Hiwatt g50 e o Hughes kettner edition blue qual melhor ?

Autor Mensagem
Hugao12
Veterano
# mar/11


Na opniao de quem ja pode tocar ou testar ambos , qual mais agradou e porque?

carlos adolphs
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Hugao12
Boas!O que exatamente vc está procurando, vai tocar que estilo?É que vi outro tópico seu perguntando do Bogner Uberschall, que é valvulado de 120W com EL34 na versão mais fraca e 180W com KT88 na versão mais potente, e agora vc pergunta de dois SS de 50 e 60W.Bem não preciso nem dizer que mesmo um clone do Bogner seria bom, mas o Hiwatt tem tradição, era a marca do Pink Floyd. Já o Kettner saiu perdendo na avaliação superficial, pois no folder diz ter 60W, o que é desmentido pela informação do fusível, que por exemplo, tem 0,5 Amperes na versão 120V, o que dá 60W de consumo, mas nunca de saída.O rendimento normal deste tipo de ampli é de 65%, então com consumo de 60W, teremos 39W de saída.Mentiu.Abcs.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Hiwatt X Hughes & Kettner
Pink Floyd x Rush, hehehe


Não testei o Kettner, mas o Hiwatt G100r é espetacular, o melhor amp SS que "tá tendo" (no BR, pelo menos), melhor que ele só valvulados BONS, não os baratos..

Clean lindo e cristalino, bem vintage. Reverb de mola (acho que o G50 não tem) e distorções fortes e boas. Construção nota 10 e visual nota 11!

pOkiz
Veterano
# mar/11
· votar


Esse G50, me parece que nao tem LOOP, certo?

Pagar 1000 reais num AMP sem loop é fods :/

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


pOkiz

Pode ser, mas pra quem usa os efeitos e dists do amp... Quem usa pedais de tudo que é tipo, ou pedaleira, é um prato cheio.

(to falando isso, mas o meu G100 tem loop hehe)

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante
carlos adolphs


Pink Floyd usavam os Hiwatts de top, não estes. Não digam isso para as pessoas, estão a enganar. É como dizer que o Hendrix tocava num marshall plexi, portanto o marshall mg também é bom. Não, não é assim.

Em relação aos amplificadores, qual é o mal de não ter loop? Precisa de loop para quê? Você vai ter que usar pedal de distorção, nunca vai usar a distorção do amplificador portanto não precisa de loop. Muitos de vocês querem um loop só porque sim.

carlos adolphs
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Slashbr
Ok, eu sei realmente que o Pink Floyd tocava em Hiwatts valvulados top de linha, pois tive oportunidade de assistí-los por duas vezes e bem de perto.Eu me referi aos Hiwatt como tendo sido a marca do Pink Floyd apenas para demonstrar seu tempo de estrada em relação aos Kettner, que são bem mais novos.Assim como a Marshall, Fender, e outros, tem linha de baixo preço, porém posso afirmar que ainda assim são melhores que muitos top de linha de outras marcas.Os Kettner cairam no meu conceito ao publicarem valores de especificação enganosos, como era antigamente a tal especificação de potência PMPO.Na comparação do Hiwatt com o Kettner, ao mesmo nível, dou vantagem ao Hiwatt, podem até escutar os demos de reviews no you tube.Apenas entenda o que as pessoas querem dizer.Ninguém está tentando enganar ninguém.Vc não me conhece para dizer isso.
Precisa de loop para quê? Você vai ter que usar pedal de distorção, nunca vai usar a distorção do amplificador portanto não precisa de loop.
Não entendi essa afirmação, visto que o loop justamente é para ligar efeitos de modulação e nada tem a haver com distorção, seja ela interna ou de pedal.É natural que uma pessoa ao gastar quantia considerável, queira um ampli que disponha do máximo de recursos, não acha?Abcs.

pOkiz
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr

Liga um Overdrive e usa uma modulação no LOOP, e dpois usa no INPUT e me fala se é a mesma coisa (:

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


pOkiz

Acha que é muito diferente? O loop só vale a pena quando usa a distorção do amp, se usas pedais, tanto faz uma coisa como outra. O loop é para as modelações não se embrulharem na distorção, portanto se meter a modelação depois das distorções, fuzz etc etc, não vai ter problema.

carlos adolphs
Concordo consigo quando diz que o Hiwatt continua a ser melhor, isso concordo. E em termos de construção são bastante bons.
Mas a forma como você disse que os pink floyd usavam hiwatt levava a querer que se o sujeito usasse este amp iria ter um som parecido ao do gilmour, que não é de todo verdade.

carlos adolphs
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr
se o sujeito usasse este amp iria ter um som parecido ao do gilmour, que não é de todo verdade.
Isso vc disse, não eu.E outra coisa, som parecido com o do Gilmour qualquer um tem.Igual, ninguém.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


carlos adolphs
Ok, você é que sabe...

