Fender Blues Junior - Até onde ele vai?

    Autor Mensagem
    exar kun
    Veterano
    # fev/11


    Tô afim de comprar um Fender Blues Junior, sei que o timbre clean dele e o overdrive de válvula são lindos, dá pra tocar de blues até um classic rock tranquilo. Mas eu toco de Strokes a Metallica, Red Hot a Anthrax e então quero saber se com o Blues Junior, minha Epiphone Les Paul Standard e pedais vou conseguir essa versatilidade toda. Grato.

    I.R.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu nunca toquei em um, mas acredito que com pedais vc consegue timbres mais pesados, mas metalica e anthrax faltaria um pouco depressão sonora, pois o amp é 1 falante só né?
    acho que 2x12 seria melhor para tocar sons mais pesados

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pode conseguir sim, mas com pedais...
    Vc terá que usar o amp no limite de som limpo/crunch, e alternar entre o clean, crunch do amp e distorções com pedais...
    Só acredito que em shows um pouco maiores vc terá que microfonar o amp, afinal 15w são 15w...

    exar kun
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Obrigado :) Duas coisas me fazem gostar muito do Fender Blues Junior, que são claro a sua qualidade de timbres e por ser o valvulado mais em conta em relação custo/benefício. Se tiverem alguma sugestão de outro valvuladozinho em conta poderiam me dizer? Obrigado

    I.R.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dá uma olhada no rocket da alien amps. Voce consegue muito drive
    Tem de 18 e 30watts

    pOkiz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nada que um SD-1 pra empurrar as valvulas nao resolva (:

    E 15W pra um valvulado nao é pouca coisa, acredite...

    cyberpunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dá uma olhada no rocket da alien amps. Voce consegue muito drive
    Tem de 18 e 30watts


    Cara, gostei muito dos samples desse amp (http://www.alienamplificadores.com.br/), achei o drive bem "quente".

    Aproveitando o tópico, estou pensando se vale a pena comprar um amp de um canal só. O problema é que as músicas q eu toco exigem alternância rápida entre sons limpos e distorcidos, e aí um canal só não me atende, a não ser com pedais... Porém, o blues jr, por exemplo, não tem loop. Então eu queria opiniões aqui do forum: será que fica bom colocar os pedais "na frente" do amp (distorção, delay, chorus, wah, pitch shifter e tremolo)? Não há perda de qualidade/fidelidade no som da guitarra e das válvulas?

    Minha preocupação é em não matar as tão aclamadas qualidades do valvulado, especialmente a dinâmica e a definição das notas. Agora, se me disserem que um set de pedais no input mitiga essas vantagens, não vejo porque pagar mais caro - aí é melhor pegar um SS qualquer, com falante de 12" e pronto..

    Desde já agradeço qualquer ajuda.

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cyberpunk

    Minha preocupação é em não matar as tão aclamadas qualidades do valvulado, especialmente a dinâmica e a definição das notas. Agora, se me disserem que um set de pedais no input mitiga essas vantagens, não vejo porque pagar mais caro - aí é melhor pegar um SS qualquer, com falante de 12" e pronto..

    Vai de transistorizado mesmo então... Peavey Bandit ou Laney TF.

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara com o rocket dá pra vc limpar o som pelo botão de volume
    Ou deixa o captador da ponte no maximo e o do braço no minimo e alternando os dois captadores vc consegue clean e drive
    Tem um video gravado pelo fernando mostrando isso

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara com o rocket dá pra vc limpar o som pelo botão de volume
    Ou deixa o captador da ponte no maximo e o do braço no minimo e alternando os dois captadores vc consegue clean e drive
    Tem um video gravado pelo fernando mostrando isso

    Drive30
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    metalica e anthrax faltaria um pouco depressão sonora

    realmente essas bandas tem algumas musicas meio depressivas mesmo. kkk

    cyberpunk

    agora falando serio,
    Amigo eu entendo o que voce ta falando e já passei por isso, recentemente vendi quase meu set de pedais inteiro, em troca de um head valvulado e mais parte em grana. Isso é gosto, mas para mim, não há set de pedais que simule o som de um bom valvulado. Optei por algo mais simples, e agora, ao inves de ficar levando um case com 500 pedais para ensaios, eu levo o head, muito mais prático meu set agora tem no maximo um delay no loop, um booster e um wah wah.

    Voce ja viu os amplis Jet City? achei o som bem interessante. Esse aqui por exemplo: head e a caixa por 2.2 Mil.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175126603-jet-city-20w-by-solda no-amplificador-kit-cabeca-caixa-_JM

    Outro que tive oportunidade de testar e gostei foi esse aqui:

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Engl-GigMaster-315-15W-Tube -Guitar-Amp-Head?sku=H05514

    Amp muito bom, compacto ,15W valvulados mas alto pra cacete, tem muito ganho, dá para rolar metal em palm mute tranquilo (nao é um dual rectifier ou triple XXX, mas é honesto) e tambem uns rockao com bom clean tambem. Aqui acho que ta uns 2M e pouco .

