Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
marcelogui
Segundo me consta (e posso estar enganado) No Breaks não passam de estabilizadores, com a diferença de possuirem baterias para segurarem a tensão em caso de falta de energia.
Desta feita, (fora o segurar a força) o processo de estabilização é o mesmo de um bom estabilizador. Contudo, você vai pagar bem mais caro, porque o caro nos No Breaks, são justamente as baterias.
Este recurso para "segurar" um PC e não perder um arquivo ou processamento importante, tudo bem, mas não vejo necessidade de ter este custo a mais para um amplificador.
|
marcelogui Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Concordo em gênero, número, grau e potência! hehehehe Por isso que é legal conversar, cara... eu não tinha a mínima idéia do assunto e agora já to sabendo pelo menos o básico pra não ser enganado por vendedores mal intencionados.
|
edu_guitars Veterano |
# ago/12 · Editado por: edu_guitars
· votar
voxgaladri
Repetindo a pergunta do Adair Neto: Será que o Fender Mustang fica legal pra violões?
Poderia gravar um vídeo com violão?
|
Bog Veterano
|
# ago/12
· votar
edu_guitars
Normalmente, para violão o que se busca é uma amplificação tão limpa quanto possível. Isso é MAIS plano que o normal para um amp de guitarra, é plano como em um PA (ligar direto na mesa, com um preamp ou DI box se necessário). Amps de guitarra colorem o sinal - mesmo o clean de um Fender tem uma curva de resposta bem longe do flat.
Tendo isso em mente, amps de guitarra normalmente não são o que há de melhor para amplificação de violão. Mas se você quer de toda forma um amp com modelagem digital que sirva também para violão, os Vox da linha VT+ têm um canal sem simulação de amp, que deve servir melhor do que as simulações do Mustang.
Como o voxgaladri também trabalha com Vox, não vai ficar bravo de eu indicar um concorrente do Fender, ahhaha.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
edu_guitars
Concordo com o Bog.
Acho o Mustang e o Vox VT+, dois amplis parelhos na relação "qualidade/faixa de preço".
Os dois foram os finalistas em minha ampla pesquisa para comprar o ampli que preciso neste momento.
Acho que o diferencial do Mustang é sua conexão com o PC e o software Fender Fuse, o que acabou pesando prá mim.
Mas o Vox VT, tem um diferencial positivo, sua válvula no pré, mas com uma engenharia muito oportuna que o faz soar quase como um valvulado tradicional.
Não sei se é a melhor opção para violão em relação a outros amplis, já que violão é outra coisa. Mas entre os dois, o Vox é mais apropriado.
|
edu_guitars Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig e Bog
Vlw pessoal, duvidas sanadas..
Acho que vou ter que pegar uma caixa própria para violão mesmo.
|
Jardel Carvalho Veterano |
# nov/12 · Editado por: Jardel Carvalho
· votar
Estava pesquisando sobre o assunto. O Mustang III consome 310 W. Na maioria dos aparelhos, existe o Fator de Potência num valor aproximado de 0,65. Pelo que li, para transformar W em Va, basta dividir o W pelo fator de potencia, que nesse caso 310W = 476Va. Li também que estabilizadores, ou são muito bons, ou não servem pra patavinas. Neste caso, estou pensando se comprarei um Nobreak ou um Transformador apenas.
Olá Pessoal,
Marcelogui, como resultou tua busca pelo estabilizador para o Mustang III? Estou aguardando um chegar e já tô pesquisando a respeito, mas sou muito leigo no assunto, abração.
|
marcelogui Veterano |
# nov/12
· votar
Jardel Carvalho
Brother, comprei um estabilizador BMI Protector modelo PT1000B1, com 1000Va e tem funcionado numa boa. Nele estão ligados o amp Mustang III e um pedal Dunlop Cry Baby 535Q. Paguei cerca de 160 reais pelo estabilizador. Pode ir sem medo. E quanto ao ampli... cara, o som é sensacional. Além disso, a possibilidade de criar e compartilhar efeitos via Fender Fuse é espetacular. Só elogios! Abraço!
|
Jardel Carvalho Veterano |
# nov/12 · Editado por: Jardel Carvalho
· votar
Marcelogui
que bom que deu certo, cara! tô muito ansioso pela chegada dele. Tava preocupado com relação à voltagem e coisas do tipo, pelo fato de além de ser um amp, ter processador de efeitos também, podendo estar mais suscetível a queimar (pelo menos foi o que li na rede). Tu leu aqui no fórum sobre alguns usuários do fórum da Fender reclamando de um chiado/barulho no Mustang III? se sim, que tu achou daquilo? abraço.
|
marcelogui Veterano |
# nov/12
· votar
Jardel Carvalho
Não li nada a respeito, cara. Pelo menos, meu amp tá bem silencioso. O único chiado é dos captadores single da minha Fender Am Standard... mas esse aí é normal... hehehe O som dele tá bem limpo, de maneira geral. Acho que um transformador ou estabilizador de 1000Va te dá uma boa margem de segurança pro amp. O consumo dele é aproximadamente 340W, que dá uns 600 e poucos Va. Quando chegar posta aí as impressões! Garanto que vc vai ficar muito satisfeito com seu brinquedinho novo de 100W hehehe Abraço!
|
luizmion Membro Novato |
# jul/13
· votar
Os valvulados estão com os dias contados...
