A realização de um sonho , dicas sobre DHL e review - Marshall 2061x Plexi

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30


Acabou!!!

Garanto que agora não compro mais nada!! Chega de GAS.

Pois é galerinha, enquanto não realizasse esse sonho não sossegaria. Desde que eu estava na barriga da minha mãe eu sonho em ter um Plexi ou vulgo Marshall das series numéricas - (1959,1987 ,JTM45 e afins) e as questões e impedimentos sempre surgiram, muleque ainda, nao tem dinheiro, muito caro, muito potente, nao cabe caixa 4x12 no quarto, bom, cresci , trabalho que nem um fdp e continuo sem dinheiro, (brincadeira, agora dá para brincar bastante) e como ainda (ainda) nao tenho filhos posso me dar o luxo de umas extravagâncias.

Pois bem, depois de muita pesquisa desses amplis, surgiu um modelo reedição fabricado pela marshall (handwired) chamado 2061x. Eu não o conhecia, ele é um pouco menor que o JTM 45 (30W), tem 20W. Ai eu pensei , porra! esse é o cara!! perfeito! não posso abrir muito para não explodir os tímpanos, é um mini Plexi! Para quem não sabe é esse aqui:

http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=2061X

Preço da criança na Guitar Center: 1800 US$.

Ai pensei, fudeu, já gastei horrores nos ultimos anos com Gibson, Mesa e esqueci de guardar $ para o ultimo sonho. Ao mesmo tempo eu tambem pensei, o que é um peidinho para quem já ta todo cagado? (e endividado?).

Bom vendi umas coisas e a partir dai começou as buscas incessantes em E-bay. Todo dia eu acessava para ver se aparecia algo que shippasse para o Brasil e nunca tinha, ML esquece, nunca vi esse ampli. Ai começou a aparecer, só tinha preços por volta de 1600 US$ o mais barato e eu lá, entrava umas 10 vezes por dia no e-bay, até que apareceu um . Tava lá o preço 700 GDP.

GDP? que porra é essa? ah é a libra lá na inglaterra. Putz, que merda, deve ser caro pra caralho. Quanto que é isso em US$? por volta de 1.100 US$ , ai eu pensei: Opa !! Acho que dá hein! , beleza , bomberdeei o vendedor de perguntas, o item era usado, e ele disse que as valvulas podiam estar um pouco velhas (4 anos de uso). Ai fiquei cabreiro , putz, usado vindo para o Brasil, pode? (ate abri um tópico aqui pra isso), valvula velha, sei não. Pensei bastante a respeito e um certo dia falei : foda-se. Se eu não arriscar nunca vou ter uma porra dessas.

Só que antes né... fui pechinchar, o cara deu mole e falou desses detalhes todos do ampli, depois de muito chorar consegui baixar para uns 660 GDP (Quase pedi que fosse 666, hahahaha), quase 1000 US$. Beleza, perguntei como ele enviava, ele disse que via DHL, ai pensei, poxa, beleza, - 100 GDP de frete. PQP!! mas foi junto tambem , bom no total saiu 1200 US$ (sem impostos , claro).
Pedi para ele não descriminar que era usado.


Bom na fatura do cartão bateu lá .

-Sonho Guitarristico (sua mulher não pode saber) - 1.932 R$

Até ai beleza. Ai fui procurar DHL para saber dos impostos e pesquisei MUITO, eu digo MUITO , na net sobre empresas de courier. Fiquei assustado!! Descobri que tem produtos que são despachados de volta para o remetente, nao tem rastreamento pelo correio e o pior! fora os 60% paga-se ICMS e mais um monte de desembaraço e tarifa administrativa. Pronto agora fudeu mesmo!! Ainda fiquei lendo os depoimentos de consumidores que tiverem produtos em perdimento, extraviados, quebrados.

PUTZ!

Mas enfim , já havia feito a merda (ou não ) , o jeito era tentar minimizar tudo isso. Liguei para a DHL e li as reclamações, descobri o seguinte:

Transporte via Courier você tem que pedir para o vendedor enviar junto o seu CPF!!!! NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!!! PRODUTO QUE CHEGA NO BRASIL VIA ESSAS EMPRESAS SEM CPF DO DESTINATÁRIO SÃO ENVIADAS DE VOLTA!!

