Amplificador Peavey Vypyr 60 Valvulado x Bugera 333 2x12

    Autor Mensagem
    bielowned
    Veterano
    # abr/11


    E ae galera blz ?
    então, meu aniversário ta chegando, e meu pai, como vai no paraguai, e eu moro perto da bolivia, prometeu me dar finalmente um novo amplificador.
    Na bolivia, encontrei um Peavey Vypyr 60 1x12 combo, que é valvulado no pré e no power.
    Particularmente gostei muito dele, pela versatilidade, pois toco desdo British rock 'n roll até um metalcore bem 6202. Tem varios efeitos Análogicos, e um processador de 32-bits, de da 1000 a zero em qualquer spider por ae. o preço também me agradou muito, que foi de 1000 reais, livre de impostos e tudo mais.
    Já no paraguay tenho a opção de comprar o Bugera Modelo 333 2x12 combo e é totalmente valvulado, também é um otimo pretendente, tá saindo por mais ou menos 1300 reais pra mim. Porém nao conheço essa marca, nem toquei em algum. Li em alguns tópicos que ele pode apresentar alguns probleminhas, e também pode vir com bias desregulado e essas coisas. também achei 120 w valvulados muita coisa, até pq toco mais em casa, mas prezo sempre um bom timbre e é claro o preço está super em conta.
    Gostaria que dessem suas opniões, e me ajudassem nessa escolha.
    Desde já, obrigado.

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bielowned
    Não encontrou mais valvulados lá?
    Nem um nem outro valem o preço.

    Tem varios efeitos Análogicos, e um processador de 32-bits
    Logo aqui você vê que os efeitos não são analógicos, são simulações.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu iria de Bugera nesse caso, é mais amp, além de ser 2x12.

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o loco?
    o Vypyr Tube ta 3000 aki no brasil, o bugera sai tamb numa faixa de 2200, acho que o preço ta otimo...
    Valvulados baratos mesmo, so achei esses, mas pelo oq eu vi do vypyr as simulaçoes dele são incriveis, timbre bem massa mesmo.

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

    arddaniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Na minha opnião depende do que vc pretende o usar, se vc for usar o amp puro e não for usar simulações adcionais vc deve ir no Peavey, mas se vc for usar algum timpo de simullação externa, vc deve ir no Bugera.
    Pq simulador com simulador não da certo, pelo menos pra mim.

    É o que eu acho.

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, andei pesquisando e vi, que o peavey nao é algo que possa se usar muito ao vivo, pois pretendo futuramente usa-lo para pequenos shows, e o Bugera me agradou muito.
    Agora vem a duvida, la na loja tem o Bugera 333 XL que custa 700 Dolares, ( cerca de 1300) e o Bugera 333, que custa 570 Dolares( cerca de 100 reais), alguém saberia me explicar as diferenças ? e qual valeria mais a pena ?
    obrigado

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bielowned
    Porquê só esses dois? Não há mais por esse preço?

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    poise cara, no paragua nao tem muita diversidade, só de achar algo valvulado ja é uma vitoria AUEHAEHUAE
    mas, se alguem ai ja tocou nesses bugera, poderia por favor dar um help ae ?
    obrigado :D

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bielowned
    Bugera são conhecidos pelos seus problemas, mas acho que há cada vez menos problemas.

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tomara né.
    como é que faz a tal regulagem de bias ?
    é caro ?
    muito dificil ?

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bielowned
    Veja no Google. Pode fazer você mesmo. E não tem custos nenhuns.

    XandaumFoz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Compre o Bugera, se houver o 333(não confundir com o XL, que é pau a pau com 6262 em problemas) compre sem exitar, é o modelo mais robusto da marca, costuma dar problema com 1 ano de uso, aqui no fórum tem bastante coisa sobre o problema que ocorre em 99% das situações, do conector do trafo derreter, eu paguei 30 reais pra um tecnico arrumar, nunca mais dá problema. Como medida de segurança, baixe no site da Bugera a grade de bias, e leve a um técnico para regular as valvulas ANTES DE USAR, e peça para o técnico ''REGULAR A GRADE''. Caso o amp vire muito forte, retire 2 6l6, para timbrar legal e não cobrir a banda inteira.

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então cara, meus pais tao indo indo pra foz semana que vem, ai vou comprar em cidad del leste mesmo, tava pensando em levar o XL pelas funções a mais e talz e a pequena diferença de preço, você acha que tem muita diferença ? outra coisa, aki na minha região, nao tem nenhum técnico que trabalhe com amps valvulados, você sabê quanto tempo mais ou menos o técnico demoraria pra fazer esses ajustes ? me indicaria algum ?
    Obrigado

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

    XandaumFoz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que não tem Bugera 333XL, só deve encontrar a linha vintage na loja da Behringer. Mas em todo caso, fala pra eles darem uma conferida na tropical.

    bielowned
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    então, vou comprar na tropical mesmo. Se sabê se muita diferença o 333 para o 333XL

    XandaumFoz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O XL tem Contour e Noise Gate, mas soube que dão problema com maior facilidade... acho melhor pegar, se tiver, o 333.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Peavey Vypyr 60 Valvulado x Bugera 333 2x12