Acedo 276 1x12" x Blackheart Lil' Giant 1x12" x outros SE de 5w

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien


Boa tarde, colegas foristas!

Pois bem, depois de muito tempo re$olvi finalmente partir pro tão sonhado valvulado. Inicialmente, eu pegaria um Blackheart Little Giant head, de 5w, pois meu pai vai para os EUA semana que vem, porém, ele vai ficar pouco tempo nos EUA propriamente dito (vai fazer um cruzeiro na verdade) e a Guitar Center de Miami não é bem em Miami, logo, ficaria complicado de comprar, além do fato de por mais compacto que o head seja, são cerca de 10kg pra carregar. Logo, decidi pegar algo aqui mesmo ou até mesmo importar (se for head).

Bueno, a opção inicial como foi dito era Blackheart e depois aqui no Brasil mandar fazer uma 1x12", possivelmente baseada na Marshall 1912. O head sairia US$200,00 e uma caixa com um bom falante entre R$500,00 e R$600,00, totalizando um pouco menos de R$1000,00. Pretendo pegar algo nessa faixa de preço, até R$1300,00, nessa potência baixa mesmo pois não tenho interesse em ter banda de novo, pelo menos não nos próximos 10 anos.

Vamos às opções:

1. Acedo 276 1x12: arranca em R$1100,00, 1x12", uma EL84 no power e uma 12AX7 no pré, controles de volume, ganho e agudos e saída pra caixa externa. Simples, plug and play e com um baita som. O ogner tem um e acho que pode confirmar e/ou tirar outras dúvidas. No site há vários demos de timbre e aqui segue um vídeo dele, porém na versão 1x8":



Pontos Positivos: bom preço, feito a mão, timbre jóia, "plug 'n' play", customizável, atendimento e qualidade.

Pontos Negativos: esperar entre 45 e 60 dias, meio limitado, baixo valor de revenda (não sei até onde esses dois últimos são pontos negativos).

2. Blackheart Lilttle Giant BH5-112: sai R$1200,00 na Two Tone, 5w, uma EL84 no power e uma 12AX7 no pré, controles de volume e tone stack tradicional (graves médios e agudos). Vídeo demonstrativo:



Pontos Positivos: pronta entrega, ser "de marca" (isso é questionável), visual legal, bem conceituado lá fora, facilmente "modificável" através de kits como os BitMo.

Pontos Negativos: péssimo atendimento da Two Tone (mandei e-mail sexta e até agora nada), eu teria que no mínimo ter que comprar uma atenuador de potência pois sou guitarrista de quarto, feito na China, alguns mais entendidos dizem que a qualidade de construção não é das melhores.

3. Outras opções? Digam-nas, mas possivelmente eu já cogitei todas, deve fazer mais de ano que venho pesquisando.

Ah, antes que perguntem, toco classic rock, southern rock, blues e de vez em quando brinco de hard rock e coisas do tipo. Tenho uma SX SSG e uma SX SST 57 (que vai bailar logo) e de efeitos tenho uma Digitech RP355 que com o amplificador novo deve bailar também.

Só pra constar, desde a última semana ando pendendo mais para o lado do 276.

Desde já agradeço aos que responderem e principalmente aos que lerem essa bíblia e responderem, hahaha.

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Eu iria de Acedo 1x12 concerteza.
E outra coisa, é um amp de estudo pra vida toda, não é pra vender, então esqueça essa de preço de revenda.

Edit: Caso vá tocar ao vivo, é só microfonar e jogar o som nos PA's e pronto.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


LipeGuitarrero
Pois é, possivelmente eu tão cedo não vou querer me desfazer dele. Isso sem falar no fato de que não pretendo mais ter banda, logo, só tocarei no quarto ou em nano gigs.

Abs

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


cara não tá caro não esse amp...
tá no preço do bugera v22 do guitar center.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien


o q tu acho dessa Sg que tu tem? to pensando em comprar...ela é melhor que les paul pra solar ? é confortável, o timbre dela é bom?

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


igor.schecter
O preço do amplificador é ótimo e com toda certeza prefiro um dos que eu listei ao Bugera V22 que além de grande, tem coisas demais que eu não vou utilizar, inclusive potência.

Quanto a guitarra, eu gostei muito, me surpreendeu positivamente. Eu achei extremamente confortável, já tive uma LP (Golden) e já toquei numa Epi LP std e as SG são incomparavelmente mais confortáveis e leves. O timbre dela é bem legal, os captadores originais tem uma saída legal e são bem comprimidos (algo que não curto muito), mas não são ruins. Aqui uma gravação dela com cordas D'addario .011 e a minha RP355 conectada ao PC via USB. No primeiro momento é só uma simulação de amplificador "british" e ela tá meio desafinada, depois é um solo "Crem style" com um Fuzz que na metade em diante eu fecho o tone do braço e no final é a simulação de amplificador + simulação de TS e uma tentativa tosca de Statesboro Blues utilizando bottleneck. O primeiro trecho é com o captador da ponte e depois é com o do braço. Ah, esse ruído no fundo é do cabo que eu estava utilizando até ontem.