Pronto, fudeu mais uma vez, liguei na DHL correndo, o produto já havia sido despachado , pelo rastreamento da DHL tava com entrada no Brasil, falei com a atendente para incluir meu CPF no rastreamento, documentacao , sistema , sei la mais o que. Ela disse que ia fazer, mas não saberia dizer se ia resolver!!!! TENSO!!

Beleza, fiz o que pude, acho que dei uns 250645965 reloads na página de rastreamento da DHL , o produto foi para - em liberação alfandegária. IHHHH! Essa é a hora que o filho chora e mãe não vê. Pois bem, isso era a quarta feira passada. Quando chegou na sexta feira (13)! isso mesmo! tenho sorte com essa data, sempre tive! Fui sem pretensão olhar o site da DHL né, tipo, ah vamos ver se aconteceu alguma coisa, apertei o atualizar olhei de rabo de olho assim e fui pegar uma água, nem me dei conta, de repente TAVA LÁ!!! LIBERADO PELA ALFÂNDEGA!!!!!!! UHUUUUU! BRASILSIL!!!!!!!! nem acreditei!!

Liguei para a DHL, eles não tinha ideia do valor do imposto , TENSO (2) , mas beleza, a essa hora já não tava nem ai, já tava achando que ia pagar mais uns 1900 R$ (o valor do produto , em imposto) , mas foda-se. No final do dia liguei de novo, e para minha surpresa: valor do imposto a pagar a DHL (sim os caras entregam na sua casa e você tem que dar um checão ou dinheiro vivo) - 1.357,00 R$!! Oba!! bem menos do que eu pensei!!! a essa hora eu já tava explodindo de felicidade pois tudo tava saindo melhor do que o esperado (sim galera, voce tem que pensar no pior, para não gerar expectativa).

Enfim o Ampli chegou na segunda agora - dia 16. Levou exatos 1 Semana o processo todo até a porta da minha casa!!! INACREDITÁVEL - para quem tá acostumado com Correios, 1 mes de espera em ebay, etc...

Ao contrário do que vi, a DHL é recomendadíssima!! não tive problema sequer e o atendimento foi muito bom!!!

Preço Total : 3.289,00 R$!!!! Por Um AMPLI Top da Marshall!! Um mini Plexi como ele é chamado na gringa!
Tudo bem usado, porem por esse preço novo só trazendo como contrabando dos US$ sem pagar impostos ou sendo preso, hahaha.

Ta ai a foto do bicho:

http://www.4shared.com/photo/lHhEwi68/IMAG0055.html

Vamos ao som:

Pessoal, confesso, parece viadagem (haha), mas , meus olhos encheram de água quando fiz o 1 power chord no mizão. PQP! que porra é essa? Timbre Vintage Fudido! Separação de cada nota, super claro, definido e quente!!! Até acordes mais complexos não embolam. Impressionate, a dinâmica é a mais foda que eu já vi, do clean a Led só com a palhetada, graves presentes, agudos cortantes porem na medida e redondos! indescritível!

Para que não sabe esse modelo chama Marshall JMP 2061x Lead And Bass, foi fabricado pela Marshall de 1968 até 1973, esse modelo é uma reedição/reissue.


Esse nome se dá pelo fato dele ter uma entrada lead (com high e low, assim como os superleads,1959, etc...) e uma entrada bass (tambem com high and low). A entrada bass tem mais head room (distorce a partir do volume no 4) é um pouco mais abafada, mas com graves bem presentes e um clean melhor, a entrada lead é foda supremo para drive, distorce ja no 2, 2.5 no volume (isso com LP). Volume e Tone em separado para os 2 canais (assim que eu gosto, simples , sem invenção e milhoes de botaozinhos para me atrapalhar a timbrar). Você pode usar cabos 'jumper' para fazer conexão do lead e bass e mesclar os 2 sons, particularmente muito bom tambem a configuração.

Enfim na segunda feira fiquei das 7 as 3 da manha, tocando incessávelmente!! hahaha, ai vão perguntar : poxa, não incomoda os vizinhos?

Não, pois tenho um atenuador Weber de 50W, usando no máximo da atenuação dá para não incomodar ninguem! Sim , Sim! perde-se timbre porem , é melhor isso do que nada.

