Amplificador Vox AC30 VR

Autor Mensagem
Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


Fui me informar melhor sobre esse sistema "Valve Reactor" da Vox, e encontrei o seguinte em um tópico um pouco mais antigo:

"Não é um pré valvulado. Apesar de ter uma válvula só, como os Marshall Valvestate e outros pré-valvulados, a proposta dessa tecnologia Valve Reactor da VOX é usar a válvula para simular o estágio de potência, e não o pré, dos amps totalmente valvulados.

É que embora os amps que tem ao menos o pré valvulado já sejam melhores que os transistorizados, o que faz mesmo a diferença no som de um totalmente valvulado é o estágio da potência. O que a VOX fez foi usar uma válvula de verdade, mas operando em baixa potência, em conjunto com circuitos simulando um transformador de saída, para simular um estágio de potência valvulado de verdade. Daí entregam o sinal para um estágio de potência transistorizado. A proposta é claramente fazer um amplificador com som de valvulado, mas mais barato."


Para a galera mais entendida aí em eletrônica: isso faz sentido?

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


sim. É a mesma 'tecnologia' dos Valvetronix.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/11
· votar


Desculpe ressuscitar o topico mais é a opção, esse amp ele tem loop? pelo q estou vendo aki mtus amplificadores da vox não tem loop de efeitos, quais são os que tem loop?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# mar/12
· votar


Andy Viper
Estou na mesma dúvida que vc, fim de 2011 comprei uma pod hd e de lá pra cá estou já começando a procurar um amplificador legal, daí veio esse Vox AC30VR, meu sonho de ter aquele som que só o Vox tem, porém meu medo é que o volume dele seja muito baixo...

Encontrei ele pra vender na musitech. O outro ampli que estava de olho era o Fender 212 quase o mesmo preço dele...
Bom, estou pra trocar de amplificador lá pro meio do ano, pois estou com bastante compromissos, mas até lá já vou pesquisando, se vc comprar na frente posta um review aí pra galera!!

Abraço e boa sorte na escolha!

José Orpinelli
Veterano
# mar/12
· votar


Eu comprei esse amp semana passada, olha, eu curti o Amp viu, eu estava na duvida entre pegar ele e o Laney lv300twin mas optei ele por que gostei mais do timbre. Ele tem 2 canais, o Normal ( Clean) e o Overdrive. No over ele tem duas distorções diferentes, uma mais leve e outra mais pesada. Eu até vou devolver pro meu pai a pedaleira pq achei a distorção do amp mais bonita do que a Boss me-8 que estou usando. Em questão de volume ele fala alto também, na verdade ainda não testei tocando com a banda mas pelo menos no meu quarto fez um sonsão, comparei com meu antigo amp de 100w com 1x12 e falou mais alto, é que são 2 falantes de 12 né, os falantes são celestion g12p-80. O foot tem que comprar a parte, algo que acaba encarecendo o Amp, eu consegui ele por R$ 2450 dando uma entrada de 1200 e parcelando o resto em 5 vezes (Se servir de barganha pra quem tiver interesse em comprar). O Reverb dele é massa também.
Pelo timbre do Amp pelo menos eu não pretendo usar muitos efeitos de pedal/pedaleira nele até pra não perder o original que é bem louco, planejo pegar um Chorus, Delay e um Wah wah só para complementar mesmo.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# mar/12
· votar


José Orpinelli
Em questão de volume ele fala alto também, na verdade ainda não testei tocando com a banda mas pelo menos no meu quarto fez um sonsão, comparei com meu antigo amp de 100w com 1x12

Qual era seu ampli? Ele dá pra levar de boa sem microfonar em médios e pequenos lugares?

Abraço!

José Orpinelli
Veterano
# mar/12
· votar


undefined[i]Qual era seu ampli? Ele dá pra levar de boa sem microfonar em médios e pequenos lugares?[

Eu tinha um Acworks na verdade, era bem velho, mas ele fala alto, não digo em questão de timbre pq ele é baixa qualidade, mas volume o antigo tinha sim.
Agora o Vox cara, ele fala mais alto que esse. Pra lugares médios fica tranquilo que ele aguenta suave, eu já fiz apresentação com o AcWorks e olha que era ele hein hahaha, e aguentou tanto em bar quanto na faculdade que tem um espaço que a gente usa pra isso, O Vox é mais forte que ele, aguenta suave, em questão disso você não vai ter problemas, a não ser que você queira fazer em lugar grande e aberto ai eu já não sei como que fica, mas nesse caso pode microfonar pq acho que não é qualquer equipamento que aguenta né.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


Pá de ouro, mas tenho que relatar sobre o amplificador caso alguém tenha os mesmas dúvidas que tive.

Depois de 1 ano de pesquisa comprei o amplificador, ele chegou na última semana de Janeiro e estou muito satisfeito com ele.

Quanto a potência dele apesar de ter somente 30W ele parece ser bem mais alto que o meteoro absolut de 100 W que tocava na igreja, tem uma pressão sonora incrível, nem precisei microfonar.
Em relação a qualidade de som, não é um Vox AC30 valvulado porém com o som bem regulado faz lembrar de longe o clássico AC30, possui 3 canais: limpo, overdrive 1 (basicamente um crunch) e overdrive 2 (som mais distorcido).

