Vou comprar um Frontman 212R. Dúvida sobre drives

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# fev/11 · Editado por: joaormrt


Seguinte galera, meu pai achou um Frontman 212R e tá pensando em comprar pra mim.

A minha dúvida é a seguinte. Toco em uma banda de rock clássico. Sou o guitarrista principal, tocamos Led Zeppelin, Beatles, Creedence, Eric Clapton, Hendrix, AC/DC, e do gênero.

Precisaria desse amp pra ensaios e shows. Pelo que andei lendo aqui no FCC concluí que é sim um bom amplificador, mas fiquei meio receoso em relação às distorções do próprio ampliicador, e aos pedais de drive que não ficam legais no 212R.

Não quero nenhuma distorção muito pesada. No máximo pra tocar essas bandas que citei.
Poderiam me dar uma ajuda?
Grato desde já.

Abç

Jafet
Veterano
# fev/11
· votar


joaormrt

Ele sozinho com a guitarra é muito legal, pra tocar essas bandas que vc citou não tem problemas!! Mas realmente aqui em casa tudo de pedal ou pedaleira que eu ligava nele, não ficava bom!

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Se não me engano no local em que ele viu, tinha também um Laney Lv300T por mais ou menos o mesmo preço.

Caso realmente seja o mesmo preço, qual vale mais a pena?

NEWHERO
Veterano
# fev/11
· votar


Wampler plextortion. Ou pinnacle

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


joaormrt

Não exclua o Hiwatt G100r!!

Clean de Fender com dist de Laney! (o Laney tem um clean chocho e o Fender é muito agudo e com distorção ruim) E ainda tem reverb de mola!!

mas TESTE antes de comprar..

Anjus
Veterano
# fev/11
· votar


Velho, eu uso um Frontman 212 a alguns anos, e uso o drive dele seco sem pedal...
Acho fantastico o drive dele bem regulado principalmente pra esses hard rock.
Mas depende muito da guita tbm, pq ele tem uma falta de grave, em Les Paul fica sensacional, e na minha banda agente toca desde Led, ACDC até Helloween e Maiden, e eu uso só a dist do ampli com o boost pra solos.
Realmente os pedais analogicos nao ficam muito legais, mas eu sinceramente nunca senti nescessidade de um, apenas uso o POD HD 300 pra aumentar o volume e alguns efeitos digitais no loop, consigo timbres fantasticos apenas com o ampli e o POD.
O laney tbm é um ampli do caralho mas acho q ele é um pouco mais caro, o laney no caso é mais porrada, da pra ter mto mais peso, o fender ja tem o timbre mto melhor e o som mais vintage e até da pra puxar bastante coisa mais pesada.

Anjus
Veterano
# fev/11 · Editado por: Anjus
· votar


Post duplo. desculpa

e só pra citar oq o cara acima falo é verdade sobre os agudos, mas dano uma regulada fica massa, até hoje to satisfeito com isso e nem tenho minhas nescessidades de valvulados

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Anjus

e o Laney também tem 120 Watts, diferente do Fender..
mas será que tb tem Reverb de mola?

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


joaormrt

Cara, eu iria de Fender Mustang. Tem vários tipos de simulações e efeitos. Uma barganha... o de 20w e falante de 8' tá por 99 dólares e o de 40w e falante de 12' por 199. Ouve os demos desse cara. Um dos melhores custo x benefício que eu já vi.



E esse é o de 20w e falante de 8'.

Gareth
Veterano
# fev/11
· votar


Brother, não vá colocando na sua cabeça de que o fender não se dá bem pedais, isso é mito.
De fato ele é agudo, mas basta fazer o metodo 4 cabos que fica tudo ótimo, diminuindo um pouco o treble e aumentando o mid, fica perfeito.
teste antes de qualquer coisa!
eu uso o 212R com minha GT-10 e to super feliz =]

Abraços!

paulomichels
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho um frontman 212 e uma pod hd500, mas estou com dificuldades na configuraçao. Quando vou no Setup tem varios tipos de saida? Qual devo usar para que fique o som melhor?
Vi que o ANJUS tem uma configuraçao muito parecida, qual output voce deixou na pod?
Da muita diferença ligar em 4 cabos do que ligar direto?

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Gareth
Legal!
Eu testei o amp hoje e gostei muito.
Será que pedais analógicos se dão bem com esse amp?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


joaormrt: Será que pedais analógicos se dão bem com esse amp?

Vc acha que a Fender iria fazer um amp que não soa bem com pedais? ;)

Na boa, tendo um clean bonito, qualquer pedal soa bem. É tudo questão de timbragem.

