Acedo 276 1x12" x Blackheart Lil' Giant 1x12" x outros SE de 5w

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# mar/11
· votar


Simplesmente sensacional o amplificador! Ontem tive o prazer de ligar ele no talo e, pelas barbas do profeta, que som! Ficou alto o bastante pra fazer muito barulho num apartamento, mas não pra ficar surdo. Em conjunto com o Bad Monkey e o Late 60's Fuzz ficou uma maravilha.

Nota 10 pro trabalho do Paulo Acedo, extremamente caprichado e bem construído o amplificador. A única ressalva é que ele, sem querer, me mandou uma EL84 Sovtek ao invés da JJ/Tesla que eu pedi, mas ele já providenciou uma JJ/Tesla para me enviar.

Vou ver se em breve faço um review dele e gravo algo. Por hora, segue uma foto dele junto com o resto do playground.

Rock on! \m/

Abs

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Van_Lorien

Rá!! meu set é praticamente o mesmo, só que uso uma strato, hehe!!! coloca um delay simples ali no final da cadeia e já era, to usando um bosster antes do TS tb...!!

Ae tenho a opção Sem pedal, TS sozinho, TS+bosster ( solo) TS + Fuzz, de clan a jimi enfurecido ( controlando no knob da guitarra)

No amp to setando, volume no 8 e ganho no 3..Treble 8, 9

Mas acho que vc nao consegue clean com volume alto ae com a SG não né??? Aqui nessa setada acima a strato fica com um clean e cabelinhos de drive...

Van_Lorien
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
O próximo pedal do set vai ser um wah. Acabei de vender minha Digitech RP355 e ela vai se transformar num Cry Baby e em captadores novos pra SG. Mais pra frente pretendo pegar um Barber Direct Drive e um EHX Memory Toy, aí usaria o Bad Monkey como solo boost.

Eu ainda tô experimentando várias regulagens, mas ontem, enquanto deu, toquei com o Volume no 10, ganho no 8 e agudos no 6, ficou bem Plexi/Bluesbreaker o som, com o Fuzz então ficou Cream total.

Pra eu ter clean mesmo com a SG e o volume da guitarra no máximo só com o Volume abaixo do 4 e ganho no máximo 5. Mas quem disse que eu gosto de clean cristalino, hahaha?

Cara, quando eu gravar algo com ele vai ser em tua homenagem porque se não fossem as tuas opiniões e gravações, eu não sei se teria dado essa tacada de mestre (comprar o 276). Muito obrigado!

Ah, a minha Sovtek tá com o mesmo problema de "cascavel" que tu relatou na tua Mullard (isso né?) na comunidade do Acedo, ainda bem que em breve chega a minha JJ/Tesla.

Abs

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Van_Lorien
O próximo pedal do set vai ser um wah
Boa, mas compra um bacana, tenho um Crybabe 95 ( calssico ) com varias mods e mesmo assim ele nao fica legal..Sei lá quando aciono muda muito o som do amp, não é só a efeito wha não...Fica ruim, sei lá...Quero testar um Vox, ainda nao consegui, ou um fuderoso comprando pelo Ebay...

Eu ainda tô experimentando várias regulagens, mas ontem, enquanto deu, toquei com o Volume no 10, ganho no 8 e agudos no 6, ficou bem Plexi/Bluesbreaker o som, com o Fuzz então ficou Cream total.
Bacana, o drive quando aumenta o knob ganho tende a ficar mais fuzzado, eu não gosto muito, com os singles não fica muito legal...

Cara, quando eu gravar algo com ele vai ser em tua homenagem porque se não fossem as tuas opiniões e gravações, eu não sei se teria dado essa tacada de mestre (comprar o 276). Muito obrigado!
Fala pro Paulo isso pra ver se ele me da um desconto no próximo que eu pegar com ele, ahiehaeahuehuahe!!

Ah, a minha Sovtek tá com o mesmo problema de "cascavel" que tu relatou na tua Mullard (isso né?) na comunidade do Acedo, ainda bem que em breve chega a minha JJ/Tesla.
A tampra traseira BEM apertada ajuda nesse quesito, veja se os parafusos estao bem justos ( 4 )
Comprei aquele ringer ( anti-cascavel) no ebay, to esperando chegar...mas depois que apertei os parafusos, to sempre desmontando o amp, hehehe, melhorou bastante.....

