Usando caixa e pedaleira como cabeçote

Autor Mensagem
janderimperium
Veterano
# fev/11


iaew galera blz???
to querendo fazer o seguinte: comprar uma pedaleira tipo a pod hd500 e uma caixa de 1x12 para tocar em casa e para shows pequenos o que voces acham? teriam alguma soluçao melhor?

DotCom
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium
Teria. Comprar um amplificador pra poder empurrar a caixa, pois plugar a pedaleira direto na caixa não faz som... :D

janderimperium
Veterano
# fev/11 · Editado por: janderimperium
· votar


Teria. Comprar um amplificador pra poder empurrar a caixa, pois plugar a pedaleira direto na caixa não faz som... :D

ahhhhh :/

putz... e agora??? hehehehehe

EDIT: eu lembro ter lido na guitar player que no show do zztop o guitarrista plugava direto na caixa isso n procede neh? :/

Ricb
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium

Caixa amplificada, a caixa 1x 12 é passiva ou seja precisa de amplificador
.

abç

Slash_1989
Veterano
# fev/11
· votar


na verdade precisa apenas de um power amp, oq torna as coisas um pouco mais faceis

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


Ricb

Slash_1989


e agora? o q eu devo comprar??

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium

quanto você tem?

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


Se for uma caixa passiva, do tipo gabinete e falante, a pedaleira não vai durar uma semana.

Se o cabeçote ou pelo menos algum tipo de amplificação não fosse realmente necessário, milhões de guitarristas pelo mundo não gastariam seu dinheiro feito trouxas comprando combos, cabeçotes, caixas amplificadas, etc.

A caixa passiva tem uma impedância muito baixa para a pedaleira. Isso significa que a caixa passiva é uma carga muito grande para a saída da pedaleira "empurrar". O circuito de saída da pedaleira não tem potência suficiente.

E não, o Billy Gibbons não liga pedaleira direto na caixa. Ele deve ter dito outra coisa e você entendeu errado.

Sugiro que você resolva seu problema pela porta da frente, seguindo o caminho que todos sempre seguiram desde que guitarra é guitarra. Compre um bom amplificador.

I.R.
Veterano
# fev/11
· votar


ele deve ligar na mesa de som

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


Se for uma caixa passiva, do tipo gabinete e falante, a pedaleira não vai durar uma semana.

Se o cabeçote ou pelo menos algum tipo de amplificação não fosse realmente necessário, milhões de guitarristas pelo mundo não gastariam seu dinheiro feito trouxas comprando combos, cabeçotes, caixas amplificadas, etc.

A caixa passiva tem uma impedância muito baixa para a pedaleira. Isso significa que a caixa passiva é uma carga muito grande para a saída da pedaleira "empurrar". O circuito de saída da pedaleira não tem potência suficiente.

E não, o Billy Gibbons não liga pedaleira direto na caixa. Ele deve ter dito outra coisa e você entendeu errado.

Sugiro que você resolva seu problema pela porta da frente, seguindo o caminho que todos sempre seguiram desde que guitarra é guitarra. Compre um bom amplificador.


falhei entao com esse meu pensamento vou ter q comprar um amplifcador melhor. bom realmente n da hehehe

quanto você tem?

seria o maximo para uma pod hd500 com imposto vinda de fora:750 dolars e mais um amp q eu queria fazer em casa e tal mas ja vi q vou ter q ficar com meu cubo de 100 conto :/

StratoBlues
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium

Importa de fora um Blackstar HT-20 Studio que você vai estar bem servido de um cubo valvulado versátil pacas.

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


Importa de fora um Blackstar HT-20 Studio que você vai estar bem servido de um cubo valvulado versátil pacas.

eu até gostaria mas olha o precinho :D 600 dolar... da pra mim n cara hehehe

Rick Martinez
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Só você comprar uma caixa somente com power, ou seja, uma caixa amplificada sem o pré-amp, que já seria a sua pedaleira.

Exemplo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166916143-meteoro-scor pion-valvulado-40-watts-com-vamp2-_JM

Abraços!!

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


Só você comprar uma caixa somente com power, ou seja, uma caixa amplificada sem o pré-amp, que já seria a sua pedaleira.

saquei saquei mas putz... olha o preço dessa blz huauahuahuahua

quem n trabalha eh barril pai
uhahuauhauhahu

Rick Martinez
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


janderimperium
Isso é porque ele é um power valvulado e específico para esse fim, mas você pode se adequar ao seu orçamento, buscando outras alternativas, caixas amplificadas, power amps com caixa acustica, P.A etc..

