Fones de ouvido no amplificador

    Autor Mensagem
    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12


    Eu sei que tem milhares de tópicos sobre o assunto, porém os que eu posto ninguém responde e os outras a informação está desatualizada, vamos ao problema.

    Eu só posso treinar quando não tem ninguém em casa, ou seja, 1 ou 2 horas na segunda, quarta, quinta, e sexta, não posso treinar nos feriados e em dias comemorativos porque o povo ta em casa e ninguém quer me ouvir tocar, e como meu Giannini G8 tem saída para fones de ouvido, estou disposto a comprar um fone de ouvido legal pra treinar.
    Observei algumas opções que cabem no meu bolso no mercado, porém gostaria da ajuda de vocês, tem, o 2000 da philips que está por 55,achei ótimo anão ser pelo fato de não ter controle de volume, tem o 2500 também da philips, sendo que ta por 75, um pouco acima do que eu quero pagar, e o 1900 tem microfone, e não é o que eu quero, o que vocês acham? Sugestões com preço máximo de 70 reais por favor, grato ^^

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mensonstratosx

    Sua dúvida é sobre qual fone comprar? Poxa, compra o que tiver um melhor som. Pra mim, em questão de fones, uso até um que comprei pra ouvir músicas no meu celular kk (usava).
    Não acho que volume no fone tenha importância...
    E, cara, provavelmente vão fechar teu tópico. Tem um com quase o mesmo assunto por aí. Enquanto n fecham, ta ae minha resposta ^^
    Mas quando n respondem um tópico, espere e vai upando... Coloca o link do seu tópico em outro tópico pra souberem e te ajudarem, etc.
    Abraços ^^

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mensonstratosx
    Qualquer um deles serve pra você, devem ter a mesma qualidade. O volume no fone não é necessario, controla pelo do amp mesmo. Mas olha, eu não consigo usar fone no amp, fica uma porcaria.

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    eu não consigo usar fone no amp, fica uma porcaria.

    Isso depende *muito* do amplificador. Não é uma regra geral.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pior que é. Mesmo o fone sendo estéreo, vc usa a distorção e fica muito agudo, sem um bom som.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pior que é. Mesmo o fone sendo estéreo, vc usa a distorção e fica muito agudo, sem um bom som.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bog
    Sim, no meu Meteoro ficou uma porcaria, também pudera né...
    Tomara que o amigo tenha mais sorte. Eu tive que apelar pros VSTs...

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol

    Vou repetir o que eu disse para o brunowebguitar: Isso depende *muito* do amplificador. Não é uma regra geral.

    Muito cuidado para não criar um mito sem sentido, como "usar fones com amps fica ruim". Em alguns amps fica ruim, em outros não. E em todos os casos, a regulagem para se usar com fones deve ser diferente daquela usada com o falante.

    marcioguita
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A guitarra tem uma faixa de frequencia de resposta proxima aos medios,
    usa qualquer um mesmo, só cuidado com o volume porque perda auditiva
    é irreversível.
    Tem uns brancos com estrela preta nos camelôs , que estão nessa faixa aí que vc falow.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol
    creio que você se equivocou, tem fones com maior quantidade de graves do que outros, e se fecharem meu tópico eu tenho a justificativa ali encima, to tranquilo.

    Bog
    vlw

    marcioguita
    Muito boa a sua referência ao modelo do fone, vlw

    Povo
    Então eu poderia comprar o philips 2000 tranquilo?

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    Mas olha, eu não consigo usar fone no amp, fica uma porcaria.

    Realmente man, eu ja tentei usar... mas parece q o meu Sansamp vira uma Zoom 505... nao sou um iluminado das 6 cordas, mas timbre chiado me irrita e nao me da vontade de estudar ou praticar... Até pensei em desembolsar uma grana pra pegar um fone profissa... mas preciso de um booster com mais urgencia u.u

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MarcosMalmsteen
    eu preciso de dinheiro com urgência...

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Não adianta, eu tenho um AKG K414p, fone que é usado por muitos músicos profissionais em apresentações, e mesmo assim o som ficou uma porcaria. É como o Bog disse, não podemos generalizar isso, mas realmente existem amps que são impossíveis de usar com fone, por melhor que o fone seja.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar

    Cara! será q aquela interface USB da behringer resolve esse problema de timbre? alguem ja usou ela com fone?... tava pensando em pegar uma... parece ser uma mão na roda!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ai é fogo bixo...

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Não sei. Sei que ela resolve problema de latência, mas sobre o timbre, não faço ideia.

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MarcosMalmsteen
    será q aquela interface USB da behringer resolve esse problema de timbre?

    Por si só, não.

    Um dos problemas do timbre na saída de fones de certos amps é que eles jogam diretamente uma versão do sinal que sai do preamp. Ocorre que o falante do amp tem um papel fundamental na timbragem, ele atenua certas frequências e corta completamente frequências extremamente agudas ou graves. Sem o falante, o sinal que vai para o fone nestes casos fica abelhudo e embolado, independente da qualidade do fone.

    Alguns amps resolvem isso com uma simulação de falantes na saída de fones. Se o teu amp não tem uma boa simulação de falantes, o único jeito de conseguir um timbre decente é usar alguma outra simulação de falantes depois da saída de fones. Existem vários tipos de simuladores de falantes, inclusive por software. Mas nenhum destes simuladores vai afetar o sinal exatamente como o falante do teu amp, então o som final nunca vai ser exatamente como o que sai pelo falante.

    Se você for pela via de usar uma interface de áudio, pode usar um VST para simulação de falantes. Mas, neste caso, você pode também usar um VST para simular o amp inteiro - e simplesmente deixar o amp de lado!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vou comprar um adaptador e testar com meu fone do celular, se ficar legalzinho eu compro XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fones de ouvido no amplificador