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jul/13
· votar
luizmion Acho bem o contrário. A impressão que eu tenho é que, entre os músicos profissionais, o uso de amps não-valvulados é menor hoje do que, digamos, nos anos 80/90. Amps como o Mustang III são bons pra tocar em casa, pela praticidade. E mesmo assim vc tem que levar em conta que há cada vez mais opções de valvulados com pouca potência, feitos para estudo. Tanto é verdade que não conheço nenhum endorsee da Fender que use o Mustang III. É um ótimo amp, mas não vai substituir os valvulados de jeito nenhum.
|
luizmion Membro Novato |
# jul/13
· votar
Já construi varios , e ópias de valvulados e originais tive tbm quando vc usa um overdriver ou outro processador "processamento", o amp ja nao é mais só valvulado
|
luizmion Membro Novato |
# jul/13
· votar
Na minha opiniao , o Fender Mustang3 ou 4 ou 5 me satisfez.
|
Fernando486Grohl Membro Novato |
# mar/15
· votar
Ele serve pra ser usado com pedaleira??
|
Richard1964 Membro Novato |
# mar/15
· votar
fender mustang, mesa boogie, marshall todos são excelentes. primeiro tampe os olhos e escute o som da distorção mais o compressor, e depois diga qual é o amp que eu estou usando. pois é... Ciclotron POP LINE 300 junto com uma BOSS GT-100. a aparência é feia? é, mas os graves são fortes, é de arrepiar.
|
DragonRib Membro Novato |
# ago/16
· votar
voces saberiam me dizer qual a melhor opção, ou se é indiferente, para gravar uma track de guitarra durante um ensaio utilizando o mustang ligado “em linha” a uma interface de audio ?
No ensaio haverá uma interface de audio capturando os instrumentos e enviandos pro PC, portanto nao posso ligar o mustang diretamente no PC e sim na interface.
opções que eu imaginei aqui :
- Ligar um cabo xlr / p10 em uma das saídas de line out do mustang (L ou R), na interface de audio que estará ligada no PC.
- Ligar 2 cabos xlr / p10, um em cada saída line out do mustang (L/R) e ambas na interface. Nesse caso, eu teria um inconveniente que seria gastar 2 entradas da interface para 1 único instrumento.
- Ligar 1 cabo usb/p10 (nem sei se existe) da saída usb do mustang para a interface.
- Ligar 1 cabo P2/P10 da saída de phone do mustang para a interface.
|
Ismah Veterano |
# ago/16
· votar
DragonRib
Microfona... É o melhor para ter a ideia do som "real" de uma gig.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/16
· votar
Realmente, microfonar seria o ideal
Mas se ainda assim não o fizer, não use a saída de fone! É muito provável que fique uma merda. É melhor fazer um cabo customizado, XLR stereo, pra P10 mono (y).
Dica: coloquem um microfone no ambiente também, depois na edição vcs dão um blend, fica massa.
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/16
· votar
DragonRib eu faria assim:
amp microfonado mic na mesa de som mesa na interface interface no PC
Ismah, confere?
|
Ismah Veterano |
# ago/16
· votar
Depende o objetivo, eu parti do princípio que era para ser multipista a gravação, pois ele diz " nao posso ligar o mustang diretamente no PC e sim na interface."... Mas se a ideia for gravar L/R é interessante sim fazer isso, mas implica numa pré-mixagem (like a anos 50)...
Se for multicanal, poderia ir direto na interface e processar depois...
Como pode passar pela mesa primeiro (like Rupert Neve revolucionando o mundo em 60). PORÉM, o custo é bem salgado pra processar primeiro (5mil em diante)... Dá pra fazer com uma mesa simples, mas bem na real, não sei se vale... Mexeria só na equalização e me limitaria a mandar tudo por 4 vias auxiliares? Acho bem ruim isso... E raramente se vê consoles pensadas pra esse tipo de coisa com poucos canais, as do mercado atual fazem o que o nome diz: mixam, isto é misturam, e não processam. Uma Vega 2 (48canais) ou 3 (52 canais) é uma mesa gigante, mas realmente é uma das poucas que usaria pra isso, e ainda de forma deficiente...