Foi só um exemplo, agora é só garimpar.

Abraços!!

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


Isso é porque ele é um power valvulado e específico para esse fim, mas você pode se adequar ao seu orçamento, buscando outras alternativas, caixas amplificadas, power amps com caixa acustica, P.A etc..

Foi só um exemplo, agora é só garimpar.

Abraços!!


acho q vou ficar soh com meu ampzinho msm uhahuahuauhhu rolou umas ondas pra fazer a mais e sobrou grana vlw a todos

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# fev/11
· votar


Humm..
Precisaria só do Power Amp, certo?

Uma solução pequena e relativamente barata seriam aqueles powers da EHX em pedal, Caliber 22 e Magnum 44 (ou algo do tipo). Isso já n resolveria o problema?

janderimperium
Veterano
# fev/11 · Editado por: janderimperium
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

oh mannn
good
eu sou precisaria de um pedal desse???

e poderia colocar minnha ideia de volta de nv?

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium
TeXuGo TuNeLoSo

Esses EHX não são pedais. Pedal, como o próprio nome diz, é algo no que pisar. O Caliber e o Magnum são power amps em forma de caixinha, você não pisa neles, e na verdade nem é bom deixar no chão, porque são muito (MUITO) leves e quaquer esbarrão pode fazer o troço sair rolando. Eu tenho um Caliber 22, é muito legal, mas precisa de um preamp bacana para colorir o som (ele mesmo meio que tem som de nada!).

janderimperium
Veterano
# fev/11 · Editado por: janderimperium
· votar


Esses EHX não são pedais. Pedal, como o próprio nome diz, é algo no que pisar. O Caliber e o Magnum são power amps em forma de caixinha, você não pisa neles, e na verdade nem é bom deixar no chão, porque são muito (MUITO) leves e quaquer esbarrão pode fazer o troço sair rolando. Eu tenho um Caliber 22, é muito legal, mas precisa de um preamp bacana para colorir o som (ele mesmo meio que tem som de nada!).

o pre amp seria o q mano? a pedaleira?

Slash_1989
Veterano
# fev/11 · Editado por: Slash_1989
· votar


Bog
to ouvindo o demo desse 44 Magnum, nao gostei mto dele sozinho. eu tenho uma GT10, usando a pedaleira como pre e esse Magnum como power, eu consigo um bom resultado plugando em uma caixa passiva 2X12 ou ainda eh melhor ligar no return de um ampli convencional? em outras palavras, só o pre da GT10 + o magnum tem força pra empurrar o som pra 2 falantes de 12?

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium
o pre amp seria o q mano? a pedaleira?

Pode ser. A maior parte das pedaleiras atuais têm simulação de amp e gabinete. É só deixar ligada a simulação de amp e desligar a simulação de gabinete (afinal, você vai usar um gabinete de verdade).

Slash_1989
nao gostei mto dele sozinho.

É para ser assim. Normalmente, os preamps dos amps de guitarra colorem bastante o som, especialmente aumentam os agudos e diminuem os médio-graves. Sem um preamp que faça isso, a tendência é o som ficar fechadão e lamacento.

eu tenho uma GT10, usando a pedaleira como pre e esse Magnum como power, eu consigo um bom resultado plugando em uma caixa passiva ou ainda eh melhor ligar no return de um ampli convencional?

Não uma caixa passiva qualquer, um gabinete de guitarra mesmo, né? De forma geral, um desses Magnum ligado num gabinete de guitarra é equivalente ao return de um amp. A GT-10+Magnum vira algo como um head cheeeeio de efeitos e opções.

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


Bog

soh confirmando para n dar merda. pod hd 500 ligada no magnum 44 ligada em uma caixa de 1x12 e mais nada neh?

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium

Sim, qualquer caixa com um (bom) falante (de guitarra!) com impedância de 8 ou 16 ohms e pelo menos 50w de potência máxima. Lembre-se também de não ligar a saída do Magnum em nada que não seja um falante (não ligue em pedais, no input de um amp, em uma mesa de som, no PC...) e de usar um cabo de falante para isso, não um cabo normal de guitarra. Enfim, lembre-se que o Magnum 44 não é um pedal, é um amp muito pequeno e transparente.

