Usando caixa e pedaleira como cabeçote

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/11
· votar


Slash_1989

Eu não entendi a tua preocupação. Ter que carregar um Magnum+caixa é exatamente igual a ter que carregar um amp - um amp bem leve, mas um amp. É simples: se você não quer carregar amp nenhum, esses EHX não mudam a sua vida. E se você não liga de carregar um amp, também não. =P

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


Slash_1989

mas cara eu entendi o q vc quis falar mas man eu penso assim: eu crio um timbre com meu amp pedaleirae gutiarra MUITO SHOW PERFEITO. ai eu chego no amp lah do lugar um meteoro nitrous iai???
sacou eu penso assim

Slash_1989
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
Ter que carregar um Magnum+caixa é exatamente igual a ter que carregar um amp
exatamente. eu nao carrego amp, uso os amps oferecidos nos locais ou ligo direto na mesa.
eh que em casa, eu toco só usando fone de ouvido na pedaleira, e seria legal montar um set com o Magnum + caixa. só que naum sei se compensaria, pois de uma certa forma, acabaria usando esse setup só em casa, ja que em qualquer outro lugar só carrego a guita + a pedaleira


janderimperium
bom, no caso de encontrar um nitrous, eu ligaria a pedaleira direto na mesa de mixagem. geralmente os amplificadores nao importam tanto, pq eu faço a ligação direto no return, entao só vale o power e as caixas. oq seria ideial se eu tivesse meu proprio power + caixas pra levar pros lugares, só que essas sao coisas que facilmente sao disponibilizadas nos shows...

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


bom, no caso de encontrar um nitrous, eu ligaria a pedaleira direto na mesa de mixagem. geralmente os amplificadores nao importam tanto, pq eu faço a ligação direto no return, entao só vale o power e as caixas. oq seria ideial se eu tivesse meu proprio power + caixas pra levar pros lugares, só que essas sao coisas que facilmente sao disponibilizadas nos shows...

pensando por esse lado ;D sim

pedro_1994
Veterano
# mar/11
· votar


Aproveitando o tópico, tive a mesma idéia esses dias, quando pluguei um fone no meu pedal meteoro revolution tube drive, e vi que sai som normal, sem precisar do amp, sei que são potências diferentes, mas será que ele conseguriria empurrar uma caixa 1x12?

li os coments anteriores, mas gostaria de saber se no meu caso, funcionaria??

Bog
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bog
· votar


pedro_1994
será que ele conseguriria empurrar uma caixa 1x12?

Não. Se conseguisse, teu fone não funcionaria.

pedro_1994
Veterano
# mar/11
· votar


Bog

putz cara, pensei que era uma coisa boa, pelo menos um começo ter funcionado com o fone, mas vc saberia me explicar porque não?

valeeu

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


pedro_1994
vc saberia me explicar porque não?

Porque a impedância e o nível de sinal de um fone são completamente diferentes dos de um falante de guitarra.

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


galera, aproveitando esse topico, eu to pensando em comprar uma potencia no paraguai.

ae vi esse EHX 22 caliber.
duvida:

tem alguma diferenca se eu ligar nesse EHX ou em uma potencia normal e depois ligar em uma caixa.

qual a potencia desse EHX?

se eu compra uma potencia de 500w e colocar numa caixa de 100w, eu terei os mesmos 100w de potencia?

lembrando, meu setup atual eh uma guitarra modelo PRS 24 custom ( handmade) e uma boss me70.

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Evertoncandan
tem alguma diferenca se eu ligar nesse EHX ou em uma potencia normal e depois ligar em uma caixa.

Não faça isso. O Caliber JÁ É uma potência. Se você ligar ele em um power, vai queimar.

qual a potencia desse EHX?

22w. Mas ele vai um pouco além quando satura.

se eu compra uma potencia de 500w e colocar numa caixa de 100w, eu terei os mesmos 100w de potencia?

