Auto falante para o Laney VC 30

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # dez/10


    Comprei recentemente um Laney VC 30 112 e vou investir num novo AF. Ele é equipado com o Celestion seventy 80' e procuro algo mais top. Este amp é baseado no Vox AC 30 e procuro dar um up grade no som. Quem conhece qual indica? O Celestion alnico blue responsável pela sonoridade clássica do Vox tem apenas 15w e como o meu VC30 é 1x12 não rola - ele tem 30w. Alguma sugestão? Provavelmente irei mandar trazer de fora (France).

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    informal
    Tem um tópico (bem recente por sinal) com vários de testes de alto falantes.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/249697/

    Sugiro que dê uma olhada nele, acho que vai servir como base.


    Abraço!!!

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Igormusic
    Valeu meu velho, vou dar uma conferida

    Naloxone
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esse amp realmente é baseaso no vox ac30? O som se assemelha mesmo?

    lemingue
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tenho dois amps e dois cabs laney. Eu gosto mais do som do V30. Fica muito bom.

    No 2x12 e no LC50-112 era originalmente o 70/80. A diferença é grande mesmo.

    Fica a dica de ver qual falante é equipado no VOX que tu queres, ou nos Laneys mais tops na linha VOX (os Lionheart se não me engano).

    Abs!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    informal

    se vc quer algo top e que se assemelhe mais ao vox ac 30 sugiro vc pegar um alnico blue da celestion

    mas prepara o bolso

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Naloxone
    Nunca testei o Vox, só digo o que eu ouço falar sobre este circuito ser derivado dos Vox. Dizem que o Laney é o Vox de pobre hehe.lemingue
    Não entendi. quais os falantes que tem em sua caixa?
    Bruno Floyd
    O Celestion alnico blue responsável pela sonoridade clássica do Vox tem apenas 15w e como o meu VC30 é 1x12 não rola - ele tem 30w
    O meu VC 30 é 1x12 e são 30 w e o blue alnico é de 15w. Só se o meu fosse na versão 2x12 para por dois blue, más aí talvez saisse mais caro que o próprio amp rs.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    huuumm não sabia bicho

    tenta o alnico gold esse é 50w, fim de ano agora vou por 2 alnico gold de 10 no meu laney

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bruno Floyd
    Onde achou estes daí e qual o preço?

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tenho um tio voltando dos EUA e ele vai pegar pra mim na guitar center 400 dolares os dois, mas os meus são de 10 o de 12 se não me engano era 350 dolares, dizem ser os melhores falantes da celestion, da uma olhada no you tube

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    esse video é legal pois o gold vem logo depois do blue da pra ter uma noção legal



    eu achei o blue o melhor de todos mais rock e o menos rasgado

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bruno Floyd
    M<uito bom este vídeo. Os meus preferidos foram o Jensen blackbird, o Eminence Canis Major e os Celestion blue, gold e G12t. 4 alnico e 1 cerâmico. Valeu.

    lemingue
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    informal

    uma 4x12 com V30 (original de fábrica) - tt412

    uma 2x12 com V30 (originalmente era com 70/80) - gs212

    um combo que originalmente era com 70/80 - lc50-112

    Simples.

    V30 = Celestion Vintage 30
    70/80 = Celestion Seventy 80

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Auto falante para o Laney VC 30