Não é estranho esses ampli Maverick tão baratos?

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# out/10


Pow, pelo preço de um Line6 ou um Behringer com falante de 8", dá pra comprar um Maverick com falante de 12"... Todos com 15/30w..

Será que compensa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


crocodigo
SE compensa, eu naõ sei, mas, se tem falante de 12... A sonoridade tende a ser melhor (no geral) que desse Line 6 com falante de 8, que só serve para estudar no seu quarto mesmo...
Abç

Atheo
Veterano
# out/10
· votar


crocodigo

Maverick é de fabricação nacional, portanto, mais baratos.

Não posso falar da qualidade dos mesmo pois nunca toquei em um.

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


amp de 15 a 30 w com falante de 12 é legal, mas nunca testei um maverick "fora o carro"... onde vc viu eles anunciados?

emaniox
Veterano
# out/10
· votar


Esta marca é da Selenium, que faz falantes. Pra eles, um falante de 12" é barato. Afinal, sai a preço de custo. Entao, eles podem vender barato.

crocodigo
Veterano
# out/10 · Editado por: crocodigo
· votar


Atheo

Meteoro tb é nacional, e a diferença pros importados é menor..

wiskeria

Tem numas lojas do RG do Sul.. Pra todo canto a propaganda é "a marca q o Juninho Afram usa".. Mas até aí tem um monte de músico q usa meteoro. Tendo grana pra patrocinar o guitarrista, ele usa até Chrom.

emaniox

faz sentido...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


crocodigo
Meteoro tb é nacional, e a diferença pros importados é menor..
Esse todo mundo sabe que não presta.....
Abç

Atheo
Veterano
# out/10
· votar


crocodigo

Como você disse, mais próximo, mas não chega nem perto. Comparar similares Meteoro e qualquer importado a diferença vai ser grande.

O Meteoro é mais valorizado que os Maverick por causa da marca.

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Meteoro tb é nacional, e a diferença pros importados é menor..
Esse todo mundo sabe que não presta.....


ô meu, para de falar mal dos merdeoro, todo post vc vem e fala que nao presta! Tá ficando chato já!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Estou mentindo?
Abç

Michel_Wylde
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
De acordo com todas minhas experiências com meteoro posso afirmar que sim!
ps: Lógico que sem querer levar pelo lado pessoal.

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
chato ou não é a opinião do cara...
de maneira geral concordo

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


crocodigo

Nmho só pelo falante de 12 já vale a pena... esses outros com falantes menores não tem o timbre que um falante maior dá, de timbre, acho que ampli pequeno transistor soa tudo meio igual... o que manda é o falante e os pedais que vc ligar nele...

crisão
Veterano
# out/10
· votar


boto fé nos mavericks, a selenium ta investindo múito, comprou a warm music, que tinha amplis bem honestos

DotCom
Veterano
# out/10
· votar


Warm music com amplis honestos? Num conheço um... Talvez os mais caros sejam razoáveis...

Já essa linha maverick eu até tenho esperanças, apesar de nunca ter tocado. Mas parece que a selenium lançou o modelo e não fabrica... Porque mal encontro ele nas lojas... E olha que estou em são paulo.

Igormusic
Veterano
# out/10
· votar


DotCom
Acho que é esse alto controle de qualidade que limita a alta quantidade de estoque. Como é o caso do MVK150: 4 unidades por mês para o mercado nacional e exportação, são fabricados por uma única pessoa que dizem ser muito perfeccionista (fonte confiável me disse rs) e os componentes são de alta qualidade, porém o preço é proibitivo...
Quem sabe agora que ela foi comprada, isso não mude... não a perda de qualidade, mas a quantidade fabricada rs

Todos os modelos da Maverick são bons.
Já os da Warm Music... prefiro considerar como sendo para iniciantes rs melhor que falar mal =p

Quanto aos da Meteoro...
Breve descrição

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou mentindo?
Nunca tive problema com nenhum deles.

rafajanson
Veterano
# out/10
· votar


Eu tocava em um MV1510 na igreja. Alias, fui eu quem foi na loja, testou e pediu pra comprar!

O som é incrivel, na boa, supera um meteoro de 50watts. Serio mesmo. Se tivesse escrito que o amp é de 30, 40w, ninguem duvidava, a potencia do "azulzinho" é de cair o queixo, sem exageros!!


Excelente custo-beneficio, vale a pena você conferir!!

Igormusic
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Nunca tive problema com nenhum deles.
O ÚNICO Meteoro que presta é:
Laçamentos 2011

will789
Veterano
# out/10
· votar


Igormusic
qual o preço do MVK150?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maverick ou Meteoro?

Na boa, o falante de 12'' é um atrativo bem interessante! Mas, o lance mesmo é testar, pra variar um pouco!

