Tem como ligar qualquer pedaleira como pré amp?

    Autor Mensagem
    Rednef2
    Veterano
    # abr/11


    Galera vim entender hoje o que é um pré amp, mas tenho uma duvida: Qualqer pedaleira pode ser ligada como pré-amp???

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rednef2
    Dependo do amp: Se ele tiver Loop (Send/Return), dá pra ligar como pré; do contrário, não.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rednef2

    Um pedal/pedaleira é um pré amp. Basta que ele amplifique o sinal. A questão é onde ele é ligado. Se for no input de um amp, será mais um pré amp, contando com o do próprio amplificador. Enfim, vc terá 2 estágios de pré amplificação.

    Se ligar no loop do amp, aí o pedal/pedaleira irá substituir o pré amp, mantendo apenas 1 estágio. (há amps com mais de 1 estágio de pré amplificação, no entanto)

    Por aí.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Jawbreaker
    MauricioBahia
    Então por exemplo, se eu ligar a pedaleira no imput e quiser usar a distorção e o clean do amp eu devo deixar no 0 todas as regulagens do amp (com exceção é claro do drive e o clean) e faço aquelas regulagens de "bass, middle, treble..." na pedaleira??

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rednef2
    Se você ligar no input o pré do amp ainda é usado, as eq do amp contam também.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Rednef2: se eu ligar a pedaleira no imput

    Se fizer isso, terá 2 estágios de pré amplificação.

    Enfim, o que vc pretende?

    Abs

    Rednef2
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jawbreaker
    MauricioBahia
    É pq nao curto muito o drive e o clean da minha pedaleira, e quero usar a distorção e o clean do amp, e to querendo usar a pedaleira só pra por reverb, delay, booster

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Rednef2

    Que amp é esse?

    Abs

    Rednef2
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    o amp é meteoro demolidor fwg 50 e a pedaleira é a G1

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Rednef2: to querendo usar a pedaleira só pra por reverb, delay, booster

    Esse amp não tem loop de efeitos, né? É plugar no inupt e ser feliz!!! hehe Configura a G1 belezinha, com patches sem firulas pra esses efeitos e manda ver.

    Abs

    Rednef2
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Pior que nao tem nao eheheheeh.
    Mas precisa deixar no "0" todas as outras regulagens do amp e deixar pra regular na pedaleira???

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rednef2: Mas precisa deixar no "0" todas as outras regulagens do amp e deixar pra regular na pedaleira???

    Cara, trabalha o timbre que vc deseja no amp. Depois pensa na G1. Eu faria assim.

    Timbrar não é uma tarefa simples. O segredo talvez seja fazer ajustes de forma bem sutil pra que vc não acabe detonando o timbre.

    Uma receita comum pra começar a timbrar é deixar os controles de equalização do amp no "meio" ou "12h". Trabalhar no clean e depois no canal sujo.

    Abs

    Rednef2
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Blz cara, vou fazer isso. vlw

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal, eu arranjei um power aki em casa, e não tenho pré amp, um pedal serve como pré??

    Pedal como overdriver entre outros.... e com o pedal desligado (bybass)

    murilo97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    acho q teria que jogar um equalizer antes.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Você conhece um equalizer 3 bandas barato?

    murilo97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    em forma de pedal acho q só tem de 6 e 7 bandas. os da behringer e groovin são os mais baratos.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    um pedal serve como pré??

    Sim e não. Explica-se:

    Tecnicamente, o que caracteriza o preamp é a saída em nível de linha, com impedância mais baixa que aquela da guitarra. Qualquer pedal que não seja true bypass, mesmo bypassado, faz isso. Logo, um pedalzinho em bypass não apenas serve como como preamp - ele *É* um preamp.

    Este foi o "sim". E o "não"?

    Ocorre que o preamp de um amp de guitarra é responsável por grande parte da coloração do amp. Ele é um dos componentes que dão a "personalidade" do amp. O timbre estalado de vários amps Fender vem em grande parte do pré. A distorção pesada dos Mesa Rectifier também. Note que o power também tem o seu peso na composição do timbre (especialmente se for um power valvulado em alto volume), assim como o falante e a caixa.

    Ou seja, se você ligar este power em uma caixa de guitarra mas sem o preamp, o som pode ficar um pouco escuro, sem brilho. Para contornar isso, você pode usar algo que faça o papel da coloração de um preamp de guitarra. Tem muitas opções - pode ser um preamp mesmo (como o Mesa V-Twin), pode ser um simulador de amp (analógico, como os AMT Electronics, ou digital, como os que você encontra em praticamente qualquer pedaleira), ou pode ser até mesmo um equalizador simples. Note que, se você quiser mesmo um som mais escuro, pode conseguir se virar sem nada disso.

    Outra coisa que você precisa levar em conta é que, se você ligar o power em uma caixa acústica normal (não especifica para guitarra), as distorções podem soar absurdamente abelhudas. Para som clean, até serve, mas você vai ouvir mais alguns ruídos metálicos, das cordas ressoando aos dedos raspando. Fica um pouco mais parecido com violão do que uma guitarra clean.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog vamos ver se você me ajuda:

    Eu tenho uma caixinha de pc aqui (uma caixinha boa, tanto é que ja usei no meu teclado com adaptador p10 p2 femea)

    Essa caixinha é simplesmente Power + altofalante, em 2012 vou comprar alguns pedais (acoustic simulator e algum de distorção que ainda não escolhi) e queria ligar as caixinhas na saída dos pedais, mas não sei como ficaria o som, você recomenda algum pedal ou equipamento (barato) para eu utilizar entre os pedais e a caixinhas?


    Eu refiz a caixinhas, agora só tem um altofalante de 4 ohms e um som bom, otimo (pro teclado /mono)

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    queria ligar as caixinhas na saída dos pedais, mas não sei como ficaria o som

    Com o acoustic simulator pode até soar aceitável (digo, dentro do limite do que um simulador de violão consegue fazer). Já com a distorção, vai soar abelhudo. A solução mais barata que eu consigo imaginar é você usar uma pedaleira com simulação de amp dessas mais baratinhas. É só deixar numa simulação 100% clean. A pedaleira faria o trabalho de cortar a abelhice e de equalizador. Também te daria a opção de usar um compressor, para evitar que a caixinha "estale" no começo das notas. E com um tiquinho de ambiência, pode fazer tudo soar decente - obviamente, considerando o que uma caixinha de PC pode oferecer.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bog se sabe se com um boss GE-7 é possivel simular um violão

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    sabe se com um boss GE-7 é possivel simular um violão

    Eu tenho um GE-7, mas nunca passou pela minha cabeça tentar fazer uma guitarra soar como um violão usando apenas ele. Nem os simuladores de violão especializados conseguem fazer isso direito, imagina uma gambiarra dessas!

    Não é mais fácil você simplesmente arranjar um violão? =P

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fiquei louco quando fi que o acoustic simulator pode ser ligado diretamente na mesa uma saída especial. Só que ele é caro....

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho que eu vou comprar um violão e um feedback e ligar ele em um onerr ds1 :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como ligar qualquer pedaleira como pré amp?