Tulio Estevam
Veterano
# mar/11 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


Pelo menos "eu", prefiro as modulações depois de ter passado pelo amplificador e não antes, ou seja, prefiro ligar as modulações no loop, concerteza não é a mesma coisa que liga-los antes, mesmo o amp sendo totalmente clean. O som realmente não "embrulha" sendo ligado antes, desde que seja posterior as distorções e dá pra ser usado tranquilamente assim, mas no caso de efeitos como reverb, delay e echo não acho legal liga-los sem loop não, apesar de poder ser utilizado dessa forma, ainda continuo preferindo liga-los no loop. O importante é que quem for comprar o amp, possa da mesma forma escolher como ligar seus pedais, de maneira que ele achar melhor.

Bem.. concordo com o carlos adolphs, porque acho que quem for comprar um amplificador novo, é mais correto que o amp possa ter realmente o maior número de opções e como foi dito antes, o máximo de recursos, além de ótimo timbre, é claro.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr

A diferença é que o Hiwatt G100 honra o nome da marca com um amp de boa qualidade pelo preço, enquanto os Marshall MG não...

Mas a forma como você disse que os pink floyd usavam hiwatt levava a querer que se o sujeito usasse este amp iria ter um som parecido ao do gilmour, que não é de todo verdade.

Se o sujeito tiver ao menos um pouco de bom senso, ele vai entender.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


Tulio Estevam
então diga-me o que perfere? por 1000 reais.
um amplificador só com um controlo de volume e tone e um timbre maravilhoso de 5w.
Ou um amp de 100w com um timbre todo enrolado, basicamente merda a gritar alto. Mas que tem todos os gadgetzinhos, delays e efeitos e montes de simulações e 70 loops e 100 válvulas e tem 7 falantes.

Qual destes prefere?
Provavelmente o primeiro, se tem o mínimo de conhecimento.
Portanto vocês têm que fazer ver às pessoas que ainda não conhecem tanto, o que vale mais a pena. Não estou a dizer que o hiwatt é mau atençõa, também prefiro o hiwatt, mas as coisas têm ser bem explicadas, não é porque é da marca dos amplificadores dos pink floyd.


Luiz Frusciante

Então acha que estes hiwatt e os MG não? São ambos amplificadores de gama baixa, de introdução. São de diferentes de características, mas não é pior nem melhor, são parecidos em termos de qualidade.

Hugao12
Veterano
# mar/11
· votar


Na realidade eu estou na seguite duvida Entre o Hiwatt e o Meteoro V8 que é valvulado e tem um preço semelhante ao Hiwatt g100 que é transistor pois o Hughes Kettner ja descartei . Tem a possibilidade do Meteoro MGV 30 que tem um preço inferior aos dois citados antes e tambem é valvulado.
Como ja tenho pedais pretendo usa-los : line6 Uber Metal (que adoro a variedade de distorções e qualidade deste pedal) , Space Chorus LIne6 , Delay Line6 , whawha oner , compressor Boss .
Pra completar vou tocar : Rock , pop , blues .
Alguem opnaria qual a melhor compra ? .

carlos adolphs
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Hugao12
Bem, tanto o Meteoro V8 quanto o MGV30, tem similaridades em esquemas, com timbre clean muito bom para blues e como em rock vc vai usar pedais...O Mgv30 tem reverber de mola.Bem bom até, na sua faixa de potência.Assista:
http://www.orangorock.com/produto/2216820/default.asp
Um abraço.

Hugao12
Veterano
# mar/11
· votar


O v8 tambem possui Reverb de mola , no video de demostração da meteoro sobre o V8 o Mello junior fala que o V8 é mais voltado pra blues porem como vou usar pedais acho que da pra tocar rock e heavy metal na boa com este amplificador mas nao tem video de demostraçao do MGV no site da meteoro .
Ai fica a duvida de qual seria mais bacana , o MGV30 é lançamento mais nao quer dizer que seja melhor que o V8 .

carlos adolphs
Veterano
# mar/11
· votar


Hugao12
O link que postei tem o demo do MGV.

Tulio Estevam
Veterano
# mar/11
· votar


...é mais correto que o amp possa ter realmente o maior número de opções e como foi dito antes, o máximo de recursos, além de ótimo timbre, é claro.

os caras dão uma de inteligente, mas não lêem direito. Não falei só em recursos.

carlos adolphs
Veterano
# mar/11
· votar


Tulio Estevam
É verdade...Um abraço!

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr
são parecidos em termos de qualidade.

Não. Mesmo.

Eu já testei os dois e comparei lado a lado.


Como eu JÁ DISSE "o Hiwatt G100 honra o nome da marca com um amp de boa qualidade pelo preço, enquanto os Marshall MG não".