Abs

ps. talvez Fuzzes e Muffs soem melhor em valvulados, mas há controvérsias pq, enfim, gosto não se discute!

WilliamDavid
Veterano
# fev/11
· votar


Vai testar rapaz!!! Esse amp é perfeito pro tipo de musica que tu vai tocar, e outra, da onde que nao fica bom com pedais?!
Fica normal assim como em qualquer outro fender, só tome cuidado ao transportar. O amplificador é bem delicado e exige amor e carinho.
É obvio que nao vai quebrar por qualquer coisa, mas é sempre bom mantê-lo saudável, abraço ...

Gareth
Veterano
# fev/11
· votar


joaormrt
Sim brother, ele é muito bom!
Então, eu nunca usei pedais analógicos nele pra testar, mas concordo com o que o Mauricio Bahia falou, é tudo questão de timbragem, as vezes tu pode sofrer um pouco no começo até se acostumar, mas em compensação quando conseguir o som que quer, não vai querer trocar por NADA. Fato.

paulomichels
Xo te perguntar, antes de vc se preocupar em qual saída, eu te pergunto, em qual entrada do amp vc está colocando a pod?
E sim, com o método 4 cabos dá uma diferença grande no som, comigo deu =], parece que tudo ficou mais "forte", mais "real", mais "punch" mesmo.
E agora sim, não sei como a pod funciona, mas se está falando como se fosse um output select (Não sei se ela tem essa opção), eu te indico a escolher a melhor, a grande: SUA ESCOLHA, pelo menos comigo aqui o SMALL AMP do gt-10 foi a que mais soou melhor, e as vezes testo outros com timbres diferentes, mas até agora o small tá ganhando, hehe.
Abraços!

joaormrt
Veterano
# fev/11 · Editado por: joaormrt
· votar


MauricioBahia
Vc acha que a Fender iria fazer um amp que não soa bem com pedais? ;)


Eu acredito que não, mas também não pensei que a Marshall ia fazer uma série de amps ruim, a MG, que é o que todos falam aqui no forum. (ressaltando que eu nao conheço a série MG)
Só to perguntando pq sou relativamente novato com equipamentos e suas qualidades, é um grande investimento, não tenho dinheiro pra ficar trocando toda hora, então perguntar num fórum de música foi a melhor idéia que eu tive pra sanar as dúvidas.

abç

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Vamos lá:

1. Marshall MG e os Frontman são bons pelo que custam. Não fazem nenhum milagre, mas eles dão o som característico de Marshalls e Fenders. São transistorizados. Então tem quem os odeie. O resto é papo de papagaio - porque sabendo mexer nesses amps, eles funcionam bem sim - muito melhor do que marcas nacionais, por exemplo.

2. Como proprietário de um Fender Princeton 112+ (linha anterior aos frontman, e equivalente), eu só digo uma coisa: você vai precisar de 100w? - porque amplificadores Fender abrem bastante mesmo com volume no mínimo. Então se for pra tocar baixinho em casa, não servem. Em casa, eu não toco com meu Fender que tem 65w no quarto. Esse amp fica fora de casa, e mesmo assim, eu toco no volume 1 - bem diferente de um Vox Valvetronix VT50 e de um Bugera V22 que eu levo pro quarto, e que não arrebentam com o tímpano nessas horas.

3. Pelas bandas que você mencionou, creio que um bom amp e versátil, com o drive nativo dele, dá-se para brincar bastante, não necessitando assim de pedais. Isso vai de cada um, porque eu não gosto muito de ficar sapateando não, rs.

4. Dependendo da aplicação desse amplificador - se for tocar baixinho em casa e alto nos ensaios e apresentações, talvez o Hiwatt de 100w seja melhor. Se quiser um 'tudo em um', o Vox Valvetronix VT100 que tem atenuador de potência pode ser outra solução. Se quiser um pequeno, valvulado, que consegue tirar som 'a la Vox', 'a la Marshall' e 'a la Fender', tem o Egnater Tweaker de 15w por cerca de USD400 lá fora (ficaria na mesma faixa do seu Fender, porém a indicação dele seria para tocar em casa ou gravar em estúdio só, de acordo com a review dele na SOS desse mês).

Então opções existem, dependendo da aplicabilidade e de seu gosto, mantendo o orçamento fixo na faixa que ele custa. Tem opções bem legais.

- bom, voltei a ler seu tópico inicial e vi que o negócio é ensaio e show. Então o 212R pode sim ser uma boa opção dada a ressalva que já mencionei.

amplexos

T.