Fiz uma pequena gravação, usando uma Lespa, Gabinete 1x12 com Celestion G12-80 e atenuacao quase no máximo . Tive que tocar pouco tempo pois já tava alto pra cacete!

Volume : Lead 8 , Bass 6. Tone : Max nos 2 canais.

Les Paul com Chave no meio.

Aos puristas, técnicos e perfeccionistas:


-Isso é uma gravação AMADORA. microfonado com um Zoom H1 (aquele de captar ambiencia, shows) , no cone do falante, obviamente ao vivo é bem melhor.
-As válvulas segundo próprio vendedor estão velhas (vou levar em um técnico para trocá-las ainda).
-Não foi usado nenhum efeito de EQ, Reaper ou porra alguma.
-O ampli está atenuado quase que no máximo (o que abafa um pouco o timbre)
-Não foi usado nenhum pedal na cadeia, apenas Guitarra+Ampli (testei com o TS9 e ficou mais foda ainda , depois coloco aqui)
-Não precisa avaliar técnica, nada disso, gravei em 1 take qualquer coisa rapidamente para não causar alvoroço nos vizinhos.
O objetivo é mostrar o potencial do Ampli para todos.

http://www.4shared.com/audio/KVm8yWF9/Marshall_2061x_Sample.html

Abraço Galera!!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Puta merda... que foda, cara!
Parabéns!!
Lembro do teu tópico, hehe... Vc nem quis dizer do que se tratava!!
Haha!!

Parabéns pela aquisição!
Quando chegar em casa eu ouço sua gravação!
Aqui não abre... Mas tenho certeza de que está lindo o som.

Vc comprou só o cabeçote?

Parabéns, cara!!

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Del-Rei

Sim cara, eu ja tinha uma caixa 1x12 aqui com Celestion G-12 80 para meu outro mostrinho , hehe. O bom desses ai vintages da marshall é que tem chave seletora de impedancia, 4,8 ou 16ohms, voce nao se preocupa com qual falante vai por.

Ah detalhe: ainda tie que comprar um transformador 110-220V , pois na inglaterra é 220V, mas isso foi o de menos , encontra em qualquer loja por 40 pratas.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Entendi!!!
Foi um excelente negócio mesmo, cara!!!

Andei lendo sobre seu amp.
Ele tem 2 canais, cada um com 1 entrada High e outra Low... É isso!?!

Loop, tem?

Tô banando nele aqui, haha.

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


entao, nao é bem 2 canais , que vc liga um e desliga o outro, nesses amplis normalmente isso é definido pelos inputs.

os 2 inputs da esquerda sao o de lead, high e low e os dois da direita sao o canal bass , high and low tambem.

A melhor configuração é a seguinte, voce liga sua guita no high lead, ai pega um cabo pequeno, esses de pedais mesmo e conecta a entrada de low lead do amp na de high do bass, assim voce usa os 2 modos ao mesmo tempo dando mais variacoes de timbre, e vc pode ir combinando , low - low , low -high , lead - bass, e ir testando os timbres, a melhor que eu encontrei é essa ai.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Hum... Caraca, bem bacana!!

Dependendo da configuração que for usar, pode colocar um A/B Box pra trocar de canais..? Será que funciona?

Vc sente que rola um grave bacana no canal Low?

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Del-Rei

Acho que dá para fazer sim, mas nunca usei A/B Box. Cara no canal Bass rola um grave bacana, mas melhor ainda quando vc usa junto com o Lead o som fica cheião. Sozinho ele perde um pouco de brilho, fica melhor para clean mas na saturacao achei um pouco morto. A questao de low ou high é saida, é outra coisa, é mais ou menos ganho. Mas de qualquer forma esse ampli, assim como os de 60, 70 nao tem tanto ganho from hell assim, mesmo no high, mas eu procurava isso mesmo , ouviu o audio?

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Cara no canal Bass rola um grave bacana, mas melhor ainda quando vc usa junto com o Lead o som fica cheião


Ah, entendi!!
Então realmente não rola um A/B Box. Isso geralmente é feito quando se tem 2 canais que se use com configurações diferentes... Mas como vc usa os dois misturados, beleza!!

Ainda não ouvi... Tô no trabalho!


