Amplificador com pedal

    Autor Mensagem
    rodrigotavio91
    Veterano
    # abr/11


    Bom... procurei nos tópicos e minhas dúvidas só aumentaram...
    então resolvi criar esse pra fazer minha pergunta

    To querendo comprar um amp pra mim, tenho um meteoro de 30w só...
    Antes tava pensando em comprar um meteoro gs 100, só q vi muita gente aki detonando a meteoro, mas na maioria das vezes qndo explicavam o pq de ser ruim, falavam q a distorção não era legal ou q na hora de mudar do clean pra dist dava um ruído...
    Só q eu não vou usar a distorção do amp, queria só o reverb, pois vou usar um boss ds-1 pra distorção.
    Então quero saber se o meteoro atende esses requisitos ou se ainda nisso ele é ruim, e se for ruim, me indiquem um outro na faixa dos 1000 reais...
    e outra coisa:
    ser valvulado ou transitorado influencia no clean do amp tb ou é só na distorção?
    vlw

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rodrigotavio91
    Porque você não procura no google?
    ser valvulado ou transitorado influencia no clean do amp tb ou é só na distorção?

    Claro que as válvulas influenciam o clean.
    Vamos ver se você percebe isto, os transístores e as válvulas são o que na verdade AMPLIFICA o som, portanto, sempre que estiver a passar sinal por um válvulado o som é amplificado pelas válvulas.

    marcoguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodrigotavio91

    Cara com base nas experiências que tive com meteoro , já toquei no nitrous 100 , no atomic drive, no vulcano 200 e no jaguar e na boa o melhorzinho deles é o jaguar , o nitrous tem um drive abelhudo horrivel e o clean sem brilho, o atomic é uma caixa de abelha, o vulcano não parece ter 200 w e tem uma válvula de pré que não serve para nada o timbre clean é sem brilho.
    O melhorzinho é o jaguar que tem um drive mais organico que outros meteoros mas mesmo assim não é lá essas coisas!

    por 1100 você acha um fender fm65 novo ou um laney da linha tf ou lv100 usado, tem o peavey bandit que dizem ser bons encontra nessa faixa usado ou monta um kit valvulado por menos de 1000 que aliás estou estudando essa possibilidade

    ser valvulado ou transitorado influencia no clean do amp tb ou é só na distorção?
    O valvulado reproduz todas as frequências que o transistorado omite o transistorado puxa mais pro médio agudo enquanto o valvulado equilibra graves médios e agudos e produz uma compressão natural que só as válvulas de power produzem e essa é a diferença de amp valvulado para pedal valvulado pois pedal utiliza só valvula de pré para dar uma timbrada no efeito.
    E aquela distorção que todo mundo fala de valvulado é produzida pelo power!

    Bog
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Bog
    · votar


    marcoguitar
    O valvulado reproduz todas as frequências que o transistorado omite

    Desculpa cara, mas vou te contrariar. Existem sim diferenças entre transistorados e valvulados, mas esta não é uma delas.

    Aliás, para amplificação de guitarra, uma resposta full range é exatamente o que você NÃO quer, exceto para coisas como tocar jazz em certos tipos de guitarra hollowbody - o que, ao contrário do que você deve supor, normalmente é feito com sistemas transistorados de alta fidelidade. E uma parte considerável da diferença de resposta em determinadas frequências não tem qualquer relação com válvulas ou transistores - ela está nos falantes (bons falantes de guitarra também não são full range e nem têm resposta plana)!

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodrigotavio91
    Então quero saber se o meteoro atende esses requisitos ou se ainda nisso ele é ruim

    Sim, é ruim...tinha um tópico ainda destinado as reclamações da meteoro mas não consigo achar...

    Toquei nesse amp ontem e recomendo!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181468044-amplificador-fender-f rontman-25r-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com pedal