    Sobre o Blues Jr. Se voce quer tocar desde balada até Metal esquece, ele não tem ganho suficiente, agora como 2 ampli para um sonzinho baixo/medio ganho vintage ou blues ele é legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    exar kun: minha Epiphone Les Paul Standard e pedais vou conseguir essa versatilidade toda. Grato.

    Vai.

    Abs

    ps. agora que vi que era uma pergunta antiga...

    cyberpunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Drive30

    Ouvi demos dos 2 heads q vc indicou, o som deles é mto bacana, e eu não conhecia essas marcas. Só que falta neles a versatilidade q eu preciso - pra mim fica complicado ter que regular o gain e o master toda vez q precisar de clean/distorção. Fora que eles ñ têm loop. Pelo q vi, parece bem complicado arrancar um som limpo (limpo mesmo) desses valvulados de baixa potência, a não ser em baixíssimo volume, o que é meio broxante. Quanto às distorções, nada a reclamar.. pelo contrário...

    I.R.

    Cara, a minha guitarra só tem um controle de volume para todos os captadores. Aliás, eu achava q todas eram assim: os outros potenciômetros não alteram o volume, apenas o som. Mas eu queria ver esse vídeo q vc falou. Quem é Fernando? Tem como vc me passar mais detalhes p eu tentar achar o vídeo?

    Obrigado pelos posts..

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    cyberpunk: Quem é Fernando?

    http://forum.cifraclub.com.br/membro_10.html

    Abs

    Drive30
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    cyberpunk

    Cara o Engl tem 2 canais, para mudar para clean é só usar o foot. Realmente clean em amp valvulado de baixa potencia nao da em volume alto, mas cada caso é um caso, eu não uso muito clean, hehe, só uso quando to treinando , hehe . e tambem nao uso muito efeitos em loop, gosto da guitarra no ampli mesmo só com drive dele e acabou, isso falando de valvulado. Mas se voce quer tanta versatilidade ai realmente acho que ou vai ter que gastar mais ainda se for um valvulado ou entao pode economizar com um transistor e varios pedais o que eu pessoalmente abomino.

    Luciano SJ
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Simples

    JCM 800 + SD1 + tubescreamer+ Closed back w celestion v30/g75

    JCM só = clean (em altos volumes e lindísimo, se bem regulado)

    JCM + TS = Crunch

    JCM + DS1= istrção Alto Ganho

    JCM + TS + DS1 = Distorção trah (Jef Hanneman).

    OU numa vibe mais american:

    MESA DUAL+ + Closed back w celestion v30/g75

    Canal 1= clean (em altos volumes)

    Canal 2 = crunch

    Canal 3 = high gain

    Tenho um bues junior e ele não timbra HG legal, crunch e ovrrie sim. Ah, e ele fala alto pra caçete não se iluda.

    cyberpunk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Luciano SJ

    Ah, e ele fala alto pra caçete não se iluda.

    Mas fala alto clean??

    cyberpunk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Reanimando o tópico: acabei comprando um Fender Blues Jr Tweed (c/ falante Jensen) usado.
    Nunca tinha sequer tocado num valvulado antes, e achei a experiência fantástica! Na hora q liguei o danado já vi a diferença do som, é incrível, muito mais rico, brilhante, não dá nem pra descrever, só mesmo experimentando pra saber. E o bicho fala muuuuuito alto (pelo menos pro meu gosto, rs!). E dá pra tirar um som cristalino mesmo em alto volume, é só deixar o volume do pré mais baixo, e esgalar o volume master.
    Outra vantagem (pelo menos pra mim é uma senhora vantagem) é que ele é prático, fácil de carregar (14 kg). Amps de maior potência pesam de 20 kg pra cima, por isso desencanei de HRD, Acedo, Laney LC30, etc.
    Enfim, dificilmente vou precisar de mais do que os 15W desse amp, que para mim já são uma monstruosidade, e, se um dia precisar, posso microfonar.
    Em suma, na minha opinião esse é um amp para a vida toda.
    Em breve comprarei alguns pedais e postarei aqui as minhas impressões.
    Abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    cyberpunk

    Bem vindo ao clube! ehehe

    Cara, aqui eu consigo high gains usando pedais numa boa, ao contrário da experiência do Luciano SJ. Na maioria das vezes faço que nem vc, ou seja, abro o master e deixo o pré mais baixo.

    Abs e parabéns pela compra.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cyberpunk
    Opa!

    Tbm tenho o Blues Jr. Tweed, com falantes Jensen. O bichinho é fera né! Tbm foi meu primeiro contato com valvulados e a diferença é gigante! os 15W fazem mto barulho hehee

    Parabens pela compra!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Blues Junior - Até onde ele vai?