Fender Deluxe 90. Trocar falente, qual?

    Autor Mensagem
    DudBob
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal do Fórum

    Tenho um amplificador Fender Deluxe 90 com um falante de 12 Celestion G12T-100 e uma epiphone lp100 com captadores cabrera.
    Gostaria de saber qual falante seria indicado para colocar no lugar desse. Pensei no vintage 30, mas pelo que vi a potência dele é menor. Apesar da guitarra fazer enorme diferença no timbre final, sinto que em apresentações ao vivo perco muita qualidade com o amp. Procuro um som mais encorpado e com o drive mais definido e macio, não tao "rasgado" e cortante como tenho obtido com meu amplificador. Uso drive de leve a moderado, nada high gain.
    Vocês teriam alguma sugestão de falante? Essa troca faria diferença significativa?

    Obrigado!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DudBob
    Buenas!Trocar não vai adiantar.Para o som que vc quer, é vital uma regulagem adequada da altura do captador do braço(altura física), pois se ele estiver muito baixo a captação dos médios baixos fica prejudicada, isso considerando que vc utilize a chave dos captadores na posição central, se vc usar para baixo, aí não tem o que fazer, não vai encorpar nunca.O 90 é SS, por aí já tem deficiência e quando usado em Palco, deve ser posicionado inclinado para trás, como se fosse um monitor, para utilizar a reflexão do piso para reforçar os graves.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Deluxe 90. Trocar falente, qual?