Existem sim, as próprias para isso hoje, mesmo as grandes (48ch em diante) a maioria são na verdade channel strips, isto é, canais "soltos", que tem a saída do fader do canal para a interface/gravador. Seria o IDEAL, e o conceito inicial do Neve, mas ali vai de brincadeira 10~15mil comprando os mais básicos...
Trabalhar com analógico está no mesmo preço ainda que em 1960, só que com uma diferença: hoje qualquer um quer gravar em casa... rs
Pessoalmente for pra ser assim, acho que já vale a venda da interface (indiferente qual for), o valor que seria gasto, e trocar por uma console digital... 10 mil (5 da interface atual + 5 que se gastaria numa console analógica) já se compra uma 01V, X32, DL1608, DL32R... Usa ao vivo, em casa etc... Se quiser ir gravar no meio do nada, vai...
Tá não é analógico, mas dá... Pessoalmente eu tenho uma vontade gigante de começar a produzir channel strips... Mas aí tu faz o melhor do melhor do melhor, e fica absurdo de caro ficando restrito a poucos... Quem teria grana para isso vai pegar uma marca de nome, Neve, Tascam, etc... Se tu faz artesanal, com preço acessível, ninguém quer porque tá acostumado (afinal cresceu assim) ao conceito de digital onde 10 é sempre 10... Se no analógico de ponta 10, será sempre ±10, a preço acessível, será no mínimo 8~12... E aí bate um puta desânimo rsrs Por hora uma interface de N canais seria mais legal pra mim (o rolo de fita eu não tenho grana)...
|
Albano Pimenta Membro Novato |
# out/19 · Editado por: Albano Pimenta
· votar
Apareceu aqui um FENDER Mustang I V2 por 800 reais... Será que vale a pena pegar este ampli?
|
Samucamp Veterano |
# out/19
· votar
Albano Pimenta Calma bixo, não precisa perguntar a mesma coisa em varios posts. Mas vamos lá, eu tenho um Mustang II, com falante de 12, mas a V1 ainda. Ele já tem uns 8 anos acho. Eu gosto bastante. Bem versatil, com varias simulações de amps e efeitos embutidos. Alguns bons, outros nem tanto. Para falar a verdade, eu nem uso muito esses efeitos. Quanto ao mustang I, eu não sei dizer sobre o timbre, mas acredito que não deva ficar muito longe. Espero ter ajudado.
|
Carlos Villas Veterano |
# dez/20
· votar
Sei que faz tempo o post, mas...
Tive um Mustang 2 V2 e tenho uma Mustang Floor.
Eu achava o Amp realmente bom para tirar timbres de Fender e de Vox, que era o que me interessava para o que toco. Para Marshall e outros amps voltados para distorção, nunca consegui um som que me deixasse satisfeito. Creio que o falante original pode ser a principal causa disso. Considerava ótimos os timbres limpos e saturados, parecia ser para o que o falante era orientado.
O pior problema que percebi foi que pedais não funcionavam muito bem no Mustang, principalmente se vc buscava um drive mais forte. Definitivamente o ganho na entrada tinha de ser contido. A clareza dos timbres limpos se perdia um tanto. Mas o amp era pequeno, muito leve e potente. Então eu queria muito usar ele como amp de show (não sou de sair com equipamento top de casa). Cheguei a fazer show usando pedaleira e ficou razoável o timbre, era um som leve, poucos solos distorcidos. Deu pra se adaptar, mas sem chegar nos timbres sonhados.
Mas já havia visto um amigo usando a Mustang Floor noi amp de um estudio e tirando sons muito melhores com drive. Pintou uma Floor num negócio e resolvi experimentar.
Foi aí que descobri que o loop da pedaleira só pode ser usado na primeira posição da cadeia , ou seja, é como se vc pusesse um pedal antes da pedaleira, só que fazendo o loop com cabos. Não teria sentido algum, se não fosse justamente essa a solução para o problema de impedância na entrada da pedaleira. Usando o Loop, dá para colocar o que vc quiser, sem causar uma compressão embolada, como acontecia ao ligar efeitos no input dela, ou no do amp (que não tinha loop).
Apesar das limitações muito grandes de setup e pouca variedade de efeitos (para o meu gosto) que as Mustangs impõem ( e ainda o tamanho gigantesco da pedaleira), foi nos Mustangs onde eu encontrei as melhores simulações de Fender. (Não testei os equipamentos mais tops do momento) Gravando em linha, mas usado um IR num Torpedo, consegui um timbre excelente de Fender Deluxe, com o thump dos graves e o agudo correto de um Fender real. Um realismo que não consegui com outras simulações mais modernas.
|