Drives e drives...

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05


    Perguntas (duas):

    1. Pelo que entendi, quando utilizo o canal drive de meu ampli valvulado estou na realidade escutando saturação apenas do pré? Ou seja, a distorção produzida pelo canal drive e regulada à gosto pelo knob "gain" é na realidade apenas satruração do pré, sem nada de saturação do power?

    2. Aquela distorção poderosa produzida por alguns amplificadores monstros como o JCM 800 e Mesa/Boogie da vida é produzida pelo pré ou pelo power desses amplificadores?

    Renato gomes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton
    Aquela distorção poderosa é produzida pelo pré.
    A distorção de power é muito bonita e cheia de harmonicos, bem "suave"..
    As pessoas costumam colocar amps valvulados no talo para somar uma distorção com a outra.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Renato gomes

    exato!
    qdo posso tocar com meu jcm 800 no talo, o botao do gain nao passa do 5.
    qdo tenho de tocar em volumes mais razoáveis, o gain pode chegar até o 8, dependendo da musica.

    na verdade, além da tal dist. de power e harmonicos etc, uma coisa q sempre noto qdo toco com o amp no talo é o punch, uma certa compressao natural da valvula de power operando no limite. indescritível
    ;-)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mas a distorção produzida pelo pré tem as mesmas características físicas (sonoras, harmônicas) da produzida pelo power? Ou se assemelha mais a uma distorção solid state no que se refere à produção de harmônicos?

    Existe aquela conversa que todo mundo já sabe de que Jimi Hendrix foi o primeiro cara a experimentar utilizar o volume de seus amps no talo para obter a desejada saturação do power...foi ele também quem criou essa coisa de distorção produzida pelo pré?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pra mim, sempre foi o seguinte: distorção de pré dá o timbre.
    distorçao de power, dá o punch e a maciez do som.
    se falta o segundo elemento, o som nao é AQUEEEEEEEEEEELE q caracteriza os valvulados. por isso q os híbridos sao muito mais pra solid state do q pra valvulados...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    É...realmente...
    Já toquei em híbridos e não senti muita diferença de um ampli SS.

    Por isso que de nada adianta ter um valvulado de potencia animal e matadora se o cara nunca vai poder colocar ele no talo....

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton

    cara, já na decada de 50 se utilizava os amplis no talo pra ter saturação de power, não foi o jimi que inventou, mas ele levou isso a outro nivel.
    um dos pais da distorção tbm foi um camarada chamado Link Wray, ele furou um dos falantes de seu ampli pra obter o som distorcido que desejava. muito foda.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mas a distorção produzida pelo pré tem as mesmas características físicas (sonoras, harmônicas) da produzida pelo power? Ou se assemelha mais a uma distorção solid state no que se refere à produção de harmônicos?

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton

    num ampli totalmente valvulado, a distorção do pré tbm é muito legal
    qq boa distorção que vc coloque num valvulado fica legal, se for a do próprio pré do ampli, melhor ainda.
    um exemplo, eu tenho um duovox, que é cópia do twin reverb, esse ampli não distorce nem a pau, nem colocando no talo, ele é feito pra ter um som bem limpo mesmo, mas quando uso um pedal voodoo lab sparkle drive ou marshall bluesbreaker ou shred master fica muito foda.
    muito melhor do que ficaria num ampli ss.
    espero ter ajudado.

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fabio_gravata
    Qual seria a melhor válvula pra pré???
    OBS: Pensando que vou usar num amp que tem canal lead.
    JJ Tesla?
    Vou pegar 4 E34L JJ Tesla pro power.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fabio_gravata

    Cara, vc tambem gosta do Marshall Bluesbreaker? Tenho um BB II e acho muito bom. Tenho um TS9 e te confesso que gosto mais do Bluesbreaker II.

    gustavo MPFI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fabio_gravata

    velho, vc acha que vale a pena esse head aqui:

    ta todo mexido, era um combo e o cara acrescentou uns controles, e aí?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drives e drives...