Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# mai/11
Pois bem Galera, mandei fazer um gabinete 1 x 12 recentemente, e pedi para o cara colocar um celestion V30 ou G12-80, por mim qualquer um tava bom. Até ai beleza. Peguei a caixa e como sou desconfiado eu abri ela para ver se o cara tinha colocado como prometido. Para minha surpresa me deparo com esse falante:
http://cgi.ebay.com/CELESTION-G-12-80-16-OHM-TUBBY-HEMP-CONE-SPEAKER-U -K-/270709285457?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f0787e251
Na hora eu pensei, pqp que safado, botou qualquer falante lá, mas ai eu fui ver as especificações e o falante realmente era um Celestion G12 made in UK, tava escrito, mas com um mod de um tal de atlas tubby hemp cone, pesquisei a respeito, o cone do falante é feito de maconha! E para minha surpresa achei o som muito bom, bem macio , balanceado e definido, no momento pensei até em pedir para o cara trocar mas desisti e fiquei com esse mesmo pois gostei muito do som , mas liguei para o vendedor mesmo assim para perguntar o que era isso, ele falou que importa direto e que tava vindo uma nova linhas de falantes celestion modificados assim, e que eram até mais caros e muito bons.
Alguem ai já ouviu falar desses cones modificados? Aqui no FCC nunca vi, e mesmo lá fora tem pouca coisa a respeito
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
o problema é se seu amp esquentar...
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 Deve ter uma vibe bem legal!
Só não vai fumar o falante!
|
Drive30 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar
Marcosrcf 2Humbucker
Heheh, cara vou te dizer que quando eu abri a caixa, fora o cheiro de cola e tinta, veio um cheiro de erva da boa! hahahahaha fiquei até com dor de cabeça.
Edit: Brincadeira a parte , o falante é muito bom.
|
Sauro Veterano |
# mai/11
· votar
Para esse auto falante não basta ter um som bom...
...se a erva não for da boa, devolva!!!
Fume um pedaço do cone para se certificar da qualidade!
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 Achei legal o preço dele, se puder postar alguns sons depois!
|
Drive30 Veterano |
· votar
Marcosrcf
Nao se esqueca que esse é preço de E-bay sem frete, pelo que eu vi andei pesquisando ele custa praticamente igual a um não - modificado. de 100-150 US$ la fora.
Postar som que é dificil cara, porque infelizmente eu moro em ap e nao da para abrir muito o bicho para ter uma qualidade microfonada legal. somente nas raras vezes que levo a caixa para ensaio, mas como é meio trambolhão acabo deixando de levar. Vou ver se gravo algo no estudio com ele e posto aqui depois.
|
TerraSkilll Veterano |
# mai/11 · Editado por: TerraSkilll
· votar
Drive30 Deve ser bom pra tocar reggae... (seria uma nova forma de tráfico?)
Brincadeira à parte, seria interessante saber até que ponto é legal um produto desse tipo, afinal, se é de cannabis mesmo, poderia haver algum impedimento legal para a importação? Sei que alguns países não tem restrição para o uso de maconha como remédio (e, em alguns, como entorpecente mesmo), mas e em um produto derivado?
Edit: cannabis gera uma boa fibra. Deve ser legalizado.
Abraço.
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
TerraSkilll
Cara não é so em cones de falantes que tem cannabis, existem milhares de roupas importadas que contem o produto, não é por ai. É uso de fabricação como materia prima, não in natura ou prensada para um tapinha na pantera. heheh
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 Eu também moro em AP e sei o que você passa. To pensando em construir uma dessas (pode ser útil pra você também): http://www.randallamplifiers.com/Cabinets/Isolation-Series-Cabs/Isolat ion.html
É uma caixa com falante e mic, você fecha ela e pode esgoelar o falante sem incomodar (muito) os vizinhos.
|
TerraSkilll Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 Foi o que notei depois (vide link). Falha minha.
Abraço.
|
Drive30 Veterano |
· votar
Marcosrcf
Poxa cara!! sensacional!! pqp, mais GAS agora hein. muito bom, fui ver o preço poxa, 400 US$ lá fora, até meio carinho hein, mas será que isola mesmo ? o problema nao é só a sensacao de volume é tambem as vibrações por causa do grave em excesso. Muito boa dica!!
Se começar a construir isso ai me avisa, quero saber detalhes como é feito.
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 Então, deve dar uma isolada boa, por isso eu pensei em mandar fazer por aqui. Se realmente funcionar é só plugar o valvulado e mandar pro PC, ainda facilita pra caramba gravar em casa.
Você poderia me passar os detalhes dessa sua caixa por mensagem? Contato, preço e etc? To precisando de uma nesse esquema também.
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Drive30 Marcosrcf
Um amigo que é engenheiro de som me deu uma dessas caixas de isolamento (isobox). É legal, mas isola no máximo uns 15-20 dB. Não faz mágica não.
|
T-Rodman Veterano |
# mai/11 · Editado por: T-Rodman
· votar
Drive30 Tem a caixa com isolamento da jetcity que é vendido na GC/WWBW: http://www.wwbw.com/Jet-City-Amplification-JetStream-12-ISO-1x12-Isola tion-Guitar-Speaker-Cabinet-430430-i1529342.wwbw
é fogo: R$ 1606,50 com frete e impostos.
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Marcosrcf
Mandei la cara
MMI
15-20 db nao é muito, tem um usuario aqui (Braddock) que comentou sobre uma com isolamento total, algo que pesava quase 1 tonelada vou tentar achar o link aqui. Mas ai tambem é foda né? hehe
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Drive30
Sim, teria que colocar algo como granito por dentro da caixa de madeira para aumentar o isolamento. A isobox já é enorme, se tem que aumentar para revestir mais fica demais...
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
MMI Bom saber! Para apartamento eu acho que não tem muita saída mesmo, pelo jeito vou continuar com os fones por um tempo ainda.
Drive30 Valeu! Já respondi!
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Marcosrcf
Pois é, por isso que to pretendendo me mudar para uma casa, hehe.
|