Hugues & Kettner (Edition Blue 60R) - "Verdades"

Autor Mensagem
harpsychord
Veterano
# jan/11


Vou formular este tópico para tirar (ou colocar ainda mais) as dúvidas a respeito deste bom amp, mas que possui informações falsas ou enganosas (ou enganadas) espalhadas por diversos sites de compra pela internet no Brasil.
Estou preparando umas fotos e postarei a seguir sobre o interior do amp.

Alex Dezel
Veterano
# jan/11
· votar


Posta ai harpsychord!
quero ver esse amplificador por dentro.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord
Dá uma buscada em reviews gringos (Harmony Central, por exemplo). Apesar de estarem numa realidade diferente da brasileira, pode ser bastante útil.

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


puts postei no forum de guitarra, continuo?

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord

Continua. Depois a moderação move.

Tô curioso pra saber o que é.

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


É mais relacionado ao falante e ao reverb. Não tem o circuito não que tinha que abrir muito.

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Do site do fabricante:


...

EDITION BLUE 60-R
From room to stage levels, the 60-watt Edition Blue 60 has what it takes to make you a winner in every musical situation. Featuring a 12" Celestion speaker.


...

Effects - Accutronics Spring Reverb


http://www.hughes-and-kettner.com/products.php5?id=17&prod=Edition%20B lue%2060-R

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Do site da loja onde comprei:

Especificações
60 Watts
Canais Limpo e Overdrive
1 falante 12" premium Celestion®
Reverb de mola
FX Loop serial (Conexão para processadores de efeito em série)
Preamplificador com circuito analógico
Entrada para footswitch (Opcional)
EQ de 3 Bandas
Entrada para CD/MP3 player
Painel de controle com luz azul de fundo
Saída para fones de ouvido
Alimentação: 110/120 VAC (Cabo AC), 50/60 Hz, 100 VA, fusível T 500 mA


Curly
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord

bom tópico, tenho interesse em conhecer esse amp mas sua postagens estão meio confusas, organize melhor o raciocínio para não comprometer o tópico

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


http://img411.imageshack.us/i/01falante.jpg/

Não tem "Celestion" escrito em lugar algum, mas existe a possibilidade de ser feito por ela (pelo menos da forma como está escrito não exclui essa possibilidade)

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Estou querendo comparar o que está escrito na por aí os sites de venda e o que realmente está dentro do amp (pelo menos do meu).
Acho que de repente pode ser um modelo antigo, visto que a data de fabricação dele é 2008, mas comprei agora no fim do ano. Ainda estou postando a fotos, e que a galera foi rápida. Foi mal.
Agora deu pra entender???

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Aqui vai sobre o Reverb que diz ser accutronics:

http://img834.imageshack.us/i/detalheespecreverb.jpg/

Na verdade é da Belton.

Tá dando pra entender meu ponto de vista, ou está confuso ainda?
Me senti enganado, pois em uma porção de sites no Brasil traz essas informações sobre o amp ter um falante celestion e reverb accutronics que, pelo menos para mim contaram muito na hora de escolher o amp (pela fama incontestável).
Estou de toda forma gostando muito do som dele. daqui a uns três meses quem sabe eu posto algo sobre o som (enquanto eu conheço melhor)

Curly
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord

não estou "dando" para entender, hehe mas entendi o problema, sugiro que vc passe um mail para o fabricante comentando essas dúvidas

harpsychord
Veterano
# jan/11 · Editado por: harpsychord
· votar


Na verdade eu quis compartilhar meu problema no tópico, pois se eu tivesse lido algo sobre isso por aqui no fórum (procurei bastante, mas tinha muito pouco) isso teria influenciado minha compra. Só quero ajudar.
Também vou ver se tiro a dúvida com o fabricante.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord

Tudo bem, mas mesmo que esses dois componentes sejam diferentes, tu acha eles seriam inferiores aos que são listados no site da H&K?

Mas eu compreendo o que tu tá querendo dizer...

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

Como disse, estou adorando o som, mas creio que os nomes Accutronics e Celestion falam por si, e influenciam muito.
Nunca vi ninguém aqui louco para comprar um falante Hugues & Kettner pra colocar em seu amp ou um reverb Belton(o reverb até já vi, mas por ser uma opção mais barata)

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Só que quando tirei a parte anterior do amp, estava vendo tipo um fio conectado no falante(no imã) mais ou menos como está na próxima foto.

http://img153.imageshack.us/i/02reverbnofalante.jpg/

Quando puxei mais vi que era uma das molas do reverb (vi depois que ela se soltou hehe) e ficou solto.

http://img14.imageshack.us/i/04reverbinteiro.jpg/

Coloquei de volta como na primeira foto, mas não sei se é assim. Alguém sabe me dizer se está correto, ou na verdade as duas molas deveriam estar em paralelo (como eu imagino leigamente)

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Já vi que existem modelos diferentes e produzidos em locais difrentes tipo China e Vietnam.
A maior parte das fotos que vejo na net é de um modelo onde a chave liga/desliga é no painel superior junto com os demais comandos e o meu liga na parte de trás. Estou aguardando resposta do fabricante com a explicação para esses fatos, que não tem nada de mais, mas é bom saber. Pode ser o ano de fabricação, ou o local, sei lá.
Meu interesse aqui é apenas deixar ciente a quem interesse esses fatos.
Pelo título o tópico pareceu que ia mudar o mundo hehe, mas peço desculpas. Espero ter sido útil e espero que alguém tire esta minha dúvida sobre o estado do reverb.

