A realização de um sonho , dicas sobre DHL e review - Marshall 2061x Plexi

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Alex Guitarreiro

Pois é amigo, o timbre gravado ainda ta bem longe do ao vivo, mas da para ter uma ideia. E ainda vou levar o ampli num técnico, trocar as valvulas deixar novinha a criança.

Ramsay
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Parabéns cara, bela aquisição!!
Se o som dele já é bom com válvulas velhas, imagina quando vc botar válvulas novas!!
Mas, me informa, qual é a potência dele e quais são as válvulas que ele usa??

informal
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Viajei na sua saga, texto interessante: gravação mais ainda... Lembra o som do ZZTop. Já tive um desses handmade, mas confesso que o timbre nem se comparava ao do seu. Tem um teste deste amp na proguitarshop que é de arrasar, fico babando no timbre que o camarada tira. Aqui no fórum tinha um colega vendendo um 2061x e um 1974 no mercado livre e lembro que estavam na faixa de 7000 paus. A Ceriatone também tem este modelo para venda. http://www.ceriatone.com/productSubPages/BS20WLead&Bass/BS20WLead&Bass .htm. Parabéns pela coragem.

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Ramsay

20W (que parecem uns 50W) hehe . Usa 2 EL84 e 2 12AX7.

Esse lance das válvulas eu fiquei meio assim, todas acendem perfeitamente, parecem estar normal, nao tem mudanca de volume, chiado, nada, será que realmente precisam ser trocadas? O vendedor disse que elas tem uns 5 anos, não será mais um mito isso?

informal

É eu tambem achei, mas com LP captador da ponte e reduzindo um pouco o canal bass = led e ACDC puro, com strato = hendrix/clapton.

informal
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Velho, válvula não se classifica por idade e sim tempo de uso. Anos não quer dizer muita coisa e sim quantas horas de uso. Estima-se que uma média de 10.000 horas seria o ideal pra vida útil de válvulas. Com válvula gasta a primeira coisa que irá notar é perda de som e volume. Portanto aconselho a continuar com estas, a não ser que queira de fato trocar: ou ter um outro conjunto pra testes que pode ser interessante. Boa sorte.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


informal

É entao. vamos ver , vou deixando quieto por enquanto.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Pois é galera, olha que coisa louca!

De repente meu amp não saia som, hoje de tarde liguei e para minha surpresa tudo ligava, led, valvulas power , mas não saia som. Pensei, putz.. queimou fusivel, trafo , sei la.

Primeira coisa que pensei é o fusível. Verifiquei os 2, tudo ok. Ai fui para as válvulas, power - ok. Tive que abrir atras para ver as de pré, pois com a parte de tras parafusada voce nem consegue ver se elas estao acesas e para minha surpresa, 1 delas não tava acendendo. Que estranho nao?? logo a de pré, achei que fosse mais comum nas de power, sorte que tenho umas aqui de reserva, troquei e ta funcionando. Alguem sabe dizer o que pode ter ocorrido?

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Puts que bom que volou a funcionar!! Velho sei que vc ja morreu numa grana, mas nao seri amandar dar uma geralzinha de leve não. vc ja fez serviços com o Pedrone né, sera que nao era uma boa mandar pra ele dar um checada não...Talvez previnir algum problema mais grave....Nem sei se isso existe, hehe, revisão de prevenção, hehe!!

Nao faço ideia do acontecido. valvula queimou! hauheuhaue!!

Abço!

OBS: Agora que li que vc ja tinha dito que vai mandar pra um tecnico, hehe!!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Pô ficou legal lá!
Quando terminar minha Les Paul e pegar um amp e uma câmera decente vou gravar:
Welcome Home (Sanitarium)
Nothing Else Matters
Fade to Black
Jump In The Fire

Isso é uma promessa!
Ha ha ha ha ha o exterminador do FCC!
Olha lá na sua caixa de mensagens...
Abç.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


ogner

Eu vou mandar para o Pedrone sim, o foda é ter que parar de tocar com ele, é impossível. hahaha.

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Ou rapaz, bom som, mas ainda quero ouvir sem o atenuador e com o volume lá pelo 7 pra ver como fica!! Muahahahahaha

Jim Marshall
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Drive30


Amigo, só posso dizer uma coisa:

PARABÉNS !!!

Muito legal mesmo o seu novo "brinquedinho"...rs...achei o visual tão legal quanto o som...

Animal...agora vai poder tocar Malmsteen com timbre bacana..rs..

Fiquei imaginando a expressão da sua esposa quando ela viu a criança.hehehehe;;;;

Sei como é isso também..rs...tenho 3 guitarras, 2 amplificadores, vários pedaizinhos...e vou comprar uma Fender em Setembro...,mas até que minha esposa não está mais encanando...ela até dá apoio agora....hehehehe....se não pode vencê-los junte-se a eles...hehehe

Depois posta algo com o TS9 empurrando as válvulas...


Abraço,
See ya!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker

Ai vai ser dificil, só se eu levar para o estúdio.

Jim Marshall

Pois é, cara com TS9 com drive no zero e volume no maximo fica o bicho! Só que antes de gravar mais coisa quero levar para técnico, como ele é usado acho que vale a pena essa precaução.

Jim Marshall
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Só que antes de gravar mais coisa quero levar para técnico, como ele é usado acho que vale a pena essa precaução.


Também acho uma boa, afinal o seguro morreu o velho...rs.

Só uma dúvida, você está ligando ele onde? Em quais caixas?


Abraço!

See ya!

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Jim Marshall

tenho uma caixa 1 x 12 com Celestion G12-80 com cone do falante feito de 'maconha' hehe saca meu outro tópico sobre isso.

Luciano SJ
Veterano
# mai/11
· votar


Timbre foda, parabéns.

Nunca tinha pouvido falar nesse "pequenos" plexi's.

E leva num técnico, é prudente.

Muito legal!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Lindo amp cara. Maravilhoso. Parabéns pela aquisição !!!

Timbrado
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30


Parabéns, brother!

É isso aí! são nessas horas que a gente lembra daquela velha frase das fábulas: nunca deixe de sonhar.

Do jeito que esse nosso mundo anda, com um "tsunami" de notícias ruins dia após dia, nada melhor que participar da concretização de um sonho. Você travou uma batalha para conseguir o que queria e VENCEU. Dá pra ver que valeu a pena todo o esforço!!!

Faça bom proveito do seu equipo e deixe ele "falar alto" de vez em quando!!!

Vida longa ao ROCK AND ROLL!!!

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Que maravilha de ampli cara.
Timbre bom demais, imagino ele ao vivo...

Esse tópico merece up... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A realização de um sonho , dicas sobre DHL e review - Marshall 2061x Plexi