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman
muito obrigado pela opinião cara.
Bom, acredito que não vou tocar tanto assim em casa, pq o ano é corrido, tenho q estudar bastante para a facul, e geralmente qdo eu acho um horario pra tocar, eu to sozinho, e como moro em casa e nao tenho vizinhos, posso tocar bem alto.

obrigado por responder
abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


joaormrt: não pensei que a Marshall ia fazer uma série de amps ruim, a MG, que é o que todos falam aqui no forum.

Todos??? http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/219156/

Cara, muita gente que fala mal de equipos aqui no FCC é pq não sabe tocar, não sabe (ou tem paciência) timbrar, não lê manual ou todos esses itens juntos.

Aparentemente, raros são os casos de users que realmente se dedicam a tirar o melhor do seu equipo.

Não é a toa que vc vê pelo Youtube demos incríveis e terríveis do mesmo equipo!

Abs

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Bom, também tem isso: gente fala mal do MG de 15w. Aqui estamos pensando em MG's de 65 e 100w não?
- esses eu não tenho nenhuma ressalva a fazer. Enquanto isso, amps pequenos, se for pra pegar um pequeno, que seja de boutique.

E falando em tirar o melho do equipo, eu sempre gosto de ver o pessoal que tira leite de pedra. Sim, tem gente que sabe mexer bem naquelas Zoom 505, por exemplo, e conseguem fazer coisas legais com ele. Inclusive tem quem mantenha o velho 505 no set de pedais. Eu vejo isso em algumas bandas que passam aqui pela cidade, e acho bem legal.

subgrave
Veterano
# fev/11
· votar


Amigo, recentemente comprei o irmão menor do Frontman 212, o Frontman 65.

O drive dele vai até um hard rock tranquilo, portanto serve para tocar os estilos que vc quer.

E é mito de internet esse negócio de que não fica bem com pedais, ou de molekada que não sabe regular o equipo, estou usando ele com um TubeScreamer e um OCD e fica muito bom...

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


subgrave: E é mito de internet esse negócio de que não fica bem com pedais, ou de molekada que não sabe regular o equipo,

Pô velho, pelo que tenho visto aqui, muitas vezes é falta de suar a camisa timbrando! Vc acha que isso é mito ou eu entendi mal?

Abs

Top Jimmy
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, tenho o 212R há algum tempo e tenho posso te falar que é um puta amp!
Dá pra tirar um classic rock bem de boa e, com o meu MXR GT-OD como boost (bem de leve), dá até pra tirar um sonzão na pegada Zakk Wylde!
Fora o clean dele, que nem precisa de comentários.

JC_Junior
Veterano
# fev/11
· votar


Po, falar que um amp desses não soa legal com pedais seria no mínimo burrice.

Eu toquei num Frontman 212 na época que eu possuia o DS-1 e o amp fez milagre com o pedalzinho. Precisei de menos de 5 minutos pra conseguir um timbre bacana do amp, os controles de equalização são bastante atuantes.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gente, pedais de distorção (e outros) são essencialmente pré amps, que distorcem (dãããã)! Colocar um pedal desses usando o clean de um amp como um Frontman 212R, é praticamente colorir o som! Enfim, ao invés de usar o pré amp do amplificador, estará usando seu pedal favorito pra esse fim, trocando um drive por outro. Por aí...

Qual a razão pra ter medo ou receio?

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Muito obrigado pelos comentários de todos.
Consegui achar novo por 1440 reais. Vou comprar até semana que vem.
Provavelmente vai sobrar grana pra um pedalzinho, to bem afim de comprar o tube baby da EFX...me amarro um TS.

Se alguém tiver alguma sugestão de pedal to aceitando!

abç

subgrave
Veterano
# fev/11
· votar


meu TS bostando o drive do fender fica uma maravilha...

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


subgrave
qual TS?

kevinluis
Veterano
# fev/11
· votar


aproveitando o topico, o fender frontman 65w compensa pelo preço dele? ou tem algum melhor?, eu irei comprar no paraguay entao vai sair mais ou menos R$560,00, estava pensando tambem no BEHRINGER VT-50-FX, que é ate mais barato.

subgrave
Veterano
# fev/11
· votar


joarmrt

ts-808 handmade por mim mesmo...


kevinluis

Mês passado paguei R$ 1.100,00 no meu frontman 65R, que é o preço aqui no Brasil, então no paragua por metade do preço compensa com certeza. E não pegue esses beringher, são praticamente de brinquedo, não me vá pro paraguai trazer uma porcaria de um beringher...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou comprar um Frontman 212R. Dúvida sobre drives