Acedo 276 1x12" x Blackheart Lil' Giant 1x12" x outros SE de 5w

Autor Mensagem
pedico
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Valeu cara . Minha intenção é essa !

Mais alguem ?

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


puta que timbre o ogner conseguiu em! fodinha esse acedo cara ...curti mesmo

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Edington
Podiamos fazer qualquer dia desses um av4tv X 276


Puts, ÓTIMO hein!!!! Imagino que esse Vox seja muito bacana!!!
Assim que eu voltar pra SP nos falamos pra marcar!!!!

Ótima ideia!!

Abço

igor.schecter

Bembacana né, to fora de casa tem ins 2 meses e eustou com MUITA saudade de tocar, estou realmente muito feliz com o som que consegui tirar...Sou um guitarrista de quarto feliz!! hehe!!

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Haha, pensei exatamente isso "nem vou sentir tanta falta do reverb", 2 semanas depois já comecei a botar um pouco de defeito, o som meio seco as vezes saca? Hoje to de olho num Holy Grail Nano...

ogner
Eu tenho gostada bastante do ampli, muito mesmo. A bosta é que agora a GAS atiçou de de vez, só penso em trocar as válvulas, pegar uma 2x12 com um par de webers e um holy grail nano...

Por sinal, o que você achou do falante do acedo? To cogitando pegar uma caixa com ele, é que ele só faz com os falantes dele, ai fiquei meio com o pé atraz...

Bacana, me da um toque quando voltar

Abração

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Tomara, se chegar antes do dia 19/02 vai ser um rico presente de aniversário. Tens fotos dele? Qual foi o acabamento escolhido?


Então, o Acedo tem uns ajudantes, e parece que ele deixa a parte elétrica de alguns amps semi-prontas, pelo que eu entendi. O meu foi relativamente rápido pq ele tinha algo nesse esquema, mas não sei se ele segue esse padrão para todos os modelos.

Vou ver se dou um jeito de tirar umas fotos. O meu é preto com a tela champanhe (é quase que prata, mas nota-se uma tonalidade levemente dourada dependendo do ângulo que se olha). Os de tweed são bem legais, mas além do preço extra, fiquei com medo de encardir com o tempo.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
pegar uma 2x12 com um par de webers e um holy grail nano...


Cara, se vc esta pensando em pegar uma 2x12 somente pra dar um up no seu Vox, acho bobeira viu, vc vai se decepcionar, o ganho não é compativel com a grana que vc vai gastar, uso o acedo naquela 2x12 com eminense que vc viu lá, e o aumento e volume não é grande coisa não. Mas se vc pensa em ter uma 2x12 pra comprar uns outros heads no futuro ae vale muito a pena sim.

Cara, eu nao tenho muita experiencia com falantes, mas comparando com os Eminense GB128 que tenho prefiro o Acedo.
A diferença da constroçao das caixas tb influencia.

E quanto ao reverb, na minha opinião, acaba fazendo falta sim, mas é só espetar um delay e pronto, ou mesmo um reverb mesmo, no inicio usava o reverb da Landscape, acho ele MUITO bacana, um efeito muito legal, mas comecei a encucar que ele modificava meu sinal e uma maneira que me deixava meio P da vida, acabei limando ele, hehe.

Pode deixar, a gente marca um som bacana lá!! Pode ate fazer uns videos legais!!

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
O desejo pela 2x12 começou esses dias: resolvi levar o ac4 num ensaio, ai no início tava ok, tava me ouvindo super bem e ele só tava levemente crunchado, estavamos tocando com batera, bass e vocal. A merda é que depois quando entrou 4 back vocals, 1 sax e 1 teclado eu não me ouvia mais, o único jeito era ficar com ele apontado pra minha cabeça o tempo todo, mas é uma merda não poder ser mexer direito. Ai fiquei pensando que uma 2x12 poderia ajudar... to pensando em ir testar no acedo.

Quanto ao reverb, eu estou muito acostumado com o pathfinder (vox ss), e nele sempre uso um pouquinho de reverb e gosto muito do resultado. Mas não sei, nunca fiquei com um delay tempo suficiente pra saber se eu gosto.

