Marshall avt 50 , laney LV 200 ou vox ad50vt ?

    Autor Mensagem
    mmkurmann
    Veterano
    # set/08


    Olá, estou pra comprar um novo ampli, e to na dúvida entre esses amplis:

    Marshall AVT 50
    Laney LV 200
    VOX AD50VT

    Queria saber qual é melhor, tambem estou aberto a mais sugestões
    Vai ser usado em casa, ensaio e show. Quanto ao timbre , eu curto desde Beatles, AC/DC à Strokes e Arctic Monkeys. pouco Metal.
    E tenho um Boss Distortion e um Boss OD.


    Obrigado :D

    mmkurmann
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguem ?

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mmkurmann
    cara acho que o laney é o mais clean de todos estes. vai bem também com seus pedais, no canal drive dele (na verdade não sei se tem canal drive; eu conheço o laney tfx300, com o qual eu toco fora de casa. ele tem três canais, sendo que nos dois canais de over drive, com o ganho baixo você consegue ligar pedais e ter um som bem legal, além do canal clean que é ultra clean, até demais as vezes, pelo que uso o canal drive com pouco ganho só com equalizer e chorus e som fica limpo, porém não tão brilhante como no canal 1)
    Já o marshall é mais som de marshall (menos brilhante) e o vox, nunca testei mais achei super legal os videos dele no youtube. fiquei com vontade de comprar um, pra brincar em casa, mesmo já tendo três amplis valvulados...
    Agora, se quiser ampli valvulado, compensa juntar um pouquinho mais e pegar um laney lc, ou vc 30, por 2.000,00 semi-novo. Eu mesmo estava pensando em vender o meu por um pouquinho mais que isso (pois está zero como na loja). Mas aqui não se pode vender. rsrsrsrs.
    Valeu.

    mmkurmann
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mais alguem ?

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mmkurmann

    Eu tenho um Valvetronix, AD30VT, irmão menor desse AD50VT. Já falei dele várias vezes aqui, se você usar a busca deve achar algo.

    Já adianto que, apesar do som ser muito bacana (principalmente em volumes mais baixos), não é um tipo de amp que eu escolheria para ficar levando por aí. É equipamento digital, e como tal, costuma ser mais sucetível a problemas como sacudidas e oscilações na rede elétrica. Para usar em casa, é ótimo, mas para levar nos botecos da vida, é melhor algo mais robusto.

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu uso um AVT-100 pra shows e ensaios e é muito bacana. bastante volume, boas distorções. desses amplis pré-valvulados achei a melhor série. a simulação de valvulas é bem legal, tem um som "quente", bem parecido com um valvulado. os efeitos digitais são meia-boca, dá pra brincar mas nada muito decente. o equalizador nele tb não é dos melhores, compenso tudo usando pedais. comprei esse em 2000 e tá inteiro até hoje.

    o meu é de 100w com apenas um falante, esse AVT-50 deve ter um falante menor. toquei num AVT-150 2x12 umas vezes e esse tem um punch bem maior, fala muito mais alto que os outros.

    toquei várias vezes com um laney da série TF mas não curti não. a simulação de valvula do Marshall era melhor.

    recomendo ainda vc ver o Meteoro Vulcano que tem dois falantes de 12, fala muito alto. e o Peavey Bandit que apesar de não ter uma boa simulação de válvula é decente o suficiente pra tocar quase tudo. se for pelo mais barato de todos, um Giannini Bag-01 tb tá nessa linha.

    mmkurmann
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e entre Laney Lv 200 e Marshall AVT 50. qual seria mais indicado? Obrigado

    powerguitar10
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mmkurmann


    Cara...depente do que tu busca...eu mesmo prefiro o VS 100 ao LV 200.

    O avt nunca toquei.

    O Bandit tb é grosseiro. Puta amp bom e que aguenta porrada!

    Blue Label
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bombastik
    eu uso um AVT-100 pra shows e ensaios e é muito bacana. bastante volume, boas distorções. desses amplis pré-valvulados achei a melhor série. a simulação de valvulas é bem legal, tem um som "quente", bem parecido com um valvulado. os efeitos digitais são meia-boca, dá pra brincar mas nada muito decente. o equalizador nele tb não é dos melhores, compenso tudo usando pedais. comprei esse em 2000 e tá inteiro até hoje.

    em 2000?? parece que a série antiga era bem melhor do que essas novas...comprei o meu em 2004 e achei um ampli bem razoável...

    mmkurmann
    cara, que dilema, né?! hehe é sempre complicado a gente procurar um instrumento musical que supra nossas necessidades, já que tem tantas opções...

    bom, eu tenho um AVT 100, que não é diferente do 50, tem mais potência e mais recursos, mas o timbre não deve mudar. Eu acho um ampli razoável..não vale o que custa, apesar de nao ser um ampli ruím. O meu nunca deu problema, eu uso com banda, mas em casa e toco um som mais agressivo, tenho ele desde 2004.

