Dúvida com qualvalvulado comprar(Vox/Laney/Marshall)

    Autor Mensagem
    dudu_raimundos
    Veterano
    # abr/11


    Ja usei a busca durante dias... inclusive cheguei a essa duvida lendo os tpcs que eu achei com a busca...
    O negocio é o seguinte: meus pais vao pros Eua e eu vo pedi 1 amp...
    tem 2 problemas:
    tem q custar menos q 500 dolares e , por respeito aos meus pais, pretendo pedir um amp pequeno para eles nao terem que carregar muito peso.
    Baseado nisso, cheguei a conclusao que era melhor pegar um cubozinho valvulado do que pegar um solidstate ...

    cheguei aos seguintes nomes:
    Laney cub 10
    Vox AC4TV
    Marshall class 5

    gostaria de ouvir opinioes sobre qual é melhor e tal....

    eu costumo tocar bastante rock pesado... indo do punk ao metal...


    gostaria de saber como esses amps se comportam com uma pedaleira ruim como é a zoom 505 que eu tenho....
    obrigado galera...
    abraços...

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dudu_raimundos

    Desses Já testei o Marshall e o Laney, porém o Cub 8.

    Ficaria com o Marshall pois ele é supervalorizado além de na minha opinião, levemente superior.

    dudu_raimundos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vale ressaltar que outras sugestoes tb sao bem vindas..

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dudu_raimundos
    eu costumo tocar bastante rock pesado... indo do punk ao metal...

    Laney cub 10
    Vox AC4TV


    Nao vao te servir muito bem, talvez vc se decepcione pelo estilo que vc toca com esses dois modelos. O Marshall nunca toquei!

    pense bem talvez um SS mais adequado ao seu estilo seja melhor, ou ainda trazer algum desses pra tentar vender e comprar um mais de acordo com seu estilo...Peso = falante de 12" mais boa capacidade pra gerar bons drives...E no seu estilo, "moderno".. A Vox vc pode limar de cara!!

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    peça um cabeçote pequeno tipo vox night train, e aqui mande fazer uma caixa de som legal.
    Seus pais vão agradecer, mas se tiver que escolher entre estes eu iria de cub10.

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Veja esse aí
    Blackstar HT Studio 20H

    É nessa faixa de preço. Além de ter mais potência que os outros é muito bom. O class5 não é um marshall, só marshall de nome, porque de timbre...
    Laney são bons, mas prefiro o blackstar, tem um pouco mais ganho.

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    wiskeria
    É, isso ae, o voxizinhos night train , sao higain....Acho que encaixa malhor no estilo do cara!!

    dudu_raimundos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw pelas dicas galera.. mas to vendo aqui q o night train e o blackstar quase beiram os 500 dolares... acho q talvez com os impostos passe....
    tem outras sugestoes? vlw

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    laney vc.

    Bog
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dudu_raimundos

    Só reforçando: para high gain o AC4TV não rola. Nunca toquei no Laney nem no Marshall. Se você achar o Blackstar HT-5 muito caro, tem também o HT-1. Eu tenho aqui também um Vox Lil' Night Train, e o head é ridiculamente pequeno e leve. Ele aguenta tranquilo um punk rock, embora não seja o que há de melhor para metal.

    Mas uma coisa a se considerar: valvulados pequenos e com preço acessível tendem a ter falantes pequenos (no caso dos combos), pouca potência e bem poucos recursos. Eles não são feitos para apresentações e estilos modernosos e cheios de frescura, são mais para um som cru, para tocar em casa ou em gravações. Por isso, dependendo do tipo de uso que você quer dar ao amp, não vale tanto a pena. Se puder gastar um pouquinho mais e pegar um head (a caixa você pode pegar depois no Brasil, para não sobrecarregar teus pais), pode ser mais interessante. O Night Train original (de 15w) e o Orange Tiny Terror já aguentam uma apresentação, levando-se em conta que você provavelmente não quer um som totalmente limpo.

    gostaria de saber como esses amps se comportam com uma pedaleira ruim como é a zoom 505 que eu tenho....

    Não faça uma maldade dessas com o amp. A 505 tem conversão ADA bem fuleira, do tipo que devora sinal e deixa o som abafado. Além disso, metade da graça de um valvuladinho desses está em saturar o amp sem ficar surdo. Ocorre que efeitos como reverb e delay não ficam legais no input de um amp saturado. Para isso, você precisaria de um loop - mas esses amps normalmente não têm loop, o que reforça a idéia de que eles são mais apropriados para um som mais cru. Claro, talvez você encontre uma regulagem que te agrade, mas eu não contaria com isso. No teu lugar, eu esqueceria dessa 505 e tentaria no começo me virar só com o amp. Quem sabe você não consegue vender ela e juntar uns trocados para ajudar a comprar um head melhorzinho?

    aloha1802
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dudu_raimundos

    Peço licença pois tenho a mesma dúvida que a tua. Estou olhando o Blackstar HT 5 Combo, seria uma boa opção para tocar metal??