Mas de qualquer forma esse ampli, assim como os de 60, 70 nao tem tanto ganho from hell

Tô sabendo... Tive um amp do Pedrone que tinha um canal Plexi e um JCM800. Realmente o Plexi é mais brando.

Quando eu chegar em casa ouço o áudio!!

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Qual o outro amp que tu tem?
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Uma das distorções mais fodas que eu acho é a do JCM2000!
Abraço e parabéns pela aquisição, e se não for pedir demais, grava a The Four Horsemen pra gente?
Abç.

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Joel_ESP

não serve jump in the fire? hehe gravei ela a um tempinho saca só.

o timbre ta tosco (nao tinha metade dos equipos que tenho hoje) mas ta escutavel

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247368/

eu acordei hoje com um puta resfriado e ta foda, querendo tocar e o corpo não deixando. Acho que fiquei doente de tanto tocar anteontem.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Parabens, cara. Tava com uma GAS no Marshall Haze 15. Mas não gostei do timbre do drive. É que gosto de sons mais ardidos. E o Haze foi totalmente contrário a isso... Mas o clean é legal. To na maior busca de valvulados no ebay. Antes eu era defensor maximo dos SS. Aí toquei a primeira vez num valvulado... Tudo mudou. Acho que vou acabar trazendo um Bugera V22 ou V55... Ou um Laneyzinho Cub12... Baratos e gostei dos samples. Tem os bugeras gigantes imitadores de Mesa, Peavey e Marshall... Mas eles tem 120w.. O de menos watts tem 85w e é GASistico ao extremo. Cópia de Mesa..
Depois trago uma M13/9.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Só tenho a te dizer meus parabéns.
Aproveite bem seu novo amp.
Show de bola.

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Cara, acho q mts estão se perguntando.

Qual foi a reação da sua mulher quando viu o ampli? OAUSOIUAI

E meus Parabens pelo AMP e pela historia emocionante rs.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


pOkiz

Ah ficou puta né, aquela mesma reação - voce ta ficando louco! pra que outro treco desses? não acredito mais em voce. blah blah ,hahaha. nem tenho mais espaço aqui, 3 guitarras, 2 amplis, um gabinete enorme, cases ,etc... mas agente tá para se mudar e vai melhorar as coisas. kkk to querendo morar em casa, apartamento nao dá nao.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Carai, inveja mortal!!!

Que gostosura!!!

Boa velho!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Cara, ouvi o som... E curti bastante! Gostei mesmo!!!
Timbre bem gostoso esse... Eu não curto muito high gain não!
No máximo um hard rock.

Ele tem loop?

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Parabéns pelo seu novo brinquedinho. Muito legal o som de um Marshall mais clássico. Quando comecei a ler pensei q vc tinha pagado um 8 a 10 mil em um Marshall da Série JTM.



Até!!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


ogner

valeu cara.

Del-Rei

Não tem loop nao, assim como o original da época, unica coisa ruim, mas tambem to nem ai. kkkk

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas Hatfield

É então, mais um motivo para incentivar a galera a comprar de fora!! Sei que muitos nao o fazem por receio, medo, mas tem que arriscar!

Temos que parar de dar dinheiro para importadoras e comercio local ladrão! infelizmente, para ver se alguem se toca e reduz esses impostos!

Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Tava falando de um JTM 45 de 19**(57).
Mas o foda é que a única opção para a maioria é recorrer aos handmades (sendo q na maioria das vezes sai mais caro do que importar um dos EUA ou Europa). Eu não importei um para mim ainda por causa do cartão internacional e por eles não enviarem para o brasil alguns amps. To pensando em comprar um Viralata (http://www.gatopretoclassics.com/), me parece bem legal.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Drive30

Quem procura, acha! :)

Parabéns!

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Cara sinceramente, não gostei nada do som do seu amp.

Felizmente eu tenho um atomic drive parado lá, se quiser fazer rolo e tals...