Se você comprar uma potência de 500w e colocar numa caixa de 100w você terá prejuízo. =P

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


ola [/b]Bog[b] valeu pela ajuda.

ah o EHX eu ia ligar direto na caixa.

o mesmo seria com a potencia.

pq tipo to em duvida se compensa pegar uma potencia de no maximo uns 500w, mas acho q vou pegar uma bem menor ou esse EHX calibre 22.

os dois tem as mesmas funcoes?

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Evertoncandan
pq tipo to em duvida se compensa pegar uma potencia de no maximo uns 500w, mas acho q vou pegar uma bem menor ou esse EHX calibre 22.

São coisas bem diferentes, né! Até porque o EHX é meio que voltado para guitarra, não é uma potência genérica. E as funções dele se resumem a um controle de volume e uma chavezinha que dá um boos nos agudos (agudos para uma guitarra, não para música em geral).

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


entao, pq a potencia normal vai sai mais barato pra mim.

ae eu ia ligar: guitarra + pedaleira + potencia + caixa.

eu teria mais potencia assim?
eu perderia muita qualidade com a potencia normal, ja q ela seria apenas pra amplificar o sinal.

uma potencia entao de 100w + caixa de 100w seria basicamente com um ampli de 100w?

fik bom esse tipo de ligacao, pq o ehx ta meio caro pra mim hehe

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Evertoncandan
eu teria mais potencia assim?

Sim, se a potência tiver mais que 22w (ou 44, a EHX tem também o Magnum 44, irmão maior do Caliber 22).

eu perderia muita qualidade com a potencia normal, ja q ela seria apenas pra amplificar o sinal.

O problema maior é o tipo de falante que você usa. Falantes de propósito geral têm (ou tentam ter) resposta mais ou menos plana. Já falantes de guitarra não, eles atenuam e realçam várias frequências, e grande parte do som de um amp de guitarra vem dessa coloração do falante.

uma potencia entao de 100w + caixa de 100w seria basicamente com um ampli de 100w?

Mais ou menos, por conta desse negócio dos falantes que eu mencionei acima. Você precisaria usar a simulação de amps e de falantes da pedaleira. Mas aí na prática você poderia pegar também caixas ativas, ou montar um sistema de PA pequeno.

Agora, se você pensa em ligar uma potência de propósito geral em uma caixa para guitarra... eu realmente não sei. Minha experiência sempre foi com produtos para guitarra ligados em caixas para guitarra, produtos de propósito geral ligadas em caixas para propósito geral (e sempre com tudo já escolhido e testad por outra pessoa).

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


como funciona esse sistema de PA pequeno?

oq vc acha q compensa mais, ligar a pedaleira simulando caixa e preamp, na potencia e na caixa de uso geral.

isso com por exemplo 100w de potencia.

ou

ligar a pedaleira na calibre 22 ou magnum 44, usa soh a simulacao de preamp e ligar num caixa pra guitarra?

ah e mto obrigado por me ajudar.

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Evertoncandan

Ué cara, um sisteminha de PA, com um mixer, um power, e 1 ou 2 caixas. Eu tinha um desses, em que o mixer já o o power:

http://www.yamahaproaudio.com/products/pa_systems/stagepas150m/index.h tml

oq vc acha q compensa mais

No geral, eu não sou um grande fã das simulações de amps e caixas da Roland - tenho dois simuladores deles, e prefiro outros, alguns muito mais baratos, até. Por isso, neste caso específico, eu acho que ligar em uma caixa para guitarra vale mais a pena, porque a ME-70 além de tudo só tem uma simulação de falantes não-configurável na saída de fones. Aí você fica só com a colorização do pré da ME70.

Tem que ver também de quanto volume você precisa, né? Pelo que eu pude experimentar, o Caliber 22 fala razoavelmente alto se voce aceitar deixar ele crunchando pelo menos de leve. O Magnum deve ser suficiente para certas aplicações - procura pelo MauricioBahia que ele tem um e já usou em apresentações. Mas acho que você não vai fazer um shown o Maracanã com um desses, hehehe.