Creio que o Sr. não leu nem o conteúdo completo do meu primeiro post, que logo abaixa detalha o Hiwatt G100 E que contém uma marca de brincadeira ou ironia "hehehe", nem mesmo o comentário do amigo carlos adolphs:

"Eu me referi aos Hiwatt como tendo sido a marca do Pink Floyd apenas para demonstrar seu tempo de estrada em relação aos Kettner, que são bem mais novos."

Porém vou parar de discutir com você pois me parece ser um cara muito teimoso e que prefere não entender as coisas para poder criar discussões com uma argumentação fraca por sua parte.



Hugao12

TESTE os dois amps se puder, você mora em SP. Dá uma passadinha na Teodoro ou Sta. Efigênia, que além de encontrar os dois, vai achar outros modelos que nem sabia que existiam (como eu quando achei o G100).

Na TEORIA, MGV30 e V8 tem um som mais bluesento, mais classic Rock. Falam que o MGV satura relativamente cedo as válvulas dando uma "crunchada" no som, enquanto AO MEU VER o Hiwatt tem uma característica de Rock mais moderno, que usa tanto ótimos cleans quanto distorções bem pesadas.

Não acho que o V8 valha à pena, é um amp muito caro, existem outras opções melhores por um preço parecido, talvez um Fender Blues Jr., não sei... Nas lojas devem te oferecer talvez um Peavey Valveking pelo preço do V8. Teste também, pois pessoalmente não gostei do som.

Abraços!

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


"Eu me referi aos Hiwatt como tendo sido a marca do Pink Floyd apenas para demonstrar seu tempo de estrada em relação aos Kettner, que são bem mais novos."

Então vou pegar em sua frase e modificar.

"Eu me referi aos MG como tendo sido a marca do Hendrix apenas para demonstrar seu tempo de estrada em relação aos Kettner, que são bem mais novos."

Então, ficou errada a frase? Não, e de qualquer maneira os MG são merda.

Como você vê a sua argumentação é que não é concisa, não se consegue explicar.

carlos adolphs
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Slashbr
Cara, por gentileza, pare de criar problemas no FCC.Vc está batendo em cima de um argumento seu, não entendo porque, todos já entenderam o sentido da coisa, mas vc não quer.Por sua argumentação e maneira de escrever, eu e mais alguns aqui do fórum, chegamos à conclusão, que seu perfil não bate.Alguém que diz que tem 15 anos de idade, dois a tres meses de guitarra, segundo o seu tópico criado, fala muito alto sobre vários amplis, principalmente importados e usa linguajar de estrangeiro e/ou tradução de google.Estranho...Creio que vc não seja quem alega ser e cuja intenção seja sómente zoar.Se for isso, por favor não atrapalhe quem procura ajudar.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


Já disse várias VÁRIAS vezes que não tenho 15 anos, muito menos 2 meses de experiência. O meu perfil não tem que ser fiel à realidade.

Se vocês não conseguem perceber que tenho realmente experiência no assunto, a culpa é vossa.
A minha linguagem é português correcto, de Portugal, onde já vivi, como já disse. Este Português é perfeito, não é uma imitação brasileira.

Portanto, acho que tem que perceber de uma vez que realmente tenho experiência com gear no geral, e acho que as minhas opiniões são fundamentadas o suficiente para perceber que realmente conheço do que falo. Só falo do que tenho experiência.

E qual é o problema de serem amps importados? São mais caros, e então? Se eu vivo num meio musical onde existem instrumentos bons e não apenas meteoros doctor drive, pode legitimamente argumentar como quiser.

Tulio Estevam
Veterano
# mar/11
· votar


É realmente...
Além de português perfeito e conhecimento total de gear (dizer que um ótimo pedal que é o doctor drive é ruim, pra cima de mim?), é possível perceber ainda outra coisa "Sr. Português", quanta modéstia hein amigo?

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr

Desculpe, mas não acredito em vc.

Primeiro vc mente no seu perfil, depois cria um topico como esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/253935/

E ainda quer CREDIBILIDADE, sendo que TODO post seu é seguido de confusão!?!

Desculpe.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


Que deuses que vocês são.

Hugao12
Veterano
# mar/11
· votar


Poxa to confuso agora .
Quem ja testou estes poderia dar uma opniao concreta ? .

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Hugao12

Cara ouve o carlos adolphs, é o que tem mais experiência e melhor argumentação..

Hugao12
Veterano
# mar/11
· votar


carlos adolphs poderia opnar caso fosse comprar entre esse , Hiwatt g100 , Meteoro MGV 30 ou Meteoro v8 ou se tiver algum outro de seu agrado nesta faixa .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hiwatt g50 e o Hughes kettner edition blue qual melhor ?