Meu Laney Lv100 Chegou! Estabilizador?

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Não achou meio confuso esse manual?

Se ligar num estabilzador sem ser transformador pode queimar? Caso afimartivo, é bom deixar isso claro. Vai que o DINO EK leva o amp pra passear...

Veja bem, só é olhar se a saída do estabilizador é 110.
O manual tá correto... O amplificador é feito com várias versões. O que vem pro brasil é 120v.

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


Ah véio
acho melhor vc esperar pra ligar
quando comprei meu frontman foi a mesma coisa só que ao contrário.
Ele é 220 e as tomadas 110.

Bom, fui na loja e com base na energia consumida (que eu acho que era 320 alguma coisa).. aí o cara calculou e me vendeu um transformador de 750 sei lá oq, ficou 63 reais.

E pronto, só que vc vai ligar ao contrário a maneira que eu liguei. Tipo pra mim entrava no 110 e saía no 220, vc vai ligar invertido e pronto

abraços

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
o NEGÓCIO é que ele não é bi-volt, ele já vem de fábrica com as configurações, de T2AL (115V) e o T1AL (220V).


Pela minha "sorte", o meu é T2AL (115V), sendo que minha região é 220v !


MauricioBahia
E sim Mauricio, meu estabilizador é com fonte também, pois meu computador é 110v e eu tenho que ligar ele aqui na minha casa com o estabilizador/transformador!

Pode olhar la na primeira pagina aonde tem as características do estabilizador como tem o 220/110 v (~)



Niandra Lades
Na segunda página eu tinha dito que tinha ligado com o estabilizador, e hoje, antes de ligar o PC liguei de volta o amp. Sem problemas, nem sei pq tanto acaso com o Estabilizador!





Oq o estabilizador tem que o transformador não tem para deixar tanta gente preocupada como eu, quando se trata de um caso de ligar tal coisa num estabilizador, mas ficar com medo pra ligar no transformador!??????????

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DINO EK: Oq o estabilizador tem que o transformador não tem

Cara, se o seu amp só funciona com tensão de ~120v e não queimou é pq seu estabilizador é também um transformador pois está transformado os 220v da tomada em 127v.

Mas tem estabilizadores que não transfomam. Então é bom não ligar seu amp em qualquer estabilizador por aí.

Estabilizador: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estabilizador

Tranformador: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transformador

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Sim, o meu é um estabilizador, mas que faz papel de transformador também! Ou seja, assim ele é bom até? Meio parecido ou até melhor que um transformador normal? Pq ele estabiliza?

DotCom
Veterano
# dez/10 · Editado por: DotCom
· votar


COMO FUNCIONA UM ESTABILIZADOR:

Um estabilizador é, basicamente, um autotransformador, com várias razões de entrada/saída, com o intuito de não permitir que a tensão de saída se afaste muito de um certo valor estabelecido. Ou seja, um estabilizador É um transformador.

A diferença do estabilizador bivolt é que ele tem uma chavinha que alterna entre 220 ou 110.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom: Ou seja, um estabilizador É um transformador.

Todos são assim? Taco na tomada 220v e sai ~110v pra eu plugar um amp, por exemplo?

Abs

Niandra Lades
Veterano
# dez/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


Creio que não hein,

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Niandra Lades
mEE deus, que vc ta dando palpite furado aew! até agora não contribuiu com nada!


MauricioBahia
DotCom
Sim, mas por que vejo em varios tópicos que a pessoa deve comprar um transformador de vez de ligar (exemplo) o amp no estabilizador!


Não seria melhor ligar no estabilizador, pois ele estabiliza e tranforma, com entrada 220 e saida 110 (que apropriado para minha regiao)??????????????????????????

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Quanto você pagou nele cara?
Abç.

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Todos são assim? Taco na tomada 220v e sai ~110v pra eu plugar um amp, por exemplo?
Não. Ele é um transformador. Mas transformador não necessariamente só transforma de 220 pra 110.

Não seria melhor ligar no estabilizador, pois ele estabiliza e tranforma, com entrada 220 e saida 110 (que apropriado para minha regiao)??????????????????????????
Se você já tá com o estabilizador, usa ele mesmo.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP
1300 reais, na Foxtrot!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Hummmm, mais 2 perguntas!

1 - Não tem um transformador ou estabilizador que tenha os 3 pinos? Porque no manual do amp diz que é imprescindível o aterramento dele!


2 - Se eu for tocar num show (exemplo) e não ter em nenhum lugar a tomada com os 3 pinos, o que eu faço?

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Fasso a pergunta numero 1 porque o estabilizador tem 3 pinos, mas nunca vi tranformador com 3 pinos!

Eu estava querendo comprar o tranformador para acoplar ele ao amp, mas tenq ser com os 3 pinos.

