Duvida em Marshall Jtm 30, Peavey Classic 30, Laney LC 30 e Vox AC 15C1

    Autor Mensagem
    gmoraes.sv
    Veterano
    # jan/13


    Ola...li bastante a respeito mas nunca toquei nesses ampli. Se alguem sabe dos timbres, por favor, de opinial sobre esses e outros amplis classicos. Minha sonoridade é blues a hard rock 70. Espero a ajuda de vcs, camaradas...abraços.

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ac30 nao tem erro!
    Timbre dos ceus
    Coloca o master no maximo e o volum entre 11-1h e o som eh demais.
    Quero ter um ainda

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gmoraes.sv
    Concordo com o Hitman, acho que o AC30 seria uma otima opição, o som dele é mais agravel que o Ac15, pelo fato de potencia, e dois falantes onde deixa um som mais encorpado e purrudo em relação ao ac15, mas tem com blue alnico (mais vintage) e com greenback (vintage também, mas com mais brilho e se até mais versatil)...
    A opição do jtm eu bem interessante. Para blues e hardRock eu iria de jtm, apesar de curti mais o timbre do Vox ac30.


    ps.: acho que deve ter um material legal sobre estes amplis na busca, não sei se seria necessario criar um tópico para isso...

    abraço

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Hitman
    ''Coloca o master no maximo e o volum entre 11-1h e o som eh demais.''

    Acho que o muleque é muito jovem pra ficar surdo , mas mesmo assim tá valendo pela dica .

    gmoraes.sv
    Eu iria no Jtm .

    gmoraes.sv
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: gmoraes.sv
    · votar


    amigos acima
    Eu sei que há materiais na net sobre alguns ou todos esses mas eu muitas vezes me iludi com o review e depois me decepcionei com a compra. Muitas vezes nao tenho como testar pois as lojas do Rj nao deixam os amps de renome, classicos, a disposiçao, so trazem do importador por compra encomendada. Eu pedi a opiniao para, aqueles que ja tocaram nesses amps, deixarem uma força ao amigo aqui..rs

    Atualmente tenho um handmade Jcm 800 Lifesound e um Giannini Classic t (muitos medios, graves e quase nada de agudo...som muito fechado, mesmo em alto volume). Quero reformular, ter um amp e uma guitarra descentes pra shows .

    Me simpatiso pelo Jtm. Pelo que li, o Jtm 60 seria melhor, pois o 30 tem bias fiixo e vi o Pedrone comentar sobre isso, devido os Jtm serem 115v.

    Valeu pela dica rapaziada, se tiverem mais opçoes, podem citar...

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    Acho que o muleque é muito jovem pra ficar surdo , mas mesmo assim tá valendo pela dica .
    Sinceramente, nao achei que o volume fosse nada desagradavel.
    Quando eu toquei, estava numa loja com a acustica isolada, um cara entro na sala pra tirar umas duvidas sobre a guitarra e o amp que estava usando, depois um vendendor entrou la tambem, e ninguem reclamou do barulho...

    gmoraes.sv
    Eu sei que há materiais na net sobre alguns ou todos esses mas eu muitas vezes me iludi com o review e depois me decepcionei com a compra.
    Eh por isso que eu nao boto muita fe em reviews, principalmente os do FCC!!! ja percebeu que quase nao tem nenhum review negativo aqui?? tudo que as pessoas comprar eh milagroso e perfeito. Ainda estao no amor a primeira tocada e fora que se fizeram uma ma compra, estao se convencendo do contrario. Acaba dando um review bem impreciso.
    Ja vi coisa do tipo pedal da behringer te da um timbre do slash.... porra veio....


    Nao falo nada dos outros amps pois nao tenho experiencia alguma com eles... Mas o ac30 eh um classico. Limpo lindo, crunch, mais ainda
    Abraco!

    RoLP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gmoraes.sv
    Cara...gosto mto do ac30 e ele é unanimidade.
    Mas o Peavey Classic 30 é excelente e muito mais versátil.
    O drive dele pode ser crunchado ou até mesmo hard rock se usar a opção boost que ele ele tem. O clean é mto bonito, ao estilo fender mesmo.
    Já tive todos os citados...e iria de peavey classic 30.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    gmoraes.sv
    Outra opção de Marshall seria o marshall JMD, ele tem o pré -amp digital que simula uma série de amplis clássicos da marshall, e tem o power valvulado, dá pra usá - lo como um valvulado normalmente.
    Saca só :
    https://www.youtube.com/watch?v=RdcBiQWiuGU
    EDIT : tópico sobre ele :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/277677/
    Abçs

    Hitman
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Hitman
    · votar


    Felippe Rosa
    Na boa, entre um ac30 e um hibrido... eu nao oensaria duas vezes pra pega o vox

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AC30 fácil fácil. E sobre o Marshall JTM30, não aconselho. Já vi muitos relatos deste amp pifar!
    Classic 30, eu já tive. Vem com um falantezinho bem sem vergonha. Se trocado por um V30, as valvulas forem trocadas também, talvez o som melhore. O clean é legal, mas o drive é ardido e feio.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Hitman
    Cara, isso é de cada um, o JMD é hibrido mas não soa como tal, dá pra saturar ele tão normalmente como um valvulado, sem contar sua versatilidade, mas vai de cada um e o que ele quer...
    Abçs

    gmoraes.sv
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rapaziada
    Como quero um amp pronto pra palco, minhas duvidas estao se resumindo no AC30 e agora no Peavey Classic 50 4x10. O custo de cada tambem influencia.

    Entao, a "briga" é Vox AC 30 x Peavey Classic 50

    Do Blues ao Hard 70, acima disso, no maximo distorçao de Gary Moore, bustando o drive dos dois amps acima com pedal boost ou overdrive.

    Conto com a opinial dos amigos...abraços

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gmoraes.sv
    meu voto continua com o vox, eh um timbre lindo e classico
    Sei la, se nao for metal, eu nao voto no peavey, acho que existem opcoes melhores por ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em Marshall Jtm 30, Peavey Classic 30, Laney LC 30 e Vox AC 15C1