    Seria mesmo sô pra estudo.

    Obrigado a todos que puderem contribuir.

    Abraços

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aloha1802
    Seria bom, nem que bote um pedal a frente, só para um boost de drive.

    Matheus.Carl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dudu_raimundos
    cheguei aos seguintes nomes:
    Laney cub 10
    Vox AC4TV
    Marshall class 5
    gostaria de ouvir opinioes sobre qual é melhor e tal....


    Tenho um AC4TV e já toquei num class 5. Adorei ambos
    O marshal pra rock é melhor, o timbre é "delicioso"... quem fala mal desse amp é porque não tocou e/ou viu apenas reviews, imo... ou pegou um "bichado" - no bom sentido da palavra..., mas o marshal fala alto pacas mesmo sendo 5w, e pra tocar em apartamento/casa é muito alto pra saturar... o vox tem essa vantagem, de escolher entre três potencias...
    Qto ao blackstar ht-5, eu toquei e não gostei do clean, tinha algo estranho e depois descobri que é híbrido... mas pra sons mais pesados é muito bom também, eu não compraria o ht-5, compraria o ht-20 ou superior...

    Em síntese, eu arriscaria um ALIEN FIVE, da alienamps, é 5w , single ended (2 12ax7 + 1 EL84) e vem com um falante animal de 12... by the way, eu estou louco pra testar um...
    vc pode pedir com atenuador pra tocar no talo (em casa)... o que deixa qualquer um com gas... just my opinion...

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus.Carl
    Embora o blackstar seja hibrido, tem vávula no pre e no power , mas tens umas etapas SS, não o torna menos bom que o marshall ou o vox.

    O Marshall é supervalorizado, demasiado dinheiro por um amplificador muito mais ou menos.
    O vox é bom, mas claro não dá para metal sem pedal.

    vc pode pedir com atenuador pra tocar no talo (em casa)
    5w não percisa atenuador, nem mexe ar.

    Matheus.Carl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    [i]Slashbr
    Embora o blackstar seja hibrido, tem vávula no pre e no power , mas tens umas etapas SS, não o torna menos bom que o marshall ou o vox.[/i]

    Eu gosto de amp Solid State, que fique claro!... são bem mais úteis at home...
    Talvez tenha exagerado ao dizer que o ht-5 é híbrido, então retiro isso, pq se não vamos ficar debatendo conceitos infrutíferos aqui. mas o ponto é que eu não gosto do clean do ht-5, já o clean dos irmãos maiores soam bem melhores (tenho um ht-40 e o clean é muito bom).

    5w não percisa atenuador, nem mexe ar.

    se foi uma piada, foi boa!!!

    Só me responde duas coisinhas:
    - Vc tem um amp 5W?
    - Pq vc acha que a alienamps disponibiliza atenuador no alien five (e pq o vox tem até chave pra 1/4w)...

    ps... O marshal não tem controle de ganho (preamp) apenas master, então pra crunchar direto no amp precisa estar alto...

    aloha1802
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus.Carl

    Recebi esse email do Ronaldo Brito da Alien Amps & Effects sobre Alien Five.

    "Infelizmente amps valvulados de pequeno porte não são opções ideais

    para tocar metal, a não ser que vc trabalhe usando algum pedal de drive,

    o timbre desses amps segue uma linha bem saturada e bem Rock, mas não metal."

    Atc

    Ronaldo Brito

    Alien Amps & Effects

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus.Carl
    Tenho de 30w e realmente é muito alto. Mas um de 5w satura facilmente. O vox tem aquela opção de 1/4W para saturar mais cedo,fica quase sem cleans, não é atenuador.

    jervieira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que este video pode te ajudar:

    http://www.youtube.com/watch?v=JElhF57WaBI&feature=player_profilepage

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dudu_raimundos

    E o Cub12? É o top dos Cubs. Tem entrada de 1w pra poder saturar em volume baixo, tem 15w, EQ de 3 bandas, falante de 12'' Celestion... Vale a pena ver..

    Miguelito.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dudu_raimundos
    salvo engano o cub 12 vem com loop de efeitos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com qualvalvulado comprar(Vox/Laney/Marshall)