Abs

Igormusic
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Você disse, METEORO?

crocodigo
Veterano
# out/10
· votar


Galera, se não se importarem, gostaria q não desvirtuassem o tópico com essas imagens....














hahahaha... zuera.

Rachei o bico do meteoro da paixão

DotCom
Veterano
# out/10
· votar


Acho que é esse alto controle de qualidade que limita a alta quantidade de estoque. Como é o caso do MVK150: 4 unidades por mês para o mercado nacional e exportação, são fabricados por uma única pessoa que dizem ser muito perfeccionista (fonte confiável me disse rs) e os componentes são de alta qualidade, porém o preço é proibitivo...

Se isso for verdade, é uma tremenda ineficiência da selenium... É que o complicado é PROJETAR um amplificador bom. Mas a montagem, com todos os processos industriais que tem hoje, pode ser feita rapidamente, senão como os grandes fabricantes como marshall, mesa boogie, entre outros, conseguiriam fornecer uma grande quantidade de amplificadores..?
Pode considerar só as linhas top mesmo, com certeza saem mais que 4 por mês. Amplificador, principalmente valvulado, não é um bicho de sete cabeças.

De qualquer forma, quero testar esses maverick quando tiver oportunidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Michel_Wylde
Pois eu já. Várias vezes, e muitos amigos, conhecidos e clientes meus também...
O que mais me indigna com essa marca é que, analisando o circuito junto como o grande engenheiro eletrônico Augusto Pedrone (um dos maiores fabricantes de amps "hand mades" valvulados profissionais do Brasil), constatamos todo tipo de erro, economia mal feita, componentes faltando ou de má qualidade, etc, etc...
Vocês tem todo o direito de discordar de mim, mas eu sei do que estou falando, e tenho embasamento técnico e experiência para isso, e lhes dou os meus parabéns por vcs não terem problemas com seus amps dessa marca; que sorte!
Ademais, como profissional e cidadão, eu não posso me calar em minhas críticas a uma marca que desrespeita e engana sistematicamente o consumidor...
Abçs

ROo
Veterano
# out/10
· votar


ô meu, para de falar mal dos merdeoro, todo post vc vem e fala que nao presta! Tá ficando chato já!

EUIHIUAHE
vai entender

Johnny Favorite
Veterano
# out/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu entendo e acredito em vc Mauricio, mas veja, o Pedrone faz amplificadores e, apesar de serem "Handmades", ele é, assim como você disse, um profissional. Não pega bem a alguém que detém uma marca falar mal de outra, então não pega bem vc usá-lo como argumento de autoridade. Aliás, se alguém vem te perguntar então ok, mas sair fazendo propaganda contra não dá! Não seria mais útil mandar sugestões para marca? Ai não é concorrência né?

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


ROo
ô meu, para de falar mal dos merdeoro, todo post vc vem e fala que nao presta! Tá ficando chato já!

EUIHIUAHE
vai entender


hauhauha, só quero ver, quando for revender o meu merdeorinho não vai valer 3 cervejas por culpa do Bertola!

Igormusic
Veterano
# out/10 · Editado por: Igormusic
· votar


Johnny Favorite
Não seria mais útil mandar sugestões para marca?

Acho que agente tentou, amigo...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/238873/

Nessa você errou... agente tem sim motivos de sobra pra achar o que quiser da Meteoro. São cópias econômicas de amplificadores baratos... ineficazes...

Abraço.

Edit: Ah, o ROo estava sendo irônico rsrsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Nós tentamos cara,
E, só para vc saber, esse caso foi determinado por eu ter um (ainda tenho) cabeçote 400MB, que "deu pau" duas vezes em shows da minha banda, me deixando "na mão". Comentei com o Pedrone, que também é baixista e também já usou esse amp.
Ele estudou o circuito (que é cópia do Galien-Krueger), e constatou uma série de problemas, que íam desde trilhas mal feitas até falta de componentes (comparando com o circuiti GK original). O Pedrone fez as melhoría no amp, que custou uma "mixaría" (o que prova a "economia porca" dessa marca).
O Pedrone não "falou mal" da Meteoro (isso seria mais ou menos anti-ético, há controvérsias...), quem falou, e vai continuar falando, sou eu, eu o citei apenas, mas não o usei como "argumento de autoridade", esse argumento, é meu, baseado em fatos reais (esse e outros que seria fastidioso citar).
Eu enviei críticas à empresa, e, como vc viu acima, um tópico foi abert aqui no FCC. A resposta da empresa foi nula, o que significa que eles estão "pouco se lixando" para o consumidor, só querm lucro abusivo.
Repito, vc deu sorte com esse amp, e espero sinceramente que não tenhas nenhum dissabôr futuro...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não é estranho esses ampli Maverick tão baratos?