Compraração de 15 auto falente

    Autor Mensagem
    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/11


    Video com a compraração de 15 auto falente - Celestion vs E.V. vs Eminence vs JBL vs Jensen vs Tone Tubby



    o q acharam, qual curtiram mais....

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MUUUIIITTOOOO BOOOOMMMMM!!!!!!

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esse tb!



    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E eu que achava que nem tinha tanta influência no timbre assim...
     
    E qual eu mais gostei foi o Celestion G12H 30

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    todos parecem perder feio pros Celestions.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ian Anderson
    Hehehehe.

    Cara, esse vídeo já foi amplamente divulgado por aqui...
    Em vários tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233121/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230962/

    E esse aqui tmb é bom:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/249697/

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caras,
    Esses alnicos dão um timbrão em blues e coisas do estilo que não se compara. Os Celestions, pra rocão e coisas mais pesadas são ótimos

    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei
    eu catei pelo nome do video, ai nao achei nada na busca =P

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei
    rgmanica
    Ian Anderson
    É esse video já pintou várias vezes por aqui.Só uma colocação:A caixa usada tem que variar conforme as características do alto falante, tanto em dimensões como em comprimento do duto.Se mantiver a mesma para todos, apesar do diâmetro comum, não é um teste idôneo, pois se a caixa casa com os Celestion, pode não casar com Eminence e assim por diante.Isso é o mesmo que ocorre com o povo em geral, que pega um projeto de caixa feito para um tipo de alto falante e coloca outro, depois diz que o timbre não é legal.O teste para ser válido pode ser feito em casa, usando apenas um "baffle", ou seja, uma tábua perfurada para 12" por exemplo, ao ar livre, ou ainda, o alto falante solto dentro de uma câmara anecóica.Senão é tendencioso.Abcs.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    carlos adolphs
    Entendi.
    Foi o mesmo que vc havia comentado aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233121/#6779169

    Mas, interessante o lance da câmara anecóica. Não conhecia e fui dar uma pesquisada.Achei interessante... Mas serve apenas como uma sala de "estudos" e pesquisas, né?
    Nunca vi em nenhum estúdio esse tipo de tratamento.

    Falou, cara!!!



    Um aceno de longe!!!

    Igormusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei
    Se eu não estiver MUITO enganado... ela tem até mola na estrutura né? Acho que por baixo rsrs... ou estou muito enganado?

    Mas creio que sim... essas câmaras devem custar uma fortuna... nem todos os fabricantes têm...


    Abraço!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igormusic
    ela tem até mola na estrutura né?

    Não sei... hehe.
    Seria pra "amortecer" mais ainda as ondas?

    O que eu sei é que muitos sistemas de tratamento acústico deixam espaços vazios entre as camadas isoladoras, mas sobre molas, nunca ouvi falar.

    Talvez funcione nestes casos extremos em que o tratamento é levado a sério, possa ter molas sim... Mas não sei... hehe.

    Faou, cara!!!



    Um aceno de longe!!!

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    carlos adolphs
    Concordo e apoio, mas Carlos... Veja que os fabricantes de gabinetes (caixas acústicas) em geral, tanto os Industriais quanto (principalmente) os Handmakers tb não mudam os projetos das caixas para se adaptar aos falantes...
    Recentemente estava de olho em umas caixas Carvin (ou seria Laney?) e tinham dois ou três modelos. Não lembro exato agora, mas o que pude ver é que dimensionalmente eles eram iguais e cada modelo tinha falantes diferentes. Ah! Sem dutos e fechada. Lembro tb que os falantes tinha fs e vas diferentes. Não lembro exatamente os falantes mas acho que eram todos Celestion.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se a caixa não foi feita pra nenhum então todos iriam enfrentar o mesmo tipo de problema, se um falante rende mais numa determinada faixa de frequencia e aquela faixa altera o timbre, aquela faixa vai continuar rendendo mais do que outro alto falante com caixa ou sem caixa. Se a caixa absorve aquela faixa de frequencia prejudicando aquele alto falante que ta rendendo mais naquela faixa, vai prejudicar tambem o outro que ta rendendo menos. Pra mim é igual grafico de microfone, eu não preciso trocar de palco ou estudio pra diferenciar o microfone, ta la no grafico. De qualquer forma o teste é injusto pois coloca junto falantes de potencias diferentes mas pelos menos da pra ver a diferença entre um Celestion e um Tone Tuby (que eu nem sequer nunca ouvi falar).

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igormusic
    Del-Rei
    rgmanica
    macaco veio
    Isso aí garotada!Câmara Anecóica só serve pra testes e fabrica de alto-falantes que não tem uma, não dá pra levar a sério o produto.Essa Câmara elimina todas as reflexões de parede e tal, de modo que o som que sai do alto falante pode ser efetivamente medido com os aparelhos de controle de qualidade.Quanto ao assuntoda caixa do vídeo, tem um pormenor em relação à caixa.Caixa Dutada tem que ser ajustada para o alto falante sim.Pode até ter as mesmas dimensões mas a profundidade do duto tem alta importância.Se algum de vcs tiver uma em casa, façam uma esperiência, soltem o duto e coloquem e tirem profundidade para ver o efeito.É o princípio do trombone de vara, variando a cavidade ressonante, varia a nota de afinação, no caso da caixa, o ganho em determinada frequencia, que faz "parecer" que um alto falante é melhor que outro.Para caixas seladas o efeito não é tão grande, nem para caixas tipo baffle com traseira aberta ou 2/3, pois seria necessário uma alteração maior de 25% para se notar diferença, apenas sutís diferenças de timbre seriam notadas(pelo pessoal do ouvido bom).Já a caixa dutada é considerada uma das mais críticas em ajuste, pelos próprios projetistas mais afamados, pois o conjunto duto/litragem/revestimento interno/cone do alto falante, formam um filtro acústico de 4ª ordem, dependendo do projeto.Portanto com picos de ganho bem definidos, e alterando o alto falante, seria como alterar um capacitor na rede de filtro, a frequencia sai fora.Desculpem alongar, mas é que hoje estou de folga em casa...ehehe.Abcs.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    carlos adolphs
    Tu é meu ídolo, cara... hehe.

    Valeu!!!


    Um aceno de longe!!!

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Carlos. Mas tu chegou a reparar que o duto é do tipo raso? que serve quase só pra da acabamento ao furo? Ele deve atuar em frequencias que os falantes nem respondem bem! Chutando que essa ciaxa tenha uns 50l o duto 100mm de diametro, pra pra ressonar a 50Hz a ele tem que ter uns 120 mm. Olha que Ess "duto"tem uns 20mm...

    É... essa caixa deve ter mais de 50L. Digamos 100L, 2 dutos de 20mm por 100mm de diametro, 71Hz... Alguns ja podem responder a isso

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Po! Mas é o famous Rivera Amplification, olhe o tamanho da marca da Rivera no amplificador deles, Olhe a napa vermelhona e branca jeca para cacete. Eles devem saber pra caralho! duto pra eles é fichinha, eles põe qualquer um la de enfeite e o teste sai beleza!
    Resumindo: merda de teste furado pra caralho. Mesmo assim fico com os Celestions.
    Cara, esse vídeo já foi amplamente divulgado por aqui...
    Em vários tópicos:

    é mas la os topicos eram sobre auto falantes, aqui é de auto falentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compraração de 15 auto falente