Muito bom, deu uma GAS violenta aqui!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas Hatfield

Cara eu passei um tempo pesquisando incansavelmente sobre o JTM 45 reissue, que a um bom tempo achei que fosse o amp que eu sempre quis ter (e por incrivel que pareça é até um pouco mais barato que esse meu, mesmo tendo retificação a válvula, no caso o meu JPM é handwired), mas alguns fatores levaram a desistir, o 1) foi a potência, (O JTM45 tem 30W o meu tem 20W) nao é tanta diferença assim, mas quando se fala em saturar o power quanto maior mais dificil é. 2) foi questao de timbre mesmo, apesar de nunca ter tocado em nenhum dois 2, hehehe , ouvi 500 demos e reviews na net, o JTM 45 ele é uma vibe ainda mais 'vintage', acho que vocês sabem ele é baseado no Bassman da Fender, que para meu gosto, tem os graves um pouco meio 'soltos' demais, nao sei explicar, é aquele som bem anos 60 mesmo, eu gostei mais do som desse ai, com os graves um pouco mais 'tight' mas sem perder a 'alma' vintage e clássica. Para ser sincero eu gostei mais mesmo foi do 1974x (melhor drive que já ouvi na vida), mas ele só tem versão combo (não curto combos) e na avaliação dos meus ouvidos ficou pouca coisa acima, Isso tudo é questão de gosto obviamente, tem quem só goste de dist moderna, tem quem goste de clean. Eu não me importo muito com clean, talvez por isso nunca tive fender, hehe, mas enfim estou realizado.

Marcosrcf

Hehehe . Cara eu já tive muito equipamento ruim, a anos e anos a fio, voce ja tocou num staner? num ciclotron? Isso sim é triste. Atomic drive para iniciante acho ótimo hoje em dia, na minha época de muleque eu tocava num staner todo f... acho que todo guitarrista adolescente da década de 90 já teve um. Eu não comecei já na boa não, hehe, to a muito tempo já nessa estrada.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Quase chorei com a sua saga hehe...no final quase um PQP!!! hehe

Parabéns brother!!! Com um desse dormi sorrindo toda noite huahauha!

Abçs

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Era brincadeira, do atomic drive a única coisa que eu quero é distância!
huahuahuauha

Por ironia eu tenho um Staner Kute20, meu primeiro amp, meu pai me deu logo depois da primeira guitarra. Ainda tenho ele, as vezes quebra um galhão por ser bem simples, o timbre eu considero 'neutro'.

Tenho um Line 6 Spider 120, usei um tempo com a banda, mas não tenho mais espaço pra ele, deixei no estúdio pra tentar vender e partir pros valvulados de vez (Mirando nos Mesa ou Orange, to pesquisando ainda).

Pra brincar to usando um Kustom 5h, ligado no falante do Staner e pra ser sincero, não tá ruim não.

Você comentou dos JTM, nesse estúdio que eu deixei o meu tem um JTM30 2x12, ele não faz feio na frente do JCM2000 que tem lá, tem um timbre bem legal tbm!
Um dos ''problemas" dessa série é que eles esquentam pra caramba, o 45 eu não sei, mas eu lembro que pesquisei sobre esse 30 e várias pessoas reclamavam dele esquentar demais. (E realmente esquenta)

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Marcosrcf

Eu sei, hehe. Staner tambem foi meu 1 ampli. hehe mas convenhamos né, tem coisa melhor hoje em dia.

Sim todos esses amplis tem problema de super aquecimento, o JCM 2000 dizem que tem mais ainda, mas enfim, como tá frio pra cacete aqui em sao paulo acho que nao vou ter problema hauahuahau, quero ver no verão.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Olha, o JCM do estúdio fica ligado praticamente o fds inteiro, mas nunca achei que ele esquenta mais do que o comum, já o JTM dá pra esquentar uma marmita na boa!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Marcosrcf

Pois é, bom como eu disse, eu fiquei umas 6 horas tocando no meu direto, aqueceu um pouco mais nada anormal, mas tambem ta frio né, como nao é meu primeiro valvulado, no verao a dica é ventilador ligado na cara dele, ou melhor, direto na parte de trás, com isso normalmente não esquenta muito nao. Agora foda é se tiver que levar para show e tiver aquele abafamento e calor , ai é f...

Alex Guitarreiro
Veterano
# mai/11
· votar


parabéns pelo amp e pela ousadia colega
mandou bem e muito legal seu timbre, ao vivo que deve ser maneiro =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A realização de um sonho , dicas sobre DHL e review - Marshall 2061x Plexi