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


Se =fosse comprar um valvulado 5W eu compraria o Marshall Class 5:



ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Edington

testa la nessa casa ué!! De quanto é a saida em Ohms do vox?

edalko
Fogo é trazer esse amp. Pelas lojas do ebay chega com taxas na faixa de 1.500 reais!! Mas acho que esse amp deve ser muito legal!!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Edington
É que assim, acho que náo vou sentir falta porque no momento só toco com a minha Digitech RP355 ligada na entrada auxiliar de um Micro System (fica muito melhor que num amplificador) e náo uso o reverb nela, só uso a simulação de amplificador, gabinete, overdrive, fuzz, wah e quando quero alguma ambiência eu uso o analog delay dela. Só utilizo reverb pra gravar e tocar com fones de ouvido na madrugada.

Rafael A.
Pois é, ele disse na comunidade no Orkut que hoje em dia ele apenas projeta, supervisiona e faz os ultimos ajustes nos amplificadores, o resto é uma equipe que faz.

Eu tinha pego inicialmente todo preto, mas desde antes eu tava na dúvida entre preto com tela cinza (estilo o Marshall Bluesbreaker, mas bem diferente, haha) e o creme com tela preta. Aí ontem mandei um e-mail pro Paulo e alterei o pedido numa boa pro creme com tela preta, fiz até uma montagem tosca pra ver como ficaria e gostei do resultado.

edalko
Até pensei nesse, esse visual "mini Bluesbreaker" é matador, mas o problema com ele seria importar ele e o fato dele não ter master volume.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Um que me agrada e parece ser show é este Laney Lt5.
É salgadinho, mas é uma opção.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Ele parece ser legal, mas não sei se vale US$900,00.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
A saída dele é de 16 ohms.

Rafael A.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Van_Lorien
Não ficou tosca não, a montagem está muito boa.

Quando fui na oficina do Acedo, tinha um 296 (30w) lá pra pronto, e era creme, mas com a tela marrom, acho, muito bonito também. Tinha uma cara bem vintage... mas pela montagem com a tela preta vai ficar bonitão.

O meu eu deixei preto com a tela prateada/champanhe pra ficar com uma cara meio de Fender Blues Jr (apesar de a minha praia ser mais Heavy). Achei que todo preto ia ficar muito simples.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

Hehe...isso com certeza! Sem falar do custo pra enviar pra cá...sem condições.

Abçs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael A.
Hahaha, valeu! Eu até achei legal o todo preto, mas tendo a opção de se fazer algo "diferente" do jeito que tu quer, não vejo porque não, então peguei o creme e preto. Possivelmente hoje começa a construção dele.

Esse teu 288 deve ter ficado bonitão.

SteveRayMorse
Ah é, parece ser um combo bem robusto e pesado, sem falar que com certeza haveria taxação.

Abs

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
SteveRayMorse

Vi muito rapido uma imagem do Show da Amy em Floripa e pareceu que o guitarrista ta tocando com um Class 5 desse ae!!!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Pensei a mesma coisa quando vi a chamada do Jornal Hoje (acho que era) falando do show da Amy Winehouse e me chamou atenção o amplificador, mas acho que era um Bluesbreaker mesmo.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Deixa eu aproveitar que o tópico é sobre amplis pequenos:

Troquei a válvula do pre do ac4 por uma Jan Phillips 12at7 (NOS). Ficou animal, ele ta com menos ganho, o que na minha opinião era o maior defeito dele (muito ganho).

Além disso liguei ele numa 1x12, ficou bem legal, da uma boa diferença no punch, o som abre mais e fica bem mais rico, transforma mesmo. Depois liguei numa 4x12, hihi, ficou SENSACIONAL.

A merda é que não tinha nenhuma 2x12 lá, que é bem o que to pensando em comprar... Sabado vou no Acedo testar as 2x12 dele!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Ontem o Paulo Acedo começou a montagem do meu amplificador. Agora, faltam 59 dias, haha.


Edington
Além de baixar o ganho, a 12AT7 causou alguma notável queda no volume final?

Ah, depois que fores lá no Paulo sábado, nos diz o que achasse da 2x12 dele. E de quebra, aproveita pra ver se não tem nenhum 276 1x12 creme lá sendo montado, o do Natan (eu), haha.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11 · Editado por: Edington
· votar


Van_Lorien
Cara, não notei nenhuma perda de volume. Por sinal, estou adorando o resultado, cada dia gostando mais.

Pode deixar, depois comento a 2x12.

