, Digitech RP 355....
    O loop do amplificador é digamos que um "espaço", depois do pré amp do amplificador e antes do power, assim você pode ligar os efeitos sem e embolar.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olinho

    Compra um Viralata da Gato Preto (Gato Preto Classics) que que tá 1334 reais e compra um pedalzinho para dar um boost, um chorus, um whawha e talvez um reverb tbm. Ai seu set fica uma beleézura!

    Até mais!
    Fui!!!

    didark
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Compra um Viralata da Gato Preto
    Modelo e marca com nomes bem.... Diferentes!

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    didark

    É handmade, já troquei um monte de e-mails com os donos da Gato Preto e para mim me pareceu ótimo o produto e a "empresa".

    -King
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É handmade, já troquei um monte de e-mails com os donos da Gato Preto e para mim me pareceu ótimo o produto e a "empresa".

    Agora sim, pode pegar sem medo. ¬¬

    fconde77
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara se vc quer economizar e arriscar de uma olhada no tópico do forum handmades (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1180.0)

    Tem um esquema pra dar um up no som do seu amp... pelo baixo investimento valeria a pena testar e deixar com o som do Marshall 15 (tá certo que também não é uma maravilha mas acho melhor que o Meteoro Nitrous 15) e com a economia vc poderia investir mais em uma pedaleira e investir num amp. mais pra frente.

    Só aconselho procurar um profissional pra efetuar o serviço se não manja de eletrônica.

    Olinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não sábia que era possível dar um "upgrade" no meu amplificador.
    Sabe aonde que posso pesquisar por este serviço? Me interesse agora... E dependendo do preço... hehehehehehehe.

    fconde77
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Olinho

    Cara o CI deve custar menos de R$ 1,00 e o Resistor (R17) idem, acho que qualquer eletrônica de confiança pode fazer o serviço que não é nada demais ou então no seu luthier se ele fizer manutenção em equipamentos,
    O custo deve ser baixo, pq é só abrir o gabinete, trocar o CI(peça pra colocar um soquete já que originalmente vem soldado e assim fica facil trocar e testar outros) e a troca do resistior que são 2 soldas, eu acharia justo cobrar menos de R$ 40,00 pela mão de obra.

    Mas leia o tópico todo, veja o que interessa, pois são feitas várias modificações inclusive uma chave pra desligar o pre-amp trocar o R1 de 330k p/ 100k.

    Leia com atenção, pra quando chegar no técnico poder discutir o que realmente quer fazer.
    aqui vão as imagens do que vc pode alterar:

    CI na placa: http://farm6.static.flickr.com/5275/5911942414_b4437280b5_b.jpg

    Resistor R17: http://farm7.static.flickr.com/6011/5911942336_0c355f15a6_b.jpg

    Resistor R1: http://farm7.static.flickr.com/6036/5911942254_8cdfe8a74a_z.jpg

    Olinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fconde77

    Bem, acho que terei que ler bastante, pois não entendo bulufas de eletrônica e etcs... rsrsrs.
    Poderia tentar me ajudar e me passar uma noção do que essas modificações mudam no amp? O som vai dar uma mudada boa?? Aqui na minha cidade, não conheço nenhum luthier, eu mesmo é quem dou manutenção na minha guitarra (graças à internet e MUITA paciência). O melhor mesmo vai ser eu dar uma lida e ir em alguma eletrônica...

    Obrigado pela ajuda! :D

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara leia o tópico do handmades que te mandei.. são 4 páginas que a galera fala das mudanças feitas e os resultados. Baseado nesses relatos vê o que quer implementar no seu.
    Não tenho como falar o resultado dessa mudança pq não tenho, nunca tive e espero nunca ter um Amp. Meteoro pra justamente não ter que ficar substituindo peças.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243811/#7071373

    É bom saber o saber o resultado dessas mudanças pra quando chegar na eletrônica e saber passar o que quer mudar.. e também se o cara resolve perguntar:
    "Mas pra que isso?" Vc não ficar com cara de "bunda" sem saber responder...rsrsrs.. Ou até mesmo cobrar pela qualidade do serviço.

    Lu_Soares
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olinho

    Te mandei mp.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Qual seria o melhor amp para minha guitarra?