Reaproveitando um meteoro

    Autor Mensagem
    Timbrado
    Veterano
    # mai/11


    Salve galera!

    Seguinte, acompanho esse fórum há algum tempo e agora me surgiu uma dúvida e não encontrei respostas.

    Pois muito bem, eu cometi a burrice de comprar um Meteor nitrous 100 e agora estou pensando em fazer o seguinte.

    Penso em transformar esse amplificador em uma caixa, isto é, retirar do chassi e deixar apenas os auto-falantes depois desmontar o chassi e usar componentes, pots e o REVERB DE MOLA para montar um valvulado. Enfim, fazer um head e um gabinete separados.

    Quero salientar que um profissional em eletrônica valvulada irá fazer a montagem do head. O cara é da minha cidade e já fez vários amplificadores valvulados.

    Será que eu uso os falantes da meteoro? ou eu vendo esse, boto mais uma grana e compro outro?

    macaco veio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    parece que voce tem o modelo combo, se for, acho que nao compensa retirar o chassi e construir uma caixa separada para fazer um head e transformar o combo em caixa apenas.
    Dependendo do modelo do chassi (se for retangular reto), espessura da chapa e quantidade de furos da aproveitar e fazer furos pra valvulas etc. Tem que fazer um estudo entre chassi e circuito a ser empregado pra poder coincidir nomes no painel da frente e de traz etc (esta é a parte mais importante). Chassis de amplis transistorizados costumam ser de chapa um pouco mais fina entao para usar valvulas não podera ser um projeto muito pesado (em termos de trafos e numero de valvulas). Num nitrus 100 acho que caberia um projeto com duas 6L6 (no maximo). mantendo o formato de combo, mas dependeria muito da pericia e paciencia do tecnico para nao sair um Frankstein (e claro do preco cobrado). O falante eu deixaria pro final.

    Timbrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    obrigado pela resposta!

    ele é combo sim, eu retiraria o chassi e faria o fechamento da caixa com um pedaço de compensado com o mesmo acabamento.

    Eu tenho a idéia de fazer um cabeçote de 18 watts. Será que um de trinta seria demais pra esse chassi?
    aqui vai uma foto

    [IMG]http://img202.imageshack.us/img202/1192/tn500nitrousgs10001.jpg[/ IMG]

    macaco veio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    é, parece que duas EL84 seria melhor, (trafos menores, menor preco no final, etc). 6L6 ta meio muito. a escolha é sua, mas eu manteria em formato de combo.

    Timbrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se eu deixar no formato combo tenho medo do aquecimento das válvulas...

    macaco veio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tera 2 valvulas pequenas (4 se o reverb for a valvula) e 2 de potencia, se usar o soquete tradicional (soldado por fios) podera coloca-los perto da tampa trazeira (como nos fenders e gianninis antigos), recortar parte da tampa trazeira para as valvulas ficarem mais expostas ao ar externo. Vai esquentar o normal de todo ampli a valvula. Tudo isso imaginando que o chassi seja o modelo retangular reto tradiconal e ja não esteja demasiadamente furado e tenha espaço para os furos pra valvulas. Sugiro voce levar ele aberto no tecnico que conhece e expor a ideia a ele pra ver se fica em conta ou seja melhor abandonar a ideia. boa sorte.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    de boa, vende o amp e invista no seu valvulado...
    falantes de meteoro são muito ruins, vc não aproveitar nada do amp...

    DOLLAR
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pq não compra um gabinete no ML? tem pessoas vendendo a 149.

    Timbrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pois é amigos, acho que vou levar o amplificador lá no técnico pra ele ver se vale a pena.
    Se rolar essa "engenbração" eu faço um review do meteoro "envenenado".
    Imagina o espanto dos neguinho quando ouvir um meteoro nitrus com som de valvulado?!?!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    e DOLLAR obrigado pela dica mas eu tenho ferramentas e posso fazer meu próprio gabinete. Essa minha idéia é de reaproveitamento do meu ampli. ^^

    Moe Bluesman
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Moe Bluesman
    · votar


    Timbrado

    Como o wiskeria citou, os falantes meteoro são uma porcaria. Sei porque tenho um Vulcano. Ainda mais de 10". Se for insistir em montar o esquema no combo (melhor vender e comprar outro mesmo, mas sei que depende da grana), troca os falantes por outros bons de 12", escolhendo a marca e o modelo de acordo com o que vc quer pro seu som. Falante manda MUITO no som.

    Valeu!

    Timbrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    de repente eu vendo e compro um laney cub10. Esse amplizinho tá sendo muito bem falado e eu teria que colocar pouca grana em cima pra pegar ele...

    Seria um tiro no escuro pq nunca testei, mas enfim, morar em cidade pequena tem esses pequenos defeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaproveitando um meteoro