A propósito, fiquei a tarde inteira hoje brincando com um AMT Electronics F1 ligado em um Caliber 22, este ligado na minha caixa baratinha com falante de 10" sem marca. Apesar de não ter a mesma maciez de um valvulado, com o volume baixo o clean fica muito, MUITO bom. Para quem gosta de simuladores mas sente falta do deslocamento de ar de um gabinete de verdade, eu recomendaria sem medo esses EHX.

Marcão-CCA
Veterano
# fev/11
· votar


Interesante esse esquema. Nunca tinha pensado ser fácil ( e barato ) assim ter um amp.
Será que existe esses power amps valvulados?
E aproveitando, alguém tem algum projeto de caixa de som para montar nesse esquema?
Se tiver, passa o link ai.
Obrigado.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
Sim sim, explicando melhor o que disse acima, seriam power amps em formato de pedal, não pedais propriamente ditos. =)

Abç!

janderimperium
Veterano
# fev/11 · Editado por: janderimperium
· votar


Bog
Sim, qualquer caixa com um (bom) falante (de guitarra!) com impedância de 8 ou 16 ohms e pelo menos 50w de potência máxima. Lembre-se também de não ligar a saída do Magnum em nada que não seja um falante (não ligue em pedais, no input de um amp, em uma mesa de som, no PC...) e de usar um cabo de falante para isso, não um cabo normal de guitarra. Enfim, lembre-se que o Magnum 44 não é um pedal, é um amp muito pequeno e transparente.

A propósito, fiquei a tarde inteira hoje brincando com um AMT Electronics F1 ligado em um Caliber 22, este ligado na minha caixa baratinha com falante de 10" sem marca. Apesar de não ter a mesma maciez de um valvulado, com o volume baixo o clean fica muito, MUITO bom. Para quem gosta de simuladores mas sente falta do deslocamento de ar de um gabinete de verdade, eu recomendaria sem medo esses EHX.


voce eh o cara man!!!!!!!

TeXuGo TuNeLoSo

Interesante esse esquema. Nunca tinha pensado ser fácil ( e barato ) assim ter um amp.
Será que existe esses power amps valvulados?
E aproveitando, alguém tem algum projeto de caixa de som para montar nesse esquema?
Se tiver, passa o link ai.
Obrigado.


putz cara eu pensei nisso no meio do nada. as vezes eu paro e fico imaginando coisas muito loucas assim e saiu isso q parece q vai dar certo ;d

Slash_1989
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho um certo interesse nesse esquema de ligar o pre da pedaleira nesse power e direto pra caixas, mas a questao é: Seria pratico?
pois como naum sou musico profissional, na maioria das vezes ligo a guita no return dos amps oferecidos ou na mesa de mixagem. se eu tivesse um power desses, eu teria que obrigatoriamente ligar meu setup direto nos falantes, oq daria mais trabalho em certas ocasioes. será que compensa comprar um desses pra shows, ou só seria mais valido pra quem toca em qualquer lugar sempre com o mesmo "amp"?

janderimperium
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho um certo interesse nesse esquema de ligar o pre da pedaleira nesse power e direto pra caixas, mas a questao é: Seria pratico?
pois como naum sou musico profissional, na maioria das vezes ligo a guita no return dos amps oferecidos ou na mesa de mixagem. se eu tivesse um power desses, eu teria que obrigatoriamente ligar meu setup direto nos falantes, oq daria mais trabalho em certas ocasioes. será que compensa comprar um desses pra shows, ou só seria mais valido pra quem toca em qualquer lugar sempre com o mesmo "amp"?


deixa eu ver se entendi bem vc ta dizendo q acha q soh seria pratico se voce ligasse o amp em um lugar soh por exemplo o quarto de sua casa?

Slash_1989
Veterano
# fev/11
· votar


janderimperium
nao cara.... eh que nao sei se compensa eu ter esse power se nos lugares em que eu for tocar, ja vao disponibilizar um ampli.
eu gosto de usar o pre da minha pedaleira ligado no power de um amplificador convencional, fazendo a ligação pelo "return" do amp, se no caso eu tiver esse power da EHX, eu teria que liga-lo direto em um gabinete, e portanto eu teria q levar meu proprio gabinete. oq daria mais trabalho. portanto seria ideal se eu qualquer lugar q eu tocasse, eu levasse todo meu setup, mas como geralmente só levo guita e pedaleira, ficaria mais dificil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando caixa e pedaleira como cabeçote