Abs

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Black Heart é da Crate o.o não sabia ok?

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter
Sim sim, os Blackheart são fabricados pela Crate com a intensão de serem uma linha de amplificadores"boutique" deles, apesar de estarem bem longe disso.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Bump!

Como aquele vídeo do 276 não tá muito bom, vou postar outros, inclusive um do ogner. Ah, escutem os samples no site do Paulo Acedo.









Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Tópico quase forever alone, mas acho que me decidi, vou de Acedo 276. O Paulo Acedo foi super prestativo respondendo minhas dúvidas, algumas bem chatas, agora é só tirar as últimas dúvidas, pedir e aguentar os 60 dias.

:D

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


poxa nao posso opinar sobre os outros modelos que vc esta em duvida...Mas ja to craque no acedinho...Se tiver alguma duvida sobre ele posso tentar ajudar!!
abço

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Tenho umas dúvidas sim, hahaha:

1) Ele possui médios pronunciados ou é mais "scoop"?
2) O controle de agudos dele é bem atuante, surpindo as necessidades ou faz muita falta um tone stack padrão?
3) Vi que tu usa um rebote delay nele pra dar ambiência ligado no input, com o amplificador crunchado o delay fica muito ruim?
4) E pra finalizar (por enquanto), o que tu achou da sensibilidade do falante?

Obrigado desde já!
Abs

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Van_Lorien
1) Ele possui médios pronunciados ou é mais "scoop"?

Cara, na minha opinião ele é bem flat, isso tb vai vai sentir só se tocar apenas guita>amp, se espetar um pedal ja pode mudar bastante.


2) O controle de agudos dele é bem atuante, surpindo as necessidades ou faz muita falta um tone stack padrão?
Uhmmm, ele nao é tao sensivel nao...É "quase" um 0 ou 80.
Mas tenho percebido que no final e dependendo da configuração dos knobs de volume e ganho ele ajuda, da um pqno gas no drive tb. No fim, vc acaba usando ele, entre o 5 e o 9....Ele é responsável pelo estalado lindo!!!


3) Vi que tu usa um rebote delay nele pra dar ambiência ligado no input, com o amplificador crunchado o delay fica muito ruim?
Não, tranquilo usar delay no input...Mas tb nunca testei com um delay digital com muita repetição e tempo...

4) E pra finalizar (por enquanto), o que tu achou da sensibilidade do falante?
Cara, achei o falante do Acedo MUITO bom, tenho uma caixa 2x12" com Eminense GB128, e quanto ao timbre SEM duvida prefiro o Acedo, a sensação de volume perde pouco.

Mas lembre-se que é um amp bem plug n play mesmo, sem muito recurso e de somente 6w....Não da pra se esperar O super valvulado dele...Mas pra um SE, ele é show!! Inclusive coloquei valvulas Mullard nele, mas nao consegui chegar numa conclusao ainda, percebi uma perda e volume, mas quanto ao timbre nao sei...hehehe..dificil!!!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Hehe...estou quase no caso de um amor platônico com o Acedo 276! Estou cabreiro exatamente com algunas questões colocadas pelo Van_Lorien, mas como o ogner disse, é um SE!

O problema é que amps com pouca potência e mais recursos (com relação ao do acedo) são muito caros (na minha opninião) e estou fazendo questão de ter um falante de 12". Tem o da Metero novo de 7w que to querendo testar, mas mesmo assim também estou pendendo para o Acedo.

Hehe...desculpe o mini desabafo no tópico.

Abçs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Muito obrigado pelas respostas! Só não entendi uma coisa: em comparação com o Eminece GB128, o AA12 perde volume ou o GB perde volume em comparação ao AA12?

Quanto as válvulas, tô na dúvida se pego com Sovtek ou JJ/Tesla no power. No pré o Paulo me disse que é uma tal de SINO mas que pode ser também Svetlana ou Sovtek.

SteveRayMorse
Pois é, mas acho legal essa simplicidade, até porque se eu tivesse um amplificador cheio de recursos eu não usaria metade. Descobri isso tendo pedaleira: só uso uma simulação, overdrive, fuzz, wah e afinador. Quando muito uso algum delay ou reverb.

Abs

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Van_Lorien

Com os 2 Eminense, o amp ganha mais headromm e tb um pouco mais de volume, ou sensação sonora, por serem 2x12"....

Vc comparou preços trazendo algum amp pela GuitarCenter?? Apesar de terem sobrado poucas marcas pra trazer.

