Autor |
Mensagem |
amora azul Veterano |
# jan/11
Olá. estou qurendo montar um amplificador de fone de ouvido bem simples, so com o circuito amplificador emissor comum. é para contra baixo e calculei os capacitores para contar em menos de 20 hz. funciona?
vlw
|
AloiS Veterano |
# jan/11
· votar
pqp . nao intendo disso :S
|
tatus Veterano |
# jan/11 · Editado por: tatus
· votar
Tenta aqui e vê se tem algum:
http://www.google.com/images?um=1&hl=pt-br&client=iceweasel-a&rls=org. mozilla%3Apt-BR%3Aunofficial&biw=1360&bih=595&tbs=isch%3A1&sa=1&q=head phone+amplifier+schematic&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=g2g-m3&aql=&oq=&gs_r fai=
|
Igormusic Veterano |
# jan/11
· votar
Daqui uns dias os caras vão entrar no fórum só pra responder: nome_do_membro Se vira!!!
e olha que ele nem pediu esquema rsrsrs
amora azul Então cara, se vai funcionar só você vai poder nos dizer rs Mas quanto aos capacitores, passa baixa em 20hz é muita pretensão rs é uma opinião minha... Aumenta um pouco ai, nem que seja pra uns 31hz... até porque nenhum filtro é como o ideal, então o corte começa dai e não elimina tudo abaixo. Até mesmo em mixagens o pessoal costuma cortar abaixo de 31hz, porque acaba poluindo um pouco o som... Vale lembrar que só com bom fone você consegue bons resultados... principalmente por ser pra contrabaixo. Dê preferencia aos headphones. Tenho um HD202 e recomendo. Custo X beneficio é muito alto!!! E a durabilidade nem se fala. Cansei de tropeçar no fio dele... quase quebro pescoço, mas não o fio rsrsrs
Abraço!!!
|
tatus Veterano |
· votar
Daqui uns dias os caras vão entrar no fórum só pra responder: nome_do_membro Se vira!!!
e olha que ele nem pediu esquema rsrsrs
Chupa que é de uva bebê!!!
Pelo menos tem lá 1000 esquemas que podem funcionar, sempre espero o desenrolar do tópico para entender direito a pretensão do colega e sempre que posso ajudo; e acompanho o tópico também como você pode ver, quem sabe aprendo alguma coisa. Também nunca entrei aqui pra apontar o dedo para outros membros do fórum sem mais nem menos.
O cara pode testar os valores dos capacitores até agradar, ou parar de agradar, pode medir e testar, é muito melhor do que pegar as coisas mastigadas, dar dica de uma coisa para o cara ver outra; desse jeito que mestres do fórum (muito mais amigaveis por sinal) me fizeram aprender alguma coisa e sou eternamente grato por isso, e assim que aprendo, tentando ver e não "criticando que nem você". (editado: ele não gostou do termo "enchendo linguiça"; é normal na minha cidade, exagerei, desculpa!)
Isso que nem foi vc quem criou o tópico xerife!
Pergunta: Funciona? Resposta: Funciona!!!
É isso que eu deveria responder segunda a sua lógica onipotente???
Você nunca conseguiu tirar valores abaixo de 20hz de um alto falante dentro dentro de um estúdio? Não reconhece o ventinho de uma PA?
Estou sobrando mesmo, ta tudo "embolado" em 20hz aqui na minha cabeça!!!
Abraço!
|
Igormusic Veterano |
# jan/11
· votar
Misericórdia...
Desculpa se pra vc eu enchi linguiça... mas de repente foi útil pro cara que criou o tópico, já que ele é o interessado na informação. Sobre o "vento" dos 20Hz-... primeiro que não existe ser humano capaz de ouvir abaixo disso... depois que... só isso já basta como argumento rs Ninguém quer sentir um furacão entrando no ouvido... é amplificador para fones, e não pra PA...
Sinceramente cara, se você acha que o fórum tá muito poluído, então não cria tópicos perguntando como criar um valvulado assassino pra matar pagodeiros, ou ensinando a fazer caixas artesanais aqui na área de amplificadores...
Põe o seu amp valvulado pra cavaquinho de 100000W nessa caixa aqui ;)
Abraço!!!
|
tatus Veterano |
· votar
(desde quando precisa escutar o vento para ele existir?) kkkkkkkkkkkkk O cara vasculhou meu perfil!!!! rsrs
Eu brinco bastante porque tenho um sorriso no rosto e divido com quem quiser. O dia que não tiver quem sabe eu fique buscando defeitos e apontando o dedo para os colegas de fórum.
Inclusive: Esse link originalmente postado por mim é da melhor caixa multi-uso do mundo!!!!
Melhor do mundo!!!!!
Mais detalhes aqui:
Aprecie com moderação!
kkkkkkkkkk
Muita gente útil e de boa-fé saiu daqui por causa de outras que fazem questão de pichar colegas do fórum e interpretar tudo da pior forma; generalizando, julgando comentários e pessoas sem a menor necessidade. Eu vou ser sempre contra esse tipo de atitude e não faço média mesmo. Respeito o espaço alheio sempre que sou respeitado!
SIM, eu tenho certeza que sua informação foi útil, inclusive foi muito mais útil do que a minha. Eu sou um mero aprendiz. Mas não passei a régua no assunto e nem bati o martelo. Por acaso eu fechei o tópico?
Só dei mais uma pequena contribuição. (um link, dear god!!!) Acha que não pode ser útil também? Ou só vc pode tentar ser útil aqui, Mr. Rei da floresta?
|
macaco veio Veterano |
# jan/11
· votar
so com um transistor com emissor comum, se retirar o sinal do coletor vai ter alta impedancia e não vai casar bem o com o fone, se retirar do emissor (em cima do resistor que ai tera um valor baixo) vai ter baixa impedancia mas a amplificação é muito pouca pra excitar a maioria dos fones. Sugiro usar o integrado LM 386 que da um amplificador de fones o mais simples possivel. digite LM386 no google que aparece o esquema de cara. Para passar bem os graves use capacitores acima de .22 uF (ponto 22) na entrada e mais alto valor na saida.
|
Igormusic Veterano |
# jan/11
· votar
tatus afff... 28 anos mesmo? Eu não vasculhei perfil de ninguém... eu dificilmente vou em outra seção, só fico na de amps... . ............................................................
macaco veio Bem lembrado, 386.
amora azul No datasheet dele tem um circuito pra funcionar como "bass boost". Se for o caso, dá uma mesclada no circuito rs ou faz dois circuitos, porém um só pra bass boost.
Abraço!
|