duvida - fender frontman 25-orange35-cabeçote landscape?

    Autor Mensagem
    bertame
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: bertame


    Bom dia galera, estou em duvida entre amplificadores:
    Estou começando a tocar um som mais clean, mais pro jazz, e para tal busco um amplificador que será utilizado principalmente para tocar em casa, mas gostaria de um timbre legal na faixa de 600 a 800 pratas.

    em um primeiro momento pensei no orange 35 ldx ou em um fender frontman 25 , porém vi que os landscape predator com mais potencia giram nesta faixa de preço tambem e vi algumas pessoas falando bem.

    não sei se o orange ou o fender aguentam tocar com uma banda, pequenas apreentações (tenho certeza que não, o que me daria pouca versatilidade), fora esses alguma sugestão?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bertame

    Pra um timbre limpo nada melhor que um Fender.

    Esse 25 não vai dar pra tocar com banda, o ideal era pegar um 65r.

    Tem quanto para gastar?

    bertame
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    no maximo umas 800 pratas. o frontman só no fim do ano mesmo, mas até lá o 25 me resolveria em casa mas sumiria em ensaio, e acho que com o orange aconteceria o mesmo, nessa faixa de preço sei que pra aguentar banda num dá (a não ser que eu compre um ciclotron, mas aí a banda é qua não aguentaria meu timbre) vi um laney lg35r tambem.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    bertame

    a não ser que eu compre um ciclotron

    Isso não é amp, é lixo. Não compre.

    800 pratas?
    Maverick MV3012 na cabeça! Vai guentar legal 30w 1x12.

    bertame
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o ciclotron foi só uma piada rsrs.
    andei procurando esse maverick mas não encontro em lugar nenhum, o clean dele é bom ?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bertame

    Sim, legal.
    Encomenda em alguma loja. É o amp de média potência com bom custo beneficio que todo mundo recomenda.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Não te entendo.. Porque o Maverick de 30w aguenta e os de outras marcas e 30w não? Não é pelo falante, porque já toquei num peavey no Vol 3 e tinha falante de 8'' e 15w com banda. Não argumente sem fundamento. Vc não gostaria de ser vítima de uma lenda criada por argumentos como esse, né?

    bertame
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    um roland 30x tem um timbre bacana pacas, como todosos outros se eu quiser tocar com banda terei que microfonar (não me iludo quanto essas coisas rsrs) mas se não considerar esse fator:

    roland 30x , fender frontman 25r ou orange 35 ldx (provavel de eu pegar caso opte pelo orange um 30r, não sou muito usuario de efeitos)

    achei esse maverick muito rock e num vi nenhum video com um timbre clean equilibrado que soe bonito para um jazz legal.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    felipelfln

    Não te entendo.. Porque o Maverick de 30w aguenta e os de outras marcas e 30w não? Não é pelo falante, porque já toquei num peavey no Vol 3 e tinha falante de 8'' e 15w com banda

    Isso é muito relativo, vai depender do "peso da mão" do baterista, do ambiente, do tanto de pessoas na apresentação, se está microfonado ou não, se é ensaio ou apresentação etc..

    O falante de 12 tem mais pressão sonora, isso da uma impressão de mais potência. Ja fiz o teste em uma loja e a diferença é notavel.

    Pra mim a pressão sonora e definição no som de um amp com falante de 12 faz muita diferença.

    Eu particurlamente gosto de amplificadores com falante de 12.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bertame

    Se quer "o clean" pegue o fender.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    É verdade. Mas o de 10'' não fica coberto pela banda....

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    "peso da mão" do baterista


    Vide o MEU EXEMPLO hahahahaha



    Abraços!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É verdade. Mas o de 10'' não fica coberto pela banda....

    Vai depender da potência.

    Mais no meu caso priorizo mais a qualidade sonora do falante de 12.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Por falar em Frontman
    vou perguntar aqui para não criar outro tópico !

    Já procurei vários tópicos (vários mesmo) e alguns falam que o 212r não casam bem com alguns pedais de drive, outros contam que sim mas nada específico, tem alguem ae que saiba me relatar esses pedais que dão e que nao dão certo com o 212r?

    por exemplo Jackhamer, Guv'nor plus como se comportam com esse amp?

    bertame
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nosso batera tem mao pesada, ms a ideia é fazer um som de jazz acid jazz, coisa mais soft, timbre é mais importante que potencia, se eu pudesse alinhar os dois otimo, mas com esse dinheiro num dá pra escolher muito rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida - fender frontman 25-orange35-cabeçote landscape?