Bons sons ae e divisrta-se de montão!!! hehe!!
E.....Arruma uma strato!!!! ahueuahuhe

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Puts galera dos acedão ai, tou com o meu aqui mas nao to tirando um timbre que me agrade muito x.x

Porém não sei o que pode ser... talvez a velha teleca com o cap do braço que nao me agradou muito desde o inicio, ou a falta de um delay e um booster decente.

Acho que vou gravar e mostrar pra galera como que o "bixo" se comporta para voces me ajudarem

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD

Poxa dificil o cap do braço de uma teleca nao ficar legal num valvulado..nem precisa ser Acedo...provavelmente é a guitarra/cap.

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


É cara, tipo achei grave demais, se colocar agudo fica estranho, o cap da ponte é de lua, tem vez que até encontro uma parada legal com ele, mas sempre presisa do pedalzinho pra ajudar, e mesmo assim nao ajuda.

Eu curti muito mesmo a LP "simplesona" de um amigo meu plugado nele, era aquela memphis lp100. Ficou com um baita timbre!

Quando tento tocar algo mais gravee tipo um jazzy ou um dedilhado mais Bossa Nova embola um pouco.

E o meu cry baby também não ficou legal no amp, to pensando em trocar ele por algo agora..

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD

Qual sua guitarra??

Singles? alNico? Acho que nao deve ser pelo que vc ta falando

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

É uma telecaster peavey Generation, eu troquei os caps dela pelo Vintage plus da Malagoli para o braço e aquele HB para a ponte.

Na descrição o vintage plus era para ter mais agudos do que o tradicional, porém não consigo enchergar isto na minha guita.

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD

É eu vi la.. É alnico saida relativamente alta....ja testou diferentes regulagens de altura??? Eu colocaria ele bem colado ao corpo e iria subindo e testando....Captador de saida alta + alto ( perto das cordas ) tem bastante tendência a embolar mais facil...Não é regra pq depende muito de outros fatores do cap, mas pode ser....

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Mas Óg, o cap do braço voce considera com saida alta? (7.7k)

Até que o meu não está tão colado nas cordas, mas como você falou vou la testar diminuir a altura, na verdade o captador veio com umas borrachinhas que o deixavam o cap mais baixo.

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD
Mas Óg, o cap do braço voce considera com saida alta? (7.7k)

Hehehe, sim!! Pro meu gosto e timbre que gosto, acho!! Meus singles aqui tem´no maximo 5,3k....tenho um set da GFS numa strat que temo da ponte com 7,5k (HOT bridge) se nao me engano, e o outros 6k..E são os mais altos.

Pra vc ter aquele clean, criatalino, sem embolar nada...É Single AlNico saida baixa + Amp Fender staile...Crááássico....Estou generalizando, claro que vc consegue bons cleans com outros equipos, mas esse ae é batata!! hehe
hehehe!!!

Acho que vc vai se surpreender baixando seu cap...Baixa o maximo que conseguir e vai tocando, e regulando...

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Abaixei! Coloquei um pouco a mais de agudos, ficou legal :D, mas ainda acho que falta aquele Punch que se escuta nos samples da Net.

Sgt. Eddie
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, não li todo o tópico, mas o 276 tem um bom valor de revenda. Você poderia comprar um usado, como eu fiz! Por até R$ 1500 você acha 276 e 288 na comunidade do Acedo, usados a pronta entrega!

Van_Lorien
Veterano
# mar/11
· votar


Sgt. Eddie
Não sei se o post era direcionado a mim, mas caso positivo, eu na semana que eu criei o tópico encomendei um 276 novo e já recebi ele. :)

lipe_2104
Veterano
# jun/12
· votar


ogner

O teu Acedo tinha o "efeito cascavel"?
Andei orçando o 288 com o Acedo e uma das coisas que perguntei a ele sobre o combo foi isso, e ele me respondeu o seguinte:

"Muitos chamam de barulho de cascavel uma espécie de sino ,barulho de vidro ,um ruído estranho ,isso é válvula de saída com defeito ,não é um comportamento normal em nenhum amplificador"

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


lipe_2104

Cara, depois que comecei a mexer nas valvulas ( trocar/testar marcas diferentes) um(1) ano +ou- apos comprar o 276, começou a chacoalhar a valvula que eu mais gostava, hehehe. A EL84 Mullard. Comprei aqueles aneis que envolvem a valvula e parou. Comprei no e-bay.

lipe_2104
Veterano
# jun/12
· votar


ogner

Ah, saquei hehe...
Parabéns pelo amp :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo 276 1x12" x Blackheart Lil' Giant 1x12" x outros SE de 5w