Será se quebrei???

Calexandre
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord

as duas molas deveriam estar ligadas ao transdutor do reverb. Essa mola deve ter soltado com a vibração do transporte. Veja se consegue recolocar. Esse reverb beltom é o mais chinfrim de todos e não se compara com um tanque fullsize accutronics que tem uma reverberação bem bonita ( eu tenho um no meu Bandit... ). Você tem razão de estar desapontado. Mas se estiver quebrado o prejuizo é pequeno. Você encontra um reverb desses por umas 25 pratas em lojas especializadas aqui no Brasil mesmo.
Esse amp tem reputação de ser uma boa opção de SS mas essas informações que você passou são importantes. Meu conselho é que esclareça esses pontos com o fabricante e curta seu amp novo.

Boa sorte aí!

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Calexandre

Será se eu consigo (eu mesmo, ou seja tem que ser simples) trocar esse reverb pelo accutronics?

Calexandre
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord

Dá para trocar esse Belton por um Accutronics 4DB2C1D que é compatível, mas não vai ser simples. Teria que mudar os conectores e dar um jeito de prender o reverb no fundo do gabinete. Deve ser feito por alguém com experiência em eletrônica e amps. Mas se você não conseguir ajeitar esse Belton compre um novo e substitua você mesmo. Mas com cuidado pois se inverter a entrada com a saída pode danificar seu amp. Provávelmente você não vai achar um idêntico ao seu ( BS2CB2E ) mais vai encontrar o BSN2DB2E que é compatível ( impedância de saida um pouco menor ). Busque no google que você encontra a loja.
Esses reverbs belton smallsize também são bons pois equipam amps como os Fender Blues Junior e alguns Frontman ( informação confiável de um outro fórum que eu participo ).

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Calexandre

Sou de Fortaleza, mas moro(trabalho) numa cidadezinha do interior do Ceará e aqui acho que não vai ter quem me ajude. Vou pesquisar e ver se eu mesmo me habilito. Caso contrário depois vejo se dou um jeito de levar pra Fortaleza (380Km).

Vi na loja da net vários modelos, mas queria saber se esta compatibilidade está relacionada mais à parte elétrica ou sonora.

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, meu irmão faz engenharia elétrica (tá na metade do curso) acho que de repente, com orientações ele pode me ajudar quando vier por aqui ou quando eu for lá.

Calexandre
Veterano
# jan/11
· votar


harpsychord

a diferença entre eles é na impedância de entrada e saída. É uma característica elétrica que afeta o som do equipamento. Quando eu te passei aqueles modelos eu tinha comparado os valores de impedância de saída do reverb do seu amp com os valores dos reverbs daquela loja e escolhi o valor mais próximo ( impedância um pouco menor ). Na prática o efeito é que o som do reverb deva ficar um pouco mais baixo do que com o reverb original. Como ninguém usa o reverb no máximo acho que dá para usar na boa.

Valeu!

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


Calexandre


Valeu mesmo.

rgmanica
Veterano
# jan/11
· votar


tirando a parte da mola do reverb, vocês não ficaram de cara com a porcaria de aglomerado que a caixa é feita?

harpsychord
Veterano
# jan/11
· votar


rgmanica

Notei isso sim, se pegar uma umidadezinha... já viu

alexm
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal, tb adquiri um Edition Blue 60R e pesou bastante o Celestion que eles alegavam.. ai vi esse tópico..
tb mandei e-mail, um para a Hughes & Kettner, e outro para a própria Celestion, e ambas disseram que o "Rockdriver Blue" se trata de uma série especial desenvolvida pela Celestion especialmente para a H&K.

abraço

harpsychord
Veterano
# ago/11
· votar


Menos mal um pouco heheh
Já deixei isso meio prá lá.
É um bom AMP TRANSISTORIZADO.(ponto)
Já vi que o próximo passo ter que ser o valvulado mesmo.
Pra quem interessa tenho uns vídeos gravados nesse amp.
Aqui está o link:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266978/

harpsychord
Veterano
# out/11
· votar


Pra completar o potenciômetro do treble (agudo) já tá apresentando ruído em menos de 01 ano!!! nem meu velho Staner Kute 25 foi assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hugues & Kettner (Edition Blue 60R) - "Verdades"