Vale a pena investir em um Mustang III se ja tenho uma Boss GT-10?

    Autor Mensagem
    Narak
    Veterano
    # out/13


    Tenho usado a um tempo uma amp Fender Frontman Reverb emprestado, o qual eu ligava minha Boss GT-10, mas agora o dono veio busca-lo então preciso comprar um amp novo.

    Foi aí q encontrei o Mustang 3, ele tem send/return ou fx loop como alguns chamam, com isso não teria problema na integração amp + GT-10, então quando eu quisesse misturar os efeitos dele com a GT-10 ou mesmo ter todo controle num patch da GT-10, não teria alguns problemas que li a respeito em sites gringos de quem tentou integrar GT-10 + Line 6 Spider IV 70w, que foi minha primeira opção.

    Mas foi daí que me veio aquele "insight"....se eu ja tenho a Boss GT-10 vale a pena investir num amplificador transistorizado com efeito???

    Eu irei experimentar pessoalmente em uma loja essa semana, mas pelos vídeos que ví, gostei muito do seu som, soava até melhor que a minha GT-10 através do Fender Frontman, além disso ele tem outros recursos interessantes como facilidade em gravar diretamente no PC, ligar dispositivos como iPod, saída pra fone de ouvido (a saída da GT-10 não me agrada).

    O q vcs acham??? Estaria jogando $$$ fora nesse Mustang???? Não desmerecendo sua qualidade, e sim pelo fato de que posso pegar algo que soe melhor pagando menos se considerar pegar um amplificador valvulado na mesma faixa de preço do mustang (se é q existe...).

    Obrigado

    Soultunes
    Membro
    # out/13
    · votar


    Acho que não vale. Você pode pagar mais barato num SS sem efeitos pra usar tua gt.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak
    Cara... Você tem uma GT 10, que tem uma porrada de efeitos, muito provavelmente de boa qualidade... Eu acho um grande desperdício comprar qualquer desses amps com efeito, visto que a parte mais atrativa deles, e que encarece o produto (os efeitos), você já tem!

    Pega a grana que você daria nesse amp e compre ou um transistorizado sem efeitos (vai sair mais barato), ou um sem efeitos e um pouco maior, ou ainda, dependendo do preço, um valvulado com loop de efeitos.

    dimi1822
    Membro
    # out/13
    · votar


    Narak

    não seria uma boa ideia isso, pois o mustang é amplificador de simulação e processamento de efeitos.

    que é exatamente o que sua boss faz, sem falar com acho os amplis mustang com o som bem digital


    provalvemente chutando.
    vc tem uns 1600,00 , 1800,00 reais correto ?


    com esse preço vc tem ampli que sairiam melhor com a boss do que o mustang


    tenta pegar um

    Alien mars ou Pedrone titan, ambos são valvulados e se não me engano, possuem loop


    ou talvez um bom ss

    veja algum randall rg ss

    um amigo, pego um rg 80 pagou 1300,00 nele

    amplificador bem legal, e alem disso, o ampli, casou bom com a pod hd 500 dele.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak
    Tu comprarías um PC para jogar jogos 3D com uma placa "on board"?
    Pois é... Esses amps com efeitos são assim .....
    Abç

    Led Zé
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak
    Cara, se não quiser plugar sua GT em linha o tempo todo compra um ampli FRFR. A Peavey tem tem uns bacanas para teclado da série Kb. É o tipo de ampli ideal para plugar pedaleiras com simulações de amps.

    Mauricio Luiz Bertola
    Não é assim também não...Os Vox da categoria VR são legais, a série DT da line 6 ( é valvulado com efeito) é animal; os Super Champ da Fender ( valvulado com efeitos) ; tenho um Marshall JMD (também valvulado com efeitos) que é fora de série...Sem contar que o JVM, flagship da marshal, tem reverb digital embutido. Não dá pra jogar tudo no mesmo saco. Depende muito da categoria. Concordo que esses Mustang são fraquinhos mas não podemos bater o martelo e dizer que amplis que vêm com efeitos não prestam. .

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Led Zé
    Não dá pra jogar tudo no mesmo saco
    Concordo.
    Porém... Se tu tiveres a infelicidade da placa de efeitos queimar..... Tu ficas sem amp.....
    E acredite, isso ocorre (ainda mais no Brasil com a maravilhosa estabilidade de rêde elétrica que temos...).
    Abç

    Narak
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Narak
    · votar


    Muito obrigado a todos que responderam!

    De fato eu estava muito focado em um amp com efeitos. Isso começou pq um amigo ta vendendo um Line 6 Spider IV, quando testei na casa dele gostei bastante da distorção dele, e principalmente os presets que ja vem configurados, mas esbarrei no problema da integração com a GT-10, pesquisei a respeito e achei algumas reclamações por aí, nessa fui parar no Mustang.

    Minha intenção é gastar até 1500 mesmo, nessa faixa de preço curti o Meteoro Nitrous Gs 160, pareceu melhor que aquele Mck do Andreas Kisser, vou dar uma olhada nesse Randall indicado, também naquele Bandit 112, assim quando for em lojas ja vou sabendo exatamente o que procurar.

    Mais alguma sugestão nessa faixa de preço???

    Obrigado novamente.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Narak
    cara, se eu fosse vc , fugiria dos meteoros... os falantes não são tão satisfatórios... de uma olhada no LANEY LV300... talvez vc goste... falante CELESTION de 12... send/return... de uma olhada... tem uma potencia bacana tbm e vc pode gostar mais doq o meteoro... mas oq vale msm é vc testar e ver oq seu ouvido vai gostar mais... mas o mustang seria inviável... tem um vídeo dele aki http://www.youtube.com/watch?v=ICyZBPsaHtU...

    espero ter ajudado...

    abç

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak

    Cara, essa sua faixa de preço está muito próxima da faixa onde começam os valvuladinhos usados. Acho que compensa ir atrás de um valvulado pequeno (+- 10w) como o dimi1822 recomendou. Se tiver paciência talvez ache um Jet City legal nessa faixa ou um pouco mais, tem também o Pedrone Titan que o pessoal fala muito bem.

