Ligar uma guitarra no input do amp, e um pré ligado no return

    Autor Mensagem
    NescauHzera
    Membro Novato
    # nov/19


    Salve galera! Então, minha dúvida é a seguinte, eu tenho um frontman 212r, que uso costumeiramente (Não uso nem 30% da potência dele quase), e, daqui uns dias eu terei um evento na igreja, onde vou precisar ligar mais uma guitarra nesse mesmo ampli, uma alternativa seria eu plugar uma guita no high, e outra no low, porém, eu teria dificuldade de timbrar uma só, visto que os analógicos funcionariam pras duas entradas. Porém, eu tenho um pré-amp (Joyo Bantamp) que posso ligar ele no return (pwr in) para não ter problemas, porém, eu poderia fazendo isso, se eu ligasse somente a guitarra no meu pré amp, e ligar o pré amp no pwr in do frontman, entretanto, eu preciso ligar uma guita no frontman, normal, e outra, no bantamp conectado ao pwr in. Eu conseguiria fazer isso tranquilo? Lembrando que eu não vou trabalhar com os volumes das guitarras alto, então forçar os falantes não seria um problema.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/19 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    [ post duplicado ]

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/19 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Tranquilo meu velho! Liga uma ponta do cabo no send do joyo e a outra no return do frontman que vai dar certo sim! Abraço!

    NescauHzera
    Membro Novato
    # nov/19 · Editado por: NescauHzera
    · votar


    Tranquilo meu velho! Liga uma ponta do cabo no send do joyo e a outra no return do frontman que vai dar certo sim! Abraço!

    Então eu ligando uma guita no high do ampli, e ligando a outra ao joyo no send/return uso as duas tranquilo né? Era isso que eu precisava saber hehe, valeu brother

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    NescauHzera
    Cara, compre um A/B box...
    Muito mais fácil e prático...
    Abç

    Ramsay
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    NescauHzera
    Ao ligar a saída do Joyo Bantamp no return do frontman 212r, a saída do pré-amplificador do frontman 212r será desconectada e vc não poderá ouvir o som da guitarra que estiver ligada no high input do amp.
    Faça o teste e veja por si mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Não sei se a ideia é usar as duas ao mesmo tempo, mas se sim... É problema, a menos que toque apenas clean... Se tem outro músico, converse com ele. Ou dividem o amp, mas um por vez, ou ele terá que trazer o seu.

    Forçar os falantes seria o de menos. A questão é ficar bom mesmo. Já fiz isso algumas vezes numa big band, e funciona NAQUELE CONTEXTO, pois as duas guitarras tocam linhas complementares, como se fosse um harmonizer...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Ramsay
    Sério mesmo cara? Pq no estúdio que eu ensaio tem um Marshall com send e return e eu já liguei assim e deu certo, não desativou o input não.

    Bom o melhor mesmo é testar como vc disse! Perigo não tem... kkk

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Depende o circuito. Existe loop em série, e loop em paralelo.

    NescauHzera
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Salve galera, pois é, testei aqui, e agora que fui ler o fórum, e realmente aconteceu isso que o Ramsay disse, o high desconectou. Mas, tranquilo, tenho algumas alternativas aqui pra usar.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Lamento, resta desejar que tenha um bom show! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar uma guitarra no input do amp, e um pré ligado no return