Cones de Falantes Feito de Maconha (Tubby Hemp Cone Speaker)

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # mai/11


    Pois bem Galera, mandei fazer um gabinete 1 x 12 recentemente, e pedi para o cara colocar um celestion V30 ou G12-80, por mim qualquer um tava bom. Até ai beleza. Peguei a caixa e como sou desconfiado eu abri ela para ver se o cara tinha colocado como prometido. Para minha surpresa me deparo com esse falante:

    http://cgi.ebay.com/CELESTION-G-12-80-16-OHM-TUBBY-HEMP-CONE-SPEAKER-U -K-/270709285457?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f0787e251

    Na hora eu pensei, pqp que safado, botou qualquer falante lá, mas ai eu fui ver as especificações e o falante realmente era um Celestion G12 made in UK, tava escrito, mas com um mod de um tal de atlas tubby hemp cone, pesquisei a respeito, o cone do falante é feito de maconha! E para minha surpresa achei o som muito bom, bem macio , balanceado e definido, no momento pensei até em pedir para o cara trocar mas desisti e fiquei com esse mesmo pois gostei muito do som , mas liguei para o vendedor mesmo assim para perguntar o que era isso, ele falou que importa direto e que tava vindo uma nova linhas de falantes celestion modificados assim, e que eram até mais caros e muito bons.

    Alguem ai já ouviu falar desses cones modificados? Aqui no FCC nunca vi, e mesmo lá fora tem pouca coisa a respeito

    2Humbucker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o problema é se seu amp esquentar...

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30
    Deve ter uma vibe bem legal!

    Só não vai fumar o falante!

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Marcosrcf
    2Humbucker

    Heheh, cara vou te dizer que quando eu abri a caixa, fora o cheiro de cola e tinta, veio um cheiro de erva da boa! hahahahaha fiquei até com dor de cabeça.

    Edit: Brincadeira a parte , o falante é muito bom.

    Sauro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Para esse auto falante não basta ter um som bom...

    ...se a erva não for da boa, devolva!!!

    Fume um pedaço do cone para se certificar da qualidade!

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30
    Achei legal o preço dele, se puder postar alguns sons depois!

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Marcosrcf

    Nao se esqueca que esse é preço de E-bay sem frete, pelo que eu vi andei pesquisando ele custa praticamente igual a um não - modificado. de 100-150 US$ la fora.

    Postar som que é dificil cara, porque infelizmente eu moro em ap e nao da para abrir muito o bicho para ter uma qualidade microfonada legal. somente nas raras vezes que levo a caixa para ensaio, mas como é meio trambolhão acabo deixando de levar. Vou ver se gravo algo no estudio com ele e posto aqui depois.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: TerraSkilll
    · votar


    Drive30
    Deve ser bom pra tocar reggae... (seria uma nova forma de tráfico?)

    Brincadeira à parte, seria interessante saber até que ponto é legal um produto desse tipo, afinal, se é de cannabis mesmo, poderia haver algum impedimento legal para a importação? Sei que alguns países não tem restrição para o uso de maconha como remédio (e, em alguns, como entorpecente mesmo), mas e em um produto derivado?

    Edit: cannabis gera uma boa fibra. Deve ser legalizado.

    Abraço.

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TerraSkilll

    Cara não é so em cones de falantes que tem cannabis, existem milhares de roupas importadas que contem o produto, não é por ai. É uso de fabricação como materia prima, não in natura ou prensada para um tapinha na pantera. heheh

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30
    Eu também moro em AP e sei o que você passa.
    To pensando em construir uma dessas (pode ser útil pra você também):
    http://www.randallamplifiers.com/Cabinets/Isolation-Series-Cabs/Isolat ion.html

    É uma caixa com falante e mic, você fecha ela e pode esgoelar o falante sem incomodar (muito) os vizinhos.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30
    Foi o que notei depois (vide link). Falha minha.

    Abraço.

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Marcosrcf

    Poxa cara!! sensacional!! pqp, mais GAS agora hein. muito bom, fui ver o preço poxa, 400 US$ lá fora, até meio carinho hein, mas será que isola mesmo ? o problema nao é só a sensacao de volume é tambem as vibrações por causa do grave em excesso. Muito boa dica!!

    Se começar a construir isso ai me avisa, quero saber detalhes como é feito.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30
    Então, deve dar uma isolada boa, por isso eu pensei em mandar fazer por aqui. Se realmente funcionar é só plugar o valvulado e mandar pro PC, ainda facilita pra caramba gravar em casa.

    Você poderia me passar os detalhes dessa sua caixa por mensagem? Contato, preço e etc? To precisando de uma nesse esquema também.

    MMI
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30
    Marcosrcf

    Um amigo que é engenheiro de som me deu uma dessas caixas de isolamento (isobox).
    É legal, mas isola no máximo uns 15-20 dB. Não faz mágica não.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Drive30
    Tem a caixa com isolamento da jetcity que é vendido na GC/WWBW:
    http://www.wwbw.com/Jet-City-Amplification-JetStream-12-ISO-1x12-Isola tion-Guitar-Speaker-Cabinet-430430-i1529342.wwbw

    é fogo: R$ 1606,50 com frete e impostos.

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    Mandei la cara

    MMI

    15-20 db nao é muito, tem um usuario aqui (Braddock) que comentou sobre uma com isolamento total, algo que pesava quase 1 tonelada vou tentar achar o link aqui. Mas ai tambem é foda né? hehe

    MMI
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30

    Sim, teria que colocar algo como granito por dentro da caixa de madeira para aumentar o isolamento. A isobox já é enorme, se tem que aumentar para revestir mais fica demais...

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMI
    Bom saber!
    Para apartamento eu acho que não tem muita saída mesmo, pelo jeito vou continuar com os fones por um tempo ainda.

    Drive30
    Valeu! Já respondi!

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    Pois é, por isso que to pretendendo me mudar para uma casa, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cones de Falantes Feito de Maconha (Tubby Hemp Cone Speaker)