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


duoasudiasoduiadoiaisad.

entao, eu ja liguei ela na mesa e em duas caixa passivas comum, com 1 falante de 12'', 1 corneta e 1 tweeter cada.

gostei do som, achei q fiko bm legal.
por isso pensei nesse esquema de ligar direto numa potencia e caixa, nao teria ae apenas a mesa ( que era uma behringer).

ate pq a potencia sairia mais barato pra mim, pq iria comprar no Paraguai...hehe

mas ae vi esse caliber e magnum e achei interessante, mas eu to meio sem grana pra um desses, pq ae teria ainda q compra uma caixa pra guita, q eh mais caro ainda:S


se eu usar esse magnum, caixa pra guitarra...ae em shows eu teria q microfonar a caixa neh?

vlws msmo pela ajuda

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


up?

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Evertoncandan
se eu usar esse magnum, caixa pra guitarra...ae em shows eu teria q microfonar a caixa neh?

Depende do tamanho do show, né!

Mas se você gostou do som ligando direto no PA e consegue montar um semi-PA por um preço menor, vai fundo. Dependendo do lugar, você nem precisa levar, porque muitos lugares (a maior parte?) já têm um sistema de som montado.

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


entao, eu soh fikei na duvida pq eu nao tenho como testar esses power amp da EHX.

fds q vem eu vo ligar direto na potencia pra ve como fik o som, pq qdo eu liguei tinha tbm a equalizacao da mesa... hehe

mas obrigado.

guitarg3
Veterano
# ago/11
· votar


janderimperium
aew cara.. queria saber se no fim das contas vc fez o esquema com o pod hd 500 + o 44 Magnum + uma caixa 4x12 e se ficou bom o resultado final...

EdinhoSoudaki
Membro Novato
# jul/16
· votar


Comprei um cabeçote valvulado da Meteoro o MHT-G 15w e uso uma telecaster Fender mais a BOSS GT10, ligo meu cabeçote em uma caixa 4x10", esse cabeçote não tem o send / return, mas o som fica muito foda, e ele mesmo na posição de 8w, fala muito. Ensaio com ele em 15w e não preciso microfonar, esse cabeçote possui uma chave para mudar o canal clean e drive. Usando ele no clean, com as válvulas bem saturadas, não distorce e o som fica foda, uso ele somente no clean, já fiz pequenos shows com ele apenas microfonando a caixa, e em cima do palco, não perde som, fica muito bom. Uso para ensaiar no estúdio e o sem abrir o volume todo, e o batera desse a marreta, nem assim tampa o som dele. Estou muito satisfeito com ele, me atende bem, timbre muito bom. Valvulado é outra historia, mesmo usando os drives da pedaleira, sabendo equalizar e com muita paciência, consigo tirar um som bacana, do jeito que gosto.
Toco em duas bandas, Kilindrops (Raul Seixas Tributo) e Soudaki, rock nacional 60,70, 80 e autorais. Não uso pedais porque um set para usar todos os timbres que preciso ficaria mais de R$5.000,00, e não tenho essa grana, e como já disse, a GT10 me atende muito bem, acho que uso somente 40% da capacidade dela, mas me atende demais. Agora com esse cabeçote, estou mais satisfeito ainda. Tem vários cabeçotes fodas por ai, TMiranda, Pedrone, Alien... e por ai vai. O negócio é testar e ver o que te atende, para mim, esse MHT-G da Meteoro, foi o melhor, até no custo benefício...

Fuzatto
Membro Novato
# jul/16
· votar


Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, li acima a respeito do magnum da EHX. Eu uso o Magnum 44 ligado a uma caixa com falante de 12. Fora as pedaleiras e tals. A potencia dele sobra. Pra quem quer um set versatil, que serve para pubs e pequenos palcos, e que seja leve pra carregar, recomendo ..excelente custo benefício...

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando caixa e pedaleira como cabeçote