Solução?

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Relaxa velho isso aqui é um forum de discussões, simplesmente achei que todo Estabilizador NÃO é necessariamente um transformador, estou errado nisso?! Relaxa aí irmão, estamos só conversando.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Niandra Lades: simplesmente achei que todo Estabilizador NÃO é necessariamente um transformador,

Eu pensava assim.

Antigamente, (20 anos atrás) quando tinha casa em Friburgo/RJ, que é 220v, a gente comprava transformadores 220/110v. Eram até bem pesados. Algo assim. A gente ligava a geladeira e coisas desse porte.

Abs

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


1 - Não tem um transformador ou estabilizador que tenha os 3 pinos? Porque no manual do amp diz que é imprescindível o aterramento dele!
Estabilizador tem, transformador não.

2 - Se eu for tocar num show (exemplo) e não ter em nenhum lugar a tomada com os 3 pinos, o que eu faço?
Não liga o terceiro pino...

achei que todo Estabilizador NÃO é necessariamente um transformador, estou errado nisso?!
Yep, tá errado. Todo estabilizador tem um transformador, pois é assim que ele funciona. PORÉM, NÃO QUER DIZER QUE ELE TRANSFORME DE 220 PRA 110 OU VICE-VERSA.

Um estabilizador contem um autotransformador com vários "taps", e um circuito de controle que chaveia esses "taps". Se a tensão sobe, ele chaveia pra um "tap" que abaixe a tensão. Mas isso dentro de certos limites, indicados no manual do estabilizador.

Mas se o estabilizador for 110 e você ligar em 220, ele vai tentar estabilizar, mas não vai conseguir, e você vai ter uns 150v na saída dele.

Porém, se o estabilizador for 110/220, vai ser igual qualquer aparelho... Muda a chavinha pra 220 e liga na tomada, ele vai baixar pra 110.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


DotCom

Valeu!!!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Niandra Lades
Relaxadissimo, uma pessoa mais calma que eu não tem, experiencia propria!


DotCom
Não liga o terceiro pino...

Mas isso não causara algum problema, pois no manual diz que é muito importante, imprescindível ligar esse 3º pino!

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
pode crer.

DotCom
hahaha
foi isso que eu quis dizer.

O 3º pino não é o terra???? aquele q tem muita gente que arranca numa hora de emergencia que não tem um adaptador pra tomada?!
HAHAHA

abraço

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Mas isso não causara algum problema, pois no manual diz que é muito importante, imprescindível ligar esse 3º pino!

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


Sem o aterramento até onde eu sei, vc terá problemas com ruído.
A menos que tenha mais alguma coisa que eu não sei, ou que esse 3º pino seja outro.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Ah cara, com isso já vou saber mais ou menos a base de preço pra quando for pegar o meu, porque aqui na minha cidade como tudo costuma ser muuuuuuuito mas muito caro mesmo, pelo menos esse laney já está num bom preço aqui, que é 1.400.
Abç.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP
Paguei no meu 1350 em 6x sem juros!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Tera somente ruídos sem o 3º pino?

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Mas isso não causara algum problema, pois no manual diz que é muito importante, imprescindível ligar esse 3º pino!
Sim, do ponto de vista da SEGURANÇA, o pino terra é importante. Mas se seu ampli tá novo e a instalação elétrica do local é razoável, não tem muito problema não.

Tera somente ruídos sem o 3º pino?
Não, na verdade o terceiro pino é muito mais importante do ponto de vista da segurança.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Aquele negocio que sem o terceiro pino se ocorrer alguns problemas (noa sei quais) vc ganha uma descarga elétrica pelas cordas da guitarra, isso acontece mais em valvulado neh!?

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Aquele negocio que sem o terceiro pino se ocorrer alguns problemas (noa sei quais) vc ganha uma descarga elétrica pelas cordas da guitarra, isso acontece mais em valvulado neh!?
Em valvulado antigo, ainda por cima, aqueles que tinham a chave de fase.

Mas pode acontecer em qualquer um, se tiver com problema. Só é o fio positivo encostar na carcaça... Como a carcaça é ligada ao terceiro pino, se o terceiro pino não for conectado, não vai fechar curto e estourar o fusível. Aí a carcaça (e por consequência, todo o "terra" do sinal) vai estar "viva". Provavelmente vai rolar um HUUUM bem alto também.

Mas isso é raro de acontecer, pois normalmente o fio da alimentação é muito bem isolado.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Humm agora fico mais tranquilo de ligar sem o 3º pino, pq um Laney não iria fazer uma merda dessa!

BrandieLLi
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

Fala mais sobre o amp!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Laney Lv100 Chegou! Estabilizador?