A bosta de encomendar um ampli assim é a ansiedade né? Pode deixar que se eu ver o ampli te aviso também =D

Ah, comprei o lava cable, deve chegar segunda, to louco pra ver o bichinho!!
Abraço!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Edington
Acho que uma 12AT7 com amplificador cranked deve ficar jóia, ressaltando mais a saturação do power do que a do pré. Se mais pra frente eu pegar um atenuador, pode ser que eu ponha uma 12AT7 no 276 pra deixar ele no talo.

Pior que essa ansiedade é foda de segurar, no momento meu 276 deve ser só uma placa com alguns componentes soldados (isso sendo otimista), mas se souberes de algo dele me diz mesmo, haha.

Comprou o Lava onde? Meu pai está em Nova York e pedi pra ele me trazer um Bullet Cables Coiled, de 10ft, espero que ele consiga. Curto muito o visual desses coiled cables.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11 · Editado por: Edington
· votar


Van_Lorien
Acho que uma 12AX7 com amplificador cranked deve ficar jóia, ressaltando mais a saturação do power do que a do pré
Não entendi...

Comprei o cabo na Guitar Center mesmo, uma amiga minha também está em NY.

As próximas aquisições são a 2x12 e um nano holy grail (que eu testei e quase gozei, o tal do flerb é do capeta!)

Boa sorte com o ampli

Abraço

EDIT: Sugestões de cores prao gabinete? Acho que vai ser tweed, mas não sei se com uma tela preta ou uma tela clarinha... /modogayoff

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
Eu quis dizer 12AT7, erro meu. Já corrigi.

Se o Acedo tivesse tweed claro eu escolheria esse, mas quando vê o tweed marrom dele fica legal.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Voltei!

Van_Lorien
Fui no Acedo cara, animal a 2x12, super bem construida, me surpreendeu muito cara.

Ah, e chegou o lava cable, sensacional! Não sei como explicar direito, mas ficou muito melhor que meus antigos sparflex com plugs amphenol. Achei o tamanho bom, ele enroladinho da mais ou menos 1 metro.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
Putz, saber isso da 2x12 só aumenta minha ansiedade, hahaha. Mas fora de brincadeira, elas aparentam ser muito bem construídas mesmo, sem falar o falante que é com cone inglês e, segundo o Paulo, bastante sensível. Ah, chegasse a ver alguma pista do meu 276?

Bom o tamanho dele enrolado, fica bem compacto. E ele estica com facilidade ou tem que forçar ele? É de 20ft o teu? Eu tô no aguardo pra saber se o meu pai comprou o meu Bullet Cable, mas ele fica me enrolando (trocadinho infame com o coiled cable), dizendo que eu tô ansioso, haha.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Eu achei bem legal o falante, é bem sensível sim. Cara, não reconheci seu 276, mas tinham alguns circuitos "meio montados" por lá, creio que seja um daqueles... Pra você que estava em dúvida quanto as cores da sua caixa, já viu a Freda Cabs? http://www.fredacabs.com/products.cfm
Eles tem uns gabinetes muito bonitos, curti muito o firehawk

Sobre o cabo, desmistificando ele: Ele não é tão pesado, é só um pouquinho mais pesado que meus sparflex antigos; O meu veio com custom silent plugs da propria Lava, eu não sabia que eram silent; Sim, ele tem 20ft, sem esticar da mais ou menos 1m, o que ficou ótimo pra mim, e ele estica bem fácil sim, é só andar pro lado que ele vai esticando, se voltar ele "se embola" de novo.

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que meu 276 vai ficar pronto antes do esperado. Falei com o Paulo Acedo hoje e, segundo ele, falta colocar a placa pra dentro do chassis (montar ele) e o gabinete, a parte eletrônica (circuito, transformadores, etc) já está pronta.

Edington
Esse Freda com acabamento "tusk" ficou bem legal, acho que o meu vai ficar assim, mas um pouco mais "vintage" pelo fato de ser creme e não branco.

Eu quase comprei um Lava Cable, mas achei muito caro (US$65,00 + frete), aí acabei pegando um Bullet Cable Mini na TunnelVision Music, já que meu pai não achou ele nos EUA (eles simplesmente sumiram das lojas, inclusive as online).

Abs

Van_Lorien
Veterano
# mar/11
· votar


HELL YEAAAAH! \m/

Acabei de pegar o meu 276, ele chegou hoje a tarde. Vou brincar com ele agora e mais tarde posto um parecer! ;D

Abs

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


parabéns, meu brother! ótima compra, tá com qualidade sonora garantida agora!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo 276 1x12" x Blackheart Lil' Giant 1x12" x outros SE de 5w