Autor |
Mensagem |
Eddie Revenge Veterano |
# jan/11
eae gente por favor não me xinguem esse topico não é de marshall, bom vou pegar um ampli valvulado ( MARSHALL JCM 2000 DSL 401 ) e queria saber que cuidados tenho que ter não so com ele mas com todo valvulado
1-qual é a ordem de ligar e desligar exemplo: nao faço ideia se ta certo power----stand by-----10 min-----stand by-----10 min-----power
2-desligar com tudo no 0 gain volume bass... ou flat tudo no 5 bass volume gain....?
3-mais algum cuidado?
se puderem me ajudar ficarei agradecido desde ja, valew
|
Igormusic Veterano |
# jan/11
· votar
Eddie Revenge Acho que já te expliquei isso umas 3 ou 4 vezes no msn =X
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/11
· votar
Eddie Revenge No teu caso, em especial, recomendo os seguintes procedimentos:
1. Com ambas as mãos molhadas, pegar cerca de 30cm de arame com cada mão e colocar dentro da tomada a fim de checar se há energia elétrica suficiente para ligar o amplificador.
2. Após tocar por mais de uma hora, segura as válvulas, especialmente as de saída, por cerca de 15 minutos pra garantir um resfriamento uniforme.
;D
- atenção -
O post acima foi irônico. Jamais tentem repetir esses procedimentos em casa crianças!
A Moderação
|
Eddie Revenge Veterano |
# jan/11
· votar
Van_Lorien
opa podexa
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
Eddie Revenge 10 min
Eta exagero...
|
Rafael A. Veterano |
# jan/11
· votar
Eddie Revenge
Ligando:
- Power - Stand by - depois de +/- uns 5 minutos (essa chave serve para não submeter as válvulas ainda frias à uma alta tensão, protegendo sua vida útil); - Toque a bagaça!
Desligando: - Eu desligo as duas de uma vez, mas as vezes desligo na ordem inversa (Stand by e power) por puro preciosismo;
Nível de volume e de equalização: Isso non exciste! Pelo menos nunca ouvi falar. Procure apenas ligar e desligar com um volume baixo, pra evitar dar aqueles pipocos no falante. Vai que prejudica...
|
joaum Veterano |
# jan/11
· votar
Pra ligar eu deixo a chave em stand by e ligo o power. Deixo em standby uns 5 minutos (só uns 2 quando eu tô com pressa), então eu aciono o amp (tiro do standby)
Pra desligar eu deixo em standby um pouco (uns 2 minutos também) e depois desligo o power.
1. Com ambas as mãos molhadas, pegar cerca de 30cm de arame com cada mão e colocar dentro da tomada a fim de checar se há energia elétrica suficiente para ligar o amplificador.
2. Após tocar por mais de uma hora, segura as válvulas, especialmente as de saída, por cerca de 15 minutos pra garantir um resfriamento uniforme.
É bom fazer isso antes de ligar o amp pela primeira vez. Se tiver algum problema com as válvulas você tem certeza que é de fabricação. Então tem como provar a falha do fabricante e pedir outro amp em troca. Se não me engano tem uma lei que defende o consumidor caso esse teste tenha sido feito. Vale pra microondas, geladeira e tudo que você liga na tomada.
|
tatus Veterano |
# jan/11
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai virar lenda esse guri!!!
Não conheço o esquema desse amplificador mas os filamentos dessas válvulas de amplis de guitarra alimentados adequadamente demoram de 6 a 9 segundos para garantir emissão suficiente para o funcionamento das válvulas sem sofrer nenhum desgaste além do normal, mesmo não estando completamente "acesos". Então pode ligar o ampli e contar até 10 para ligar o Stand by. Mande regular o bias de vez em quando, se tocar muito pode ser de 6 em 6 meses.
|
Eddie Revenge Veterano |
# jan/11
· votar
obrigado ai gente agora mais uma coisa eu queria tocar com fones as vezes mas ele não tem a saida para head phones. iai? o vendedor me disse que tinha que cortar o som do falante e fazer uns bagulho que um num entendi pq so noob nessas coisas, mas a ai as fotos:
painel frontal http://www.musicroom.com/Images/Catalogue/LB/DSL401/dsl401_lb02.jpg
painel traseiro http://www.custompedalboard.com/Marshall%20JCM2000-3.jpg
cabo para desconectar o falante http://www.bazaar-world.com/uploads/amp/42/250296944962-6.jpg
eu gostaria de tocar com o ampli e com fones de pouvidos algumas vezes mas não tem a saida ppara fones como eu faço valew
|
Bog Veterano
|
# jan/11 · Editado por: Bog
· votar
Eddie Revenge
Sinceramente, JCM 2000 não é amp de tocar com fone de ouvido. Aliás, não é também amp de tocar no quartinho. Se você quer usar fone de ouvido, existem vários equipamentos que fazem mais, melhor, e custando menos. Como você ainda não comprou, se este amp não faz o que você quer, em vez de ficar pensando em gambiarras e malabarismos, procure um produto que atenda as tuas necessidades.
O cara quer porque quer um BMW, e depois pergunta como que ele vai fazer para usar o seu na ciclovia... =/
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/11
· votar
Bog
A verdade é que ele ainda não sabe o que quer...e temo que talvez nunca saberá...
Abraço, See ya!
|
Eddie Revenge Veterano |
# jan/11
· votar
A verdade é que ele ainda não sabe o que quer...e temo que talvez nunca saberá...
sei sim quero essegostei dele '-' mas o que eu temo é que ele fique ruim em volumes baixos e que nao de pra usar fones
|
andregui7 Veterano |
# jan/11
· votar
Eddie Revenge Vc vai tocar no quarto?
|
Eddie Revenge Veterano |
# jan/11
· votar
é ensaios e com banda e amigos tambem
|