amplificador vypyr 30 peavey decepção

Autor Mensagem
    mick friedman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: mick friedman

decepção

Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar

mick friedman

Cara, eu entendo a tua decepção, e nem posso falar do amp que te deixou na mão, mas...

corram desses amplificadores com efeito disso e daquilo

... o problema do ruído não tem NADA a ver com o amp ter efeitos. Digo, esse tipo de amp tem seus contras (em especial: se queimar alguma coisa na parte do circuito integrado, adeus). Mas excesso de ruído não é uma característica geral desse tipo de amp. Pode ser um problema no modelo que você usou, mas não necessariamente vai acontecer com outros modelos de outros fabricantes. Cuidado aqui com a generalização.

a GRANDE MAIORIA! dos amplificadores hoje são feitos na China

Só para entender o teu temor: qual o grande problema nisso? Digo, não estamos falando de amps handwired montados pelas mãos treinadas de um artesão com anos de experiência, e sim de um CI feito principalmente por uma máquina... Então, queria saber no que exatamente a localização geográfica da máquina afeta a qualidade do produto final.

DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Iphone é feito na china, e provavelmente a maior parte do seu computador é feita na china...

Então, queria saber no que exatamente a localização geográfica da máquina afeta a qualidade do produto final.[2]

mick friedman
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Caro amigo, eu tenho uma oficina mecanica, não tem nada a ver com instrumentos musicais, mas sempre que comprei produtos fabricados na China, no qual apostei sempre no crescimento deste pais, nunca me dei bem, não sei te explicar, mas tive 3 equipamentos encostados na minha oficina do qual tive que me desfazer, infelizmente, apostar e acreditar eu fiz a minha parte, não é preconceito e sim perda de confiança, entendeu?
    Com relação a amplificadores com efeitos não quis dizer que por conta deles que tenha originado os ruidos e chiados, o que eu quis dizer é que se acontecer algo no circuito integrado vc vai ter sérios problemas, nem eu sei o porque dos ruidos e chiados nos amplificadores peavey que eu obtive, e nem o pessoal da loja soube me explicar, mas era ensurdecedor.
    O meu line6 spider 4 30w tem efeitos e estou muito satisfeito com ele, além disso tenho um Rolland cube 30 com efeitos também, não tenho preconceito, mas receios sim, porque se acontecer de ter um problema no circuito integrado eu sei que vou ter problemas, vou comprar um laney lv200...sei lá me sinto mais seguro entendeu amigo?
    Obrigado por responder, não sou preconceituoso, mas por experiencias já vividas, hoje fico inseguro...mas eu tenho muitas coisas aqui feitas na China...nada contra, principalmente equipamentos na minha oficina...mas como já tive vários problemas, sei lá....fico mesmo inseguro
    Valeu

Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar

mick friedman

Quanto aos efeitos: sim, é um receio que eu também tenho. Mas, justiça seja feita, hoje em dia o problema nem é só nesse tipo de amp. Muitos dos amps "convencionais" que tem por aí são montados em torno de CIs, e qualquer desses amps tem o mesmo problema: se algo pifa no CI, é complicado de consertar, e mesmo quando existem peças de reposição, daqui a poucos anos elas não devem mais existir. Na verdade, na maior parte dos países de 1o mundo, criou-se uma cultura de consumo onde o que estraga vai para o lixo, porque comprar um novo não pesa tanto no bolso. Nisso, quem vive em um país onde o que estraga vai para o conserto fica na mão.

Quanto à China, o problema não é o país propriamente dito. É sabido que muitas empresas montam fábricas lá ou terceirizam a produção para economizar. Quando esse custo menor vem de incentivos fiscais e dos salários menores, a qualidade não é necessariamente afetada. O problema aparece quando resolvem economizar também no treinamento, no controle de qualidade, nos materiais. Algumas marcas até deixam para fazer na China apenas seus produtos de 2a linha, e mantêm o que há de melhor em mão de obra, maquinário e materiais em suas sedes nos EUA/Japão/Alemanhã. E não dá para saber, só olhando o país de fabricação, onde foram feitos os cortes de custos. Yamaha e Roland, por exemplo, têm muita coisa fabricada na China, sem que a robustez dos seus produtos tenha deixado de ser um diferencial. Já a Behringer é famosa exatamente pelo lado oposto. Não tem como saber isso só olhando o "Made in China" ali. Acaba que cada caso é um caso.

CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar

eu ia comprar um desse u.u
    na vdd eu praticamente comprei pq eu ja tinha dado até a entrada, mas a loja nao tava encomendando mais e me devolveu o dinheiro, e eu comprei um lv100 (por sinal ele é mtooo bom na minha opinião :D)

mick friedman
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Oi Bog, tudo bem cara?
    Pois é amigo, eu tenho um cliente aqui da oficina que ele é chinês e ele me fala a mesma coisa, existe na China muita mão de obra barata e ai a qualidade já viu, não preciso nem comentar, uma pena, e o pior que isso tem custado o emprego de muita gente ao redor do mundo, principalmente por aqui
    Quanto ao amplificador Peavey que eu peguei e troquei por outro igual e o mesmo problema, incrível os ruídos que ele fazia, tentei de tudo, equalizar, aterramento, trocar as guitarras, cabos...enfim, nem o pessoal da loja soube me explicar, e olha que na loja os ruídos eram os mesmos nos dois modelos!!
    Eu peguei este line6 spider iv 30 que também tem efeitos, mesmo não tendo muita confiança em amplificadores com isso e aquilo de efeitos porque eu quero ter no mínimo 2 amplificadores aqui pois pretendo dar aulas entendeu? e eu quero mostrar aos futuros alunos o que é um Delay, um Chorus, Echo Sweep...e por ai vai
    Agora para uso pessoal meu, eu compraria um Laney lv 200 que é ótimo, ou algo do gênero
    Um abraço para vc e obrigado por responder ao post, não só vc mas aos demais que responderam, pretendo fazer amigos aqui
    Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a amplificador vypyr 30 peavey decepção