Ligar pré-amp em cubo

    Autor Mensagem
    tiagopadua
    Veterano
    # dez/10


    Oi pessoal,

    Tenho um amplificador pra teclado, o Roland KC 150.
    Estou gostando bastante dele, tem uma resposta bem equilibrada entre graves/médios/agudis.


    Mas agora o meu irmão mais novo começou a tocar guitarra numa bandinha com os amigos.

    E ao ligar a guitarra no Roland, fica meio estranho o som. Não fica aquele som "quente" como um amp específico pra guitarra deixaria, sabe?


    Como eu tenho um pré-amp valvulado (um da Behringer, MIC-200), testei ligar a guitarra nele, e a saída dele no meu amp. de teclado.
    Ficou melhor o som. Claro não é a melhor coisa do mundo, até por ser um pré-amp bem tosco... mas ja ajuda!


    A minha dúvida é a seguinte:
    - Tem algum problema em ligar o pré-amp direto no cubo?

    Pois, pelo que eu entendi, dentro do cubo da Roland já existe um "pré-amp".
    Não tem problema em ligar um pré-amp em outro pré-amp?

    Me refiro a algum problema relacionado a sobrecarregar o amplificador, ou o meu pré-amp separado, sei lá.. não entendo muito bem disso.

    Posso usar por tempo prolongado sem me preocupar?

    []s

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    - Tem algum problema em ligar o pré-amp direto no cubo?
    Nenhum problema.

    Posso usar por tempo prolongado sem me preocupar?
    Tranquilamente. A precaução é a mesma de todo amplificador: Não exagere no volume para não danificar o ampli. Mas 150w com guitarra, não vai ter risco nenhum para o ampli. Os ouvidos vão "pedir menos" muito antes do ampli.

    tiagopadua
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Opa,

    Na verdade "150" é só o modelo do amp. hehehe, ele tem 65W. Mesmo assim, já tá de bom tamanho.
    Pro meu ouvido, ele faz um barulho bem legal!


    Mas muito obrigado pelas respostas!
    Fico mais tranquilo assim =)

    abraços e boas festas!

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tiagopadua

    - Tem algum problema em ligar o pré-amp direto no cubo?

    Problema não tem, mas se vale uma dica, você pode ligar no KC um preamp DE GUITARRA com simulação de falantes; ou um simulador de amps. Eu uso bastante guitarra em linha, e tem várias opções, desde as mais baratas (Zoom G1) até as mais chute ao balde (Koch Pedaltone, AMT Electronics SS-22), com muita coisa no meio (SansAmp, Pod...). Pode não ser a mesma coisa que um valvuladão, mas no fim das contas soa tão bem quanto um amp transistorado de guitarra, e você aproveita o KC que já tem aí! ;)

    mega dos teclados
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Uso uma UCA222 e gostaria de saber como faço pra ligar um preamp artube 200 na minha mesa MXS 12 Sa? Dá pra ligar um mic condenser direto no preamp uma vez que minha mesa não tem Phantom power?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar pré-amp em cubo