    Drinho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak

    o ideal é comprar um amplificador de verdade e usar os efeitos da sua pedaleira....


    alias


    mais ideal ainda, comprar um amplificador de verdade e vender a pedaleira



    hehe


    foi só uma piadinha ....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak
    Meteoro Nitrous Gs 160
    Esqueça Meteoro....
    Peavey Bandit 112
    Esse sim é um bom amp SS
    Abçs

    Narak
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Peavey Bandit 112
    Esse sim é um bom amp SS
    Abçs


    Em qual vcs iriam??? No Laney ou nesse Bandit??? Eu curti mais o Bandit pelos diversos vídeos que ví.

    Acredito que essa semana eu passe em alguma loja para avaliar pessoalmente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak
    O Banditt é muito bom sim. O Laney também é...
    Abç

    D Paula
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Narak
    Fender 212R na cabeça. Tenho absoluta certeza que vc não vai se arrepender nunca. Pra usar pedaleira vc precisa de um bom som limpo. Nesse quesito os fender frontman apavoram a concorrência. Tem potência pra tocar em lugares abertos se precisar, como não é valvulado é um ampli 2x12 bem leve pra carregar. O Loop é bom meeeeeeeesmo. Ainda por cima se quiser de repente levar só ele pro ensaio, as distorções dele dão conta do recado tb.(em ensaio não precisa montar toda a tranqueira, eu mesmo só nos ensaios finais q monto tudo) Vem um foot maneirissimo.
    Já toquei muito nos laneys aí citados. são excelentes amplis, mas som limpo perto do fender é uma desgraça. Peavey eu já tive um tb, esse eu recomendo, mas é 1x12 e eu pessoalmente achava q a distorção dele fica longe da dos frontman (q já tive 2).
    Eu já coloquei na minha cabeça q vou comprar novamente um frontman 65R pra ensaios com a pedaleirinha Zoom G3 q eu tenho. Ele aceita muito bem as pedaleiras. Só q o 65R é 1x12.
    Vc disse q tocava num frontam, então vc sabe muito bem o q estou falando.
    Eu não arriscaria outro. A não ser q conseguisse um SS da HIWATT. Aí sim, mas estes são dificeis de conseguir. Os SS HIWATT batem em todos os amplis aí citados. Tem o G50 (50W) e o G100 (100W).

    Narak
    Veterano
    # out/13
    · votar


    D Paula

    Obrigado por mais essa recomendação, vou adicionar a lista para testar!

    Abs

    dimi1822
    Membro
    # out/13
    · votar


    D Paula



    , as distorções dele dão conta do recado tb

    cara, nem ferrado que as distorções do fender são boas, ele é bem ruim, abelhuda


    concordo no que vc falou sompre ensaios e no canal limpo
    mas para mim, as distorções do laney e do bandit são bem superiores.. so perdem no canal limpo, que tbm não é nada ruim a deles

    Narak
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Narak
    · votar


    Bom...to começando a considerar investir um pouco mais pra pegar um valvulado...depois que vi mais atentamente os vídeos dos Pedrones até pareceram um tanto sem graça os modelos já discutidos aqui antes...

    Estou tentado a pegar um Titan, pois o preço dele + uma caixa legal não estouraria muito meu orçamento inicial que seria de 2K...e por falar nisso, tem umas caixas 1x12 no site do Pedrone, ja procurei mas não achei nenhum comentário, alguem aqui as indica pra usar com o Titan ou o negócio é investir mais em caixa Orange/BlackStar/Bugera?

    O que chama atenção no Titan é a potência de 8W, assim não precisaria "derrubar a casa" pra atingir um som legal. Porém, pra tocar com banda o que se diz é que a baixa potência começa a atrapalhar, sendo indicado no mínimo uma caixa 2 x 12....

    Também ando pensando no Pegasus, ótimo ampli tmb mas acho que além de estourar bastante o q pretendo gastar ele já oferece bem mais do q preciso, parecendo um gasto um tanto desnecessário mas como não se troca de ampli com a frequencia que se troca de smartphone pensando a longo prazo talvez seja mais negócio ir de Pegasus e não de Titan, to avaliando ainda.

    O q vocês recomendam agora???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Narak
    Cara, compra um cabeçote valvulado com 15WRMS e chave de meia-potência.
    Construa 3 caixas, uma 1X10 ou 1X12 para tocar em casa e em ensaios e uma 2X12 para shows maiores.
    Isso basta.
    Abç

    Narak
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, compra um cabeçote valvulado com 15WRMS e chave de meia-potência.
    Construa 3 caixas, uma 1X10 ou 1X12 para tocar em casa e em ensaios e uma 2X12 para shows maiores.


    Bom...isso pode ser feito com tempo, inicialmente uma 1X10 ou 1X12 com o head já estaria bom! Recomenda algum modelo?

    Como vc indica 15W percebo que sua indicação tende pro Pegasus...mas diz uma coisa, consigo um combo Jet City JCA22H + Caixa Jet City 1x12 (não lembro o modelo agora...) entre 2700 e 2800, mais negócio do q um Pegasus + caixa Pedrone/Orange/Blackstar/Bugera???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Narak
    Cara, eu não conheço esse Jet City, portanto não posso opinar...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena investir em um Mustang III se ja tenho uma Boss GT-10?