    Os vox, pelo menos ouvi dizer, que a maioria são made in china, portanto, pensaria duas vezes...só tocando e checando mesmo.
    O laney pode ser uma boa opção, apesar de nao conhecer esse modelo. Mas tenho uma sugestão, o peavey bandit 112. Ele é um excelente ampli, tem 2 canais controlados por footswitch, falante sheffield de 12", loop de efeitos, 80 watts em 4 ohms e 100 em 8 ohms. Esse ampli tem um clean bem bonito e uma boa distorção, usando bons pedais, da pra tirar ótimos timbres com ele. Eu uso um e nunca deu problema, isso desde 2002. Tem um falante bem forte.

    Resumindo, o AVT é um bom ampli, mas nao vale o que custa. O vox, precisa ver se nao é made in china e o laney nao posso opinar, mas é uma boa marca. O esquema é vc ler os posts e escolher para testar o(s) que teoricamente vc simpatize mais.

    abç!

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Blue Label

    em 2000?? parece que a série antiga era bem melhor do que essas novas...comprei o meu em 2004 e achei um ampli bem razoável...

    pois é bicho, to velho já hehehe... nem sabia que essa séria tinha evoluído. aqueles Marshall MG que sairam depois são um lixo. essa série AVT é bem melhor que a Valvestate (VS100 etc) antiga, no som geral mas tem um bocado de defeitos tb. é limitado mas quebra um galho legal. já ligou ele em uma caixa 2x12 ou 4x12? fica muito bom.

    mmkurmann
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu toco poco metal, toco mais puro Rock n Roll, mas vario bastante

    Desde AC/DC , Led Zeppelin à Arctic Monkeys e etc... tudo mesmo. eaí, mais alguem pra da uma help ?



    Valeuzão :D

    Blue Label
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bombastik
    pois é bicho, to velho já hehehe...
    eu tb..eheheh

    essa série evoluiu sim...o seu tem os 16 efeitos digitais (bem meia boca)?? Eu nao sei se a série nova é melhor do que a antiga nao, heim...meu amigo disse que os antigos eram melhores, principalmente nos graves, mas... quanto aos MG´s, esse sao meia boca ao quadrado. Falante fraco, distorção lixo e preço caro, parece que toda essa linha MG é made in china! Vou ligar o meu numa caixa 2x12 que chegou, vamos ver como vai ficar, aliás, vou pegá-la agora!
    abçs

    mmkurmann
    Eu toco poco metal, toco mais puro Rock n Roll, mas vario bastante

    Desde AC/DC , Led Zeppelin à Arctic Monkeys e etc...


    espere mais alguns posts..mas pense sobre o peavey bandit...tem tb 2 modelos de menos potência, o envoy 110 1x10 e o
    peavey studio pro II 60Watts 1x 12, ambos da peavey..embora o bandit tenha um falante melhor e mais recursos do que os 2...

    abçs

    mmkurmann
    Veterano
    # set/08 · Editado por: mmkurmann
    · votar


    Olha to em duvida no momento entre esses :

    Marshall AVT 50 x MArshall MG 100 x Laney LV 200

    Curto som limpo encorpado, não muito estalado. e distorção pra tocar desde AC/DC , Guns e la vai pedrada .

    Muito obrigado :D

    mmkurmann
    Veterano
    # set/08 · Editado por: mmkurmann
    · votar


    Mais uma coisa. Sobre essa nova série que esta substituindo os AVT, Agora é AVT TRIBUTE, mudou em termos de sonoridade ? alguém tem alguma informação ?

    Blue Label
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    mmkurmann
    Olha to em duvida no momento entre esses :

    Marshall AVT 50 x MArshall MG 100 x Laney LV 200


    bom, vc já sabe que os MG são mande in china...mas se vc colocou na cabeça que quer um desses modelos, tem mais é que ir atrás e testá-los...e quanto ao AVT TRIBUTE, infelizmente nao posso ajudá-lo, nunca ouvi falar dessa linha...

    MatheusFarage
    Veterano
    # set/08 · Editado por: MatheusFarage
    · votar


    esses amps laney sao muito bons.
    eu tenho um lv100 e gosto demais do som limpo dele.
    muito bom com pedais tb

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fuja da série MG da Marshall, é a linha mais baixa fora os Valvestates antigos.

    mmkurmann
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acho que vou de Laney LV 200 . Dá pra ir sem medo ?

    MatheusFarage
    Veterano
    # set/08
    · votar


    com certeza

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tenho um avt 50 e realmente o limpo dele é uma porcaria
    agora o drive é bem legal
    da pra tirar os mais variados timbres som de baixo, médio e alto ganho

    PEMAMETAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aí cara, eu tenho um avt-50.

    Na verdade estou querendo vende-lo pois adquiri um handmade.

    Eu usava o avt-50 principalmente, quase que exclusivamente com distorção, não acho que o clean dele seja tão ruim assim como estão dizendo, só é um pouco xoxo, não tem aquele brilho e nitidez de um valvulado. mas a distorção dele é muito boa, eu gosto bastante, não precisa nem de pedal pra empurrar nem nada. Eu botava o volume dele na metade e conseguia tocar com a minha banda sossegado, até reclamavam que tava alto.

    Se quiser ouvir clica ae. A banda chamava Militia

    http://br.youtube.com/watch?v=rWP63-jpQDs&feature=channel_page

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall avt 50 , laney LV 200 ou vox ad50vt ?