Autor |
Mensagem |
Luciano SJ Veterano |
# mar/11
Gente, tenho um amp Blues Junior Fender, aquele standar - com flaante genérico e courvin preto.
Tenho uma strato com hot raills no braço, ou seja, entre grave pra carai!
Quando estou usando um boost de drive, estando esse pickup acionado, o som embola!
Pareçe que o amp esta "peidando" o som!
Ai pensei em trocar o falante do bichin.
Pensei em um celestion v30 ou jensen que vem na versão tweed!
Resolverei meu problema procedendo assim?
Aguardo opiniões!
|
Gustavo Cunha Veterano |
# mar/11
· votar
Provavelmente sim. O Jensen C12N, comparado com o falante que vem no blues Junior preto é beeem melhor.
Dê uma olhada neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=wG-fGrbHJhc
Abraços!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Luciano SJ: Resolverei meu problema procedendo assim?
Creio que não. Eu tentaria timbrar melhor o equipo. Vc tá saturando o power pra distorcer?
Abs
|
Gustavo Cunha Veterano |
# mar/11 · Editado por: Gustavo Cunha
· votar
MauricioBahia
Hum...é verdade. Se estiver saturando o pré pode estar "peidando".
O legal do blues Junior (na verdade dos valvulados em geral) é saturar o power.
Abraços!
|
Luciano SJ Veterano |
# mar/11
· votar
Eu tentaria timbrar melhor o equipo. Vc tá saturando o power pra distorcer?
Não, cara.
Na verdade, a distorção vem de um boost, o Pro co Rat 2.
Sendo sincero, pra saturar o power desse amp é osso!
Fica super alto e incomoda pra carai.
E além do mais, o outro captador da ponte, um sh5, não deixda o
som feio.
Enfim, não sei se é a questão do falante ou de alguma outra coisa.
e ai?
Como seria essa eq melhor?
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Luciano SJ
Então vc usa o clean do amp a a distorção do ProCo Rat 2. Ok.
Cara, eu uso meu Blues Junior no clean também e com pedais de distorção. O que faço é usar o Master no "10" ou um pouco menos e controlar o Volume do amp. (e na guitarra também).
Agora, eu não sei dizer se é alguma questão no amp pq eu não entendo de amps! O Carlos Adolphs (entre outros) talvez possa te dar um parecer técnico sobre o assunto com propriedade. Passa uma MP pra ele.
Eu ainda acho que o problema pode não ser do falante.
Abs
|
Jandira Veterano |
# mar/11
· votar
Luciano SJ Cara se o som do captador posicionado no braço já naturalmente é mais graves que os outros e você coloca um hot rails nessa posição você realmente vai ter esse problema, o negócio mesmo é você timbrar aí, fuçar esses controles do amp e botar o volume e os tones da sua guitarra pra controlar o som pra você, ao invés de deixar tudo com uma mesma regulagem no amp.
|
wiskeria Veterano |
# mar/11
· votar
faça o seguinte, selecione o captador do braço no clean e regule para ficar um som bom, depois disso regule a distorção. Quanto mais ganho mais tende a embolar mesmo, mas o segredo é vc regular o som de acordo com o captador grave, para não embolar, quando vc selecionar os captadores agudos ja estarão na medida certa. E se só embola com distorção o falante não é problema, e sim o pedal "ou a regulagem que vc faz com ele".
|
procurador Veterano |
# mar/11
· votar
o falante original para o jensen, dá diferença mesmo. o V30 seria uma boa opçãptambém,mas para manter o som 'fender' iria de jensen.
|