Meu sonho é ter um SE de 20w, hehehe....Mas o projeto pra se obter mais potencia de SE acaba ficando caro, mas acho que tem um desse no forno do Paulo.

Fica e olho na comunidade do Acedo no Orkut que as vezes pintam uns amps usados pra venda por lá.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Esse aqui foi com ele tb!!! No inicio só Guita, rebote e amp, depois dou um bosst com um TS808 (4:55) e depois com um fuzz da GGG (4:05) junto!!! O mais bacana é obter os timbres através do pot de volume da guita!!

Captação pela camera e mic do notebook, esse som nao tem tratamento nenhum...

http://br.video.yahoo.com/watch/8238825/21896530

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Já tinha visto seus vídeos cara! Só que você toca muito aí a gente desconfia hehe! Muito bom cara.
Na verdade, acho que a simplicidade é um ponto positivo, e como você disse que não embola com o delay to na pira hehe.

Abçs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


ogner
Ah sim, agora entendi, até porque agrupando-se dois falantes há o ganho de 3dB, o equivalente a dobrar a potência. 1x12 GB12 x 1x12 AA12 nunca chegasse a comparar?

Tive olhando o site da GuitarCenter (aliás, tô sempre lá), mas pro Brasil só tão mandando Bugera pa parte dos acessíveis, mas se dinheiro não fosse problema tem os Bogner e Soldano. Eu não troco um Acedo por um Bugera, nem a pau.

Eu já tinha visto o vídeo, pra variar muito bom, cara, tu tinha colocado na comunidade do Acedo, tô sempre observando lá. Tem os usados lá, mas como o novo no site eu posso comprar no cartão, acho mais prático e garantido.

SteveRayMorse
É verdade, agora que o [ogner disse que dá tranquilo pra usar um delay analógico leve no input eu fiquei bem mais tranquilo e vou dá-lhe pau. Possivelmente hoje mesmo peço meu Acedo 276 1x12, aí sim!

Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Me decidi de fato pelo Acedo 276, agora só falta escolher o acabamento e se a válvula de saída vai ser Sovtek ou JJ/Tesla. Achei uma série de vídeos no youtube comparando em um Vox Night Train a diferença entre as EL84 da Sovtek, JJ/Tesla, T.A.D e Mullard:





Tem também dele comparando diferentes marcas de 12AX7. Legal seria essa comparação em um Single Ended, mas mesmo assim acho que já vou conseguir ter uma noção de qual válvula escolher.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, fiquei nessa dúvida também e acabei trazendo um vox ac4tv recentemente. Você já pensou nele?

Muito legal o ampli, não é perfeito (se quiser faço um review mais completo) mas atendeu bem as minhas expectatívas.

Sem contar que paguei 249 doletas =D

Boa sorte

ogner
Podiamos fazer qualquer dia desses um av4tv X 276

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
Já cogitei ele, mas não me agradou muito o som, sem falar que só tem versão com falante de 10". Me decidi pelo 276 mesmo. :D

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Beleza! Boa sorte então.

E o coil cable??

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
O Coil Cable vou ver se o meu pai me trás dos EUA junto com mais algumas quinquilharias de pequeno porte (correia, cordas, palhetas, etc). Caso não dê, acho que vou pegar um Bullet Cables Mini na Prymaxe Vintage junto com um Modtone Wah e uma Visual Sound 1-Spot.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


FEEEEITOOOOOOO!!!

Encomendei meu Acedo 276 1x12" com EL84 JJ/Tesla e acabamento todo preto (o padrão). Agora quero ver aguentar os 60 dias de espera. Me resta esperar, aguentar a ansiedade e torcer pra que fique pronto antes do prazo.

Abs

Edit: mudei a cor do courvin pra creme.

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

Comprei um 288 há uns meses atrás, e ficou pronto antes dos 60 dias, acho que foram uns 38.

Se bobear, o Acedo termina o seu antes também...

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael A.
Tomara, se chegar antes do dia 19/02 vai ser um rico presente de aniversário. Tens fotos dele? Qual foi o acabamento escolhido?

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Parabéns cara! Mas vc não pegou reverb?

pedico
Veterano
# jan/11
· votar


Tava pensando na possibilidade de pegar esse acedo 276 com o falante de 8, e comprar uma 1x12 do mesmo fabricante. Seria mais negócio eu fazer isso ou comprar o acedo 276 já com o falante de 12?

abç

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
Não, até porque o 276 não tem essa opção. Reverb e Loop só do 288 pra cima, mas sinceramente, creio que não sentirei muita falta.

pedico
Olha, se tens planos de mais pra frente comprar um amplificador maior e ficar com o 276 pra estudo em casa, acho que é uma ideia bem válida, a diferença de preço não fica tão grande.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo 276 1x12" x Blackheart Lil' Giant 1x12" x outros SE de 5w