Estou usando com minha pedaleira POD HD 300 e até agora não tenho nada a reclamar, tanto com pedaleira e somente amplificador ele responde bem. É ótimo amplificador, resistente e bonito chama bastante atenção.

O Contra dele é o peso e o tamanho, pesa mais ou menos 23KG então fica difícil realizar o transporte frequentemente do amplificador, a mala do carro tem que ser boa rsrs.

Agradeço a todos que me ajudaram direta ou indiretamente!
José Orpinelli, felipe_92, ruansouzag, Hitman, NinjaNano02

Abraços!

rmdj1986
Membro Novato
# nov/14
· votar


Boa noite, galera!

Desculpa "ressuscitar" o tópico, mas para não abrir outro, tirarei minha dúvida nesses mesmo!

Estou bastante interessado em comprar um Vox AC30 VR! Toco rock clássico (Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Clapton, AC/DC) e Hard Rock 80's (Van Halen, Bon Jovi, Guns); tenho uma guitarra Epiphone coreana com captadores seymour duncan 59 e uma pedaleira Vox Tonelab LE valvulada!

De início, estava bastante focado em comprar um Marshall, mas muitas pessoas por aqui nos fóruns não recomendam, pois os pré e valvulados são muito caros, e as linhas mais inferiores "não prestam", segundo alguns! Daí parti para a possibilidade de pegar um Vox AC30 VR!

O que vocês acham? Vale a pena? Utilizaria ele para ensaios com banda e pequenos shows... será que ele aguenta o tranco?

Dede já agradeço a atenção e a possível ajuda!

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Voxamps.com lá tem todas infos

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


rmdj1986, o valve reactor vem sendo o front amp de bandas como Status Quo, Aerosmith, Paul McCartney

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake
o valve reactor vem sendo o front amp de bandas como Status Quo, Aerosmith, Paul McCartney

que?? como assim?

rmdj1986
Membro Novato
# nov/14
· votar


Foi exatamente por isso que me surgiu a dúvida no fórum anterior!!! Hehehehehe!!! Pelo fato do Pedro ter falado isso!!! Fiquei pensando: "como bandas desse calibre usam amps. híbridos como front amp.???" Hehehehehe!!!

pedrolake
Veterano
# nov/14 · Editado por: pedrolake
· votar


Hitman

Sim, por traz dos palcos do Aerosmith e Status quo tem esses amplis, inclusive o pessoal do Status Quo mandou uns Marshalls para tirar o Chassi da Marshall e colocar nosso chassi da VOX e transformar os marhsalls em Vox AC 15.

Status Quo


paul Mc Cartney

O Paul usa dois cabeçotes um é o VR 30 e outro a Pathfinder 15R, ambos en caixas com 10 de 12 polegadas Alnico com 4Ohms de impedancia


Joe Perry Ri\g

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake
existem muitos mitos no mundo da guitarra, eu so acredito com provas concretas.
vi um monte de mrshalls, ok.. nao eh muito relevante

Cabecotes da Vox (eu nao vi nenhuma evidencia de qualquer linha VR)

combo do joe perry tambem nao vi nenhuma evidencia de VR.. pode ser um AC15 qualquer, mas duvido que um VR vem com um alnico blue ou que alguem colocaria um la dentro..

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Já ouviu falar de Custom made artistas famosos montam os amplis do jeito que eles querem,

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake
Voce trabalha na vox... pode mostrar alguma documentacao de algum desses nomes desenvolvendo ou fazendo pedido do amplificador?

Assim qualquer pessoa pode aparecer dizendo que o islechi usa vox dentro do seu amplificador...

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Cara eu sou da engenharia de produtos, no caso os digitais e interfaces da korg, quem recebe isso e repassa as infos é o market e vendas, eu so recebo os email, pra mim tanto faz se o cara usa Marshall, Peavey, Bugera, Rato Morto, Chupacabra , Et de Varginha

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake
Fair enough..
So que fica dificil aparecer dizendo coisas sem nada pra sustentar...
Acredito que entenda!

Posso dizer que meu amigo que trabalha na marshall me contou que o vox do Brian My na verdade era um marshall blues breaker... voce acreditaria?

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


A vox hoje em dia e um conglomerado korg, Quem te acesso a esses doc somente sao diretores, na engenharia chegam info incompletas e as ordens

rmdj1986
Membro Novato
# jan/15
· votar


Bom dia, pessoal!!!

Comprei um Vox AC30VR pela internet!!! Assim que chegou em casa fui fazer o teste!!! A princípio tudo ok, tudo funcionando bem, mas uma coisa me intrigou e eu gostaria de saber se ele é assim mesmo ou se pode ser algum problema:

Quando eu dou um acorde e mecho no volume do Master, ele faz um chiado!!! Se eu mexer nele em silêncio, não faz chiado nenhum, mas se eu mexer nele com o som do acorde reverberando, faz o chiado!!! Em nenhum dos outros botões de volume (ou de qualquer outra função) acontece isso, seja no volume do Overdrive ou no Normal (neles posso mexer com o amp em silêncio ou com uma nota soando... não faz chiado nenhum), mas no volume do Master, se eu mexer nele com o acorde soando, dá um chiado, que para logo que eu deixe o botão quieto!!!

Isso seri algum problema (no potenciômetro, talvez) ou é normal???

Desde já agradeço a ajuda!!!

Att.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Vox AC30 VR