Cuidados com amplificador valvulado

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # jan/11


    eae gente por favor não me xinguem esse topico não é de marshall, bom vou pegar um ampli valvulado ( MARSHALL JCM 2000 DSL 401 ) e queria saber que cuidados tenho que ter não so com ele mas com todo valvulado

    1-qual é a ordem de ligar e desligar exemplo: nao faço ideia se ta certo
    power----stand by-----10 min-----stand by-----10 min-----power

    2-desligar com tudo no 0 gain volume bass... ou flat tudo no 5 bass volume gain....?

    3-mais algum cuidado?

    se puderem me ajudar ficarei agradecido desde ja, valew

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eddie Revenge
    Acho que já te expliquei isso umas 3 ou 4 vezes no msn =X

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eddie Revenge
    No teu caso, em especial, recomendo os seguintes procedimentos:

    1. Com ambas as mãos molhadas, pegar cerca de 30cm de arame com cada mão e colocar dentro da tomada a fim de checar se há energia elétrica suficiente para ligar o amplificador.

    2. Após tocar por mais de uma hora, segura as válvulas, especialmente as de saída, por cerca de 15 minutos pra garantir um resfriamento uniforme.

    ;D

    - atenção -

    O post acima foi irônico. Jamais tentem repetir esses procedimentos em casa crianças!

    A Moderação

    Eddie Revenge
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien

    opa podexa

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eddie Revenge
    10 min

    Eta exagero...

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eddie Revenge

    Ligando:

    - Power
    - Stand by - depois de +/- uns 5 minutos (essa chave serve para não submeter as válvulas ainda frias à uma alta tensão, protegendo sua vida útil);
    - Toque a bagaça!

    Desligando:
    - Eu desligo as duas de uma vez, mas as vezes desligo na ordem inversa (Stand by e power) por puro preciosismo;

    Nível de volume e de equalização:
    Isso non exciste! Pelo menos nunca ouvi falar. Procure apenas ligar e desligar com um volume baixo, pra evitar dar aqueles pipocos no falante. Vai que prejudica...

    joaum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra ligar eu deixo a chave em stand by e ligo o power. Deixo em standby uns 5 minutos (só uns 2 quando eu tô com pressa), então eu aciono o amp (tiro do standby)

    Pra desligar eu deixo em standby um pouco (uns 2 minutos também) e depois desligo o power.


    1. Com ambas as mãos molhadas, pegar cerca de 30cm de arame com cada mão e colocar dentro da tomada a fim de checar se há energia elétrica suficiente para ligar o amplificador.

    2. Após tocar por mais de uma hora, segura as válvulas, especialmente as de saída, por cerca de 15 minutos pra garantir um resfriamento uniforme.


    É bom fazer isso antes de ligar o amp pela primeira vez. Se tiver algum problema com as válvulas você tem certeza que é de fabricação. Então tem como provar a falha do fabricante e pedir outro amp em troca. Se não me engano tem uma lei que defende o consumidor caso esse teste tenha sido feito. Vale pra microondas, geladeira e tudo que você liga na tomada.

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai virar lenda esse guri!!!

    Não conheço o esquema desse amplificador mas os filamentos dessas válvulas de amplis de guitarra alimentados adequadamente demoram de 6 a 9 segundos para garantir emissão suficiente para o funcionamento das válvulas sem sofrer nenhum desgaste além do normal, mesmo não estando completamente "acesos".
    Então pode ligar o ampli e contar até 10 para ligar o Stand by.
    Mande regular o bias de vez em quando, se tocar muito pode ser de 6 em 6 meses.

    Eddie Revenge
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    obrigado ai gente agora mais uma coisa eu queria tocar com fones as vezes mas ele não tem a saida para head phones. iai?
    o vendedor me disse que tinha que cortar o som do falante e fazer uns bagulho que um num entendi pq so noob nessas coisas, mas a ai as fotos:

    painel frontal http://www.musicroom.com/Images/Catalogue/LB/DSL401/dsl401_lb02.jpg

    painel traseiro
    http://www.custompedalboard.com/Marshall%20JCM2000-3.jpg

    cabo para desconectar o falante
    http://www.bazaar-world.com/uploads/amp/42/250296944962-6.jpg

    eu gostaria de tocar com o ampli e com fones de pouvidos algumas vezes mas não tem a saida ppara fones como eu faço valew

    Bog
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Eddie Revenge

    Sinceramente, JCM 2000 não é amp de tocar com fone de ouvido. Aliás, não é também amp de tocar no quartinho. Se você quer usar fone de ouvido, existem vários equipamentos que fazem mais, melhor, e custando menos. Como você ainda não comprou, se este amp não faz o que você quer, em vez de ficar pensando em gambiarras e malabarismos, procure um produto que atenda as tuas necessidades.

    O cara quer porque quer um BMW, e depois pergunta como que ele vai fazer para usar o seu na ciclovia... =/

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog


    A verdade é que ele ainda não sabe o que quer...e temo que talvez nunca saberá...



    Abraço,
    See ya!

    Eddie Revenge
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A verdade é que ele ainda não sabe o que quer...e temo que talvez nunca saberá...

    sei sim quero essegostei dele '-' mas o que eu temo é que ele fique ruim em volumes baixos e que nao de pra usar fones

    andregui7
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eddie Revenge
    Vc vai tocar no quarto?

    Eddie Revenge
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é ensaios e com banda e amigos tambem

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cuidados com amplificador valvulado