Ajuda - Warm Music Bs15c

    Autor Mensagem
    Joe Walker
    Veterano
    # jan/11


    Galera, estou com um Warm Music BS 15C 200W rms, em 110v queima fusível logo que liga o ampli, no 220v toca, mas muito fraaaco, estou com duas dúvidas.
    1 - Qual o valor correto do Fusível ?
    2 - Alguém sabe o que pode ser ? eu desconfio do tráfego.


    Desde já agradeço a ajuda ae.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joe Walker
    eu desconfio do tráfego
    O que o trânsito tem a ver com a qualidade do som? =p


    Independente do fusível ser de 100mA ou 100A, o som vai ser o mesmo. A diferença é a "proteção" que você fornece ao circuito, e não adianta ser proteção demais, tem que ser na medida e cada projeto tem a sua.
    Se você não manja de eletrônica, melhor levar num técnico.
    To desconfiando que foi ligado em 220V com a chave em 110V. Aí queimou fusível, uma "parte" (110) do trafo e mais componentes da fonte.
    Pode ter sido capacitor... ou não rs


    Abraço!!!

    Joe Walker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Igormusic

    Então cara, desconfio do trafo, por eliminações de problemas, testei as placas e nada, quando ligo o trafo queima o fusível, o fusível não tem nada a ver com o som ou qualidade, simplesmente quero saber o correto para poder corretamente esse ampli, pois em 220v ele funciona, mas muuuuuito fraco, em 110v ele queima, se for o fusível errado, menos mal, achei um problema ae vou para os transistores para eliminar o problema da qualidade do som.

    Tá entendível minha explicação ?rs

    Abraço

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joe Walker
    Suponha que queimou "a entrada de 127V" do trafo, porque alguém ligou essa entrada em 220V.
    Beleza. Mas se isso aconteceu, queimou também algo além do trafo, porque, apesar de ter duas entradas, a saída é só uma.
    Então, independente da entrada que você usar (127V ou 220V), você vai precisar passar pela mesma fonte.
    É o que eu to tentando explicar rs

    Mas entendi sim o que você falou.

    Abraço.

    Joe Walker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Igormusic

    Certo, então vc acha que o prob. possa estar no trafo ?

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joe Walker
    No trafo também... além da fonte...

    Joe Walker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Igormusic

    Então, tentando isolar melhor o problema, queria saber qual o fusível correto, porque se está queimando o fusível correto, que no caso está o de 5A, ai sei que o problema de queimar fusível pode ser ou tafo ou fonte. Agora, se está queimando o errado, preciso saber o correto para testar, se não queimou, excelente, esse problema resolvido, ai parto para o problema de potencia que deve ser transistor. Entendeu ?


    Velho, muito obrigado ae por me ajudar

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joe Walker
    Imagina... se você soubesse o quão ruim eu sou em eletrônica, estaria me xingando... e não agradecendo hahaha

    Então, o que pode ter acontecido também, é o trafo está em curto... aí o fusível queima mesmo... e se você ligar um fusível de amperagem alta, você vai tacar fogo no que restou hahaha

    Se em 220V tá funcionando (!), vai testando até achar o problema na fonte. Se você tiver um trafo com saída iguala ao original (com boa amperagem, de preferência), dá um bypass no trafo antigo e joga a tensão desse novo trafo direto na fonte, ve se ele se comporta da mesma forma. De repente, o trafo todo tá lascado =p

    Desculpa não achar o problema logo de cara, mas eletrônica não é mesmo meu ponto forte rsrsrs
    Só espero que não apareça um doido daqui a pouco, criticando toda a minha ajuda... porque o tópico tá no topo ha pelo menos 16 horas e ninguém ajudou =p


    Abraço.

    Joe Walker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Igormusic


    Que isso cara, eu num manjo nada de eletronica um amigo está me ajudando, quanto ao problema ser resolvido logo de cara é normal, tem que ir devagar mesmo...rs

    Então man, por isso que não vou na louca e meter um fusivel maior, num quero perder esse ampli, embora sendo Warm Musi dá um puta som, eu precisava mesmo é saber quem tem um ae, qual o fusível correto, para aíííííííí sim eliminar possíveis problemas, testei o trafo e queimou o maledeto fusível de novo, aí que surge a dúvida do fusível, outra coisa nesse ampli não tem transformador, o trafo. funciona como transformador, tipo, é bem diferente dos que eu ja vi, mas enfim... a potencia correta do fusível é o mais importante agora...rs


    Vlw

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joe Walker
    Pior... o animal aqui tem o esquema do amp rsrsrs tinha esquecido de olhar nos meus arquivos...

    Então mano... nem no esquema tem o valor do fusível...

    Pra saber se é o trafo (ou seja lá o que for esse desenho do esquema rs), desliga ele das 2 pontes de diodos e liga na tomada (claro, isolando os benditos fios rs). Se o fusível queimar, você já descobre parte do problema.

    Por que você disse que não é trafo? Tem como postar uma foto?

    Abraço.

    Joe Walker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Igormusic

    Cara, descobri o fusível correto, é de 8A no 110v e 5A no 220v, testei e tudo certo, consegui entrar em contato com uma assistencia técnica competente e prestativa, trafo. num é, testei tudo e era o problema de fusível baixo mesmo, essa semana vou retomar os teste e ver onde está o problema da falta de potencia...rsrs
    Assim que descobrir e resolver o problema, volto a postar mais aqui, mas cara muito obrigado pela ajuda ae, pelas dicas...


    Braçx

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joe Walker
    Nem trafo tem... não tinha como ser ele então rsrsrs

    Qual o nome da assistência?

    Se precisar do esquema, eu tenho aqui.
    Boa sorte!!!

    Abraço!!!

    Joe Walker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Igormusic

    Cara chama A CASA DO SOM em Ribeirão Preto, o cara me deu uma aula do barato meu, fiquei uns 20minutos com ele, foi de uma ajuda absurda, sou de São Carlos, mas se um dia precisar levarei lá, fica 100k da minha cidade Ribeirão, mas vale a pena, porque o cara foi 10 e conhece muito o que está falando, sem contar que conhece de cabeça o ampli e tudo que tem nele...rsrs.

    Velho, se puder me mandar o esquema eu fico grato, meu email segue abaixo. Mais uma vez, VALEU pela força

    cadmo_roll@hotmail.com


    Abraço

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Igormusic
    · votar


    Joe Walker
    Pode deixar que envio...

    Depois vou upar e postar o link aqui também...


    Precisando, estamos aí =)



    Abraço!!!





    Edt: Link do esquema: http://www.4shared.com/document/LMmq9zay/Esquema_Eltrico_BS15C.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Warm Music Bs15c