Comprei Meu laney LV100 ! Minhas Opinioes e uma unica duvida

    Autor Mensagem
    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11


    Eae Galera Tudo Certo ?!

    Hoje Fui pegar a encomenda do Meu LANEY LV100. Bom excelente amplificador, tem um som limpo muito bonito e o drive vamos dizer que é "usavel" gostei tbm, acho que é um bom amplificador pra quem quer um amplificador bom pra ensaios e pequenas apresentações. e com um custo não muito alto eu rocomendo de olhos fechados.

    Fiz a encomenda Pela X5 music na teodoro, porque eu não estava achando em nenhuma loja hehehe. ( muito bem atendido )


    Minha unica duvida eheheheh

    Bom, não sei se é defeito do amplificador ou todos os amplis são assim vamos la.. o laney quando esta sem nenhum pedal fica num volume mais ou menos mas eu acho que no talo não aguentaria um ensaio ACHO mas quando pluguei a minha zoomG1N meu deus que som falou muitoo alto no volume 3 !! nao passei do 5 ainda porque vai ficar MUITO alto é isso mesmo pessoal os amplis quando plugados com pedais ficam mais altos ?

    Bom galera é isso ta ai LANEY LV100 Recomendo sem medo !

    Se voces quiserem depois do um edit com fotos =)


    PS. Preço pago 1.000R$ abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno

    Sua G1 está desconfigurada, somente.
    Abaixa o volume geral dela e fique tranquilo.

    Também comprei um LV100 recentemente, mais ae ta muito barato cara, muito mesmo, o meu paguei 1360, e o preço dele é esse em todas as lojas que pesquisei tanto aqui em Sorocaba, quanto pela internet. Pagou muito barato mesmo, parabéns hehehe.

    Mais ae, o LV100 fala muito alto, é muito legal, mais depende dos captadores da sua guitarra também. Eu por exemplo, tocava com uma Condor RX30 com caps originais (Ceramicos), no volume 3 do Amp.
    Comprei uma SX SST57 e coloquei um kit multi tone da malagoli com captadores Custom Alnico Blues (Alnico), tive que aumentar o volume para 5. A diferença de Ceramico e Alnico é bem grande.

    Sobre o Drive dele também achei somente "usavel", tipo um quebra galho, somente. Uso ele com uma HD300, fica show de bola.

    Se eu fosse você pensaria em trocar esse humilde G1 e pegar uma pedaleira legal a nivel do LV100, uma Zoom G7 ou G9, uma Boss ME70, ou uma POD HD300 que tenho e recomendo muito mais que qualquer outra.

    Abç

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    ah entendi mas assim quando você usa o Laney com a HD300 ele fala mais alto do que quando usa só o drive do ampli ?

    Abç


    PS. Dei sorte mesmo vendedor gente Boa nao dexei passar hehe

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    MR__Bruno

    ah entendi mas assim quando você usa o Laney com a HD300 ele fala mais alto do que quando usa só o drive do ampli ?

    Não. Fala igual, ou mais ou menos dependendo da regulagem da HD300.

    Mais isso é muito relativo, ja que você pode aumentar o abaixar o volume do amp ou da pedaleira, é só questão de regulagem mesmo.

    Mais no geral não uso a distorção do LV100, só o clean em Flat sem ativar a chave de Bright para não influenciar o timbre da pedaleira, e as vezes ligo direto no Return do Amp, e isso faz com que o pré do amp seja totalmente inutilizado, incluido volume. Assim a simulação da HD300 fica totalmente fiel.

    Uso a HD300 com patchs "coringas" que servem para tudo com um som muito bom, então tanto faz se eu ligar em uma mesa, ou no amp, ou usar fones, o som é bom em todas as opções, e tudo bem reguladinho.

    Fica muito legal.

    PS. Dei sorte mesmo vendedor gente Boa nao dexei passar hehe

    Sorte nada, isso é uma cagada mesmo Hahaha.

    Abç.

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    qual a vantagem de ligar a pedaleira no return ? aqui eu ligei e o volume do ampli nem aumentava nem diminuia normal ?
    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno

    qual a vantagem de ligar a pedaleira no return ?

    as vezes ligo direto no Return do Amp, e isso faz com que o pré do amp seja totalmente inutilizado, incluido volume. Assim a simulação da HD300 fica totalmente fiel.

    qui eu ligei e o volume do ampli nem aumentava nem diminuia normal ?

    isso faz com que o pré do amp seja totalmente inutilizado, incluido volume.

    Ja estava respondido acima.

    Boa Sorte, qualquer coisa só perguntar que eu do um Help.

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Ah sim agora foi kk

    Mas ai eu acho que se eu for em um ensaio eu acho que o canal limpo do laney nao aguenta pq aqui a diferença de volume quando uso a pedaleira realmente é grande.. entao eu acho que um canal limpo dele em uma apresentação nao "Funfa" hehe.
    abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno

    Toquei com o meu na igreja esses dias, foi tranquilo, deixei no 7, só no dedilhado com palheta. Ficou legal. Se fosse uma batida era só deixar no 6.

    Mais qualquer coisa é só microfonar e está feito.

    Add no msn pra gente trocar uma idéia: lipe_fortunatoreis@hotmail.com

    Abç

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero Blz add sim, Aqui o Laney no volume 1 nao sai Quase nada no volume 2 o som ja abre no 3 é o que eu toco em casa, que volume +/- você toca em casa ?

    abç

    DINO EK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu toco em casa no 2!

    Esse é o amplificador que tem a melhor atuação nos potenciometros que já mexi!

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DINO EK
    Mais com pedais o seu fica mais alto ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MR__Bruno

    Cara, coloca a Zoom em bypass e testa essa questão do volume. Provavelmente não vai aumentar. O que ocorre é que vc tá usando um patch com volume e/ou volume master acima de 80, o que acaba fazendo a Zoom de booster.

    Abs

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Acho Que é isso mesmo.. Mas eu prefiro usar ele com a zoom hehe

    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno

    Toco no 5 em casa.

    Sobre o volume, é o que o mauriciodisse, volume da g1 mto alto...

    DINO EK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara, mesmo volume. Você deve regular o master volume da pedaleira...

    Tirando isso, a única coisa que incomoda, é que no 2 eu tenho que aumentar o agudo, mid e grave. Porém, com o volume em 5 ou acima tudo em flat e fica perfeito!

    Morgul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O laney tem reverb?

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DINO EK
    Aqui eu Deixo Tudo Flat e volume no 3 ! Quando Plug a Pedaleira abaixo Pro 1 hehehe

    Abç.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Morgul

    Tem.
    E acho muito bom. É o tipo de reverb que eu curto.

    Morgul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na Foxtrot em Salvador ele está por R$ 1200,00. Acho que até o dia 20 desse mês eu compro, preciso urgentemente de um bom ampli.

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Morgul
    Entao a melhor escolha é o Laney mesmo

    Abç

    leokari
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá.

    Eu comprei um Laney LV100 recentemente e acho que ele está com problemas. Estou usando com uma Gt-10, eu gosto de ligar no return e configurar a GT-10 para esse tipo de ligação, mas tenho notado que quando vou dando volume na pedaleira, quando chega no meio do volume (volume 5 digamos) dali pra frente não sinto mais diferença no som. Em algumas músicas ligo um booster pra aumentar o volume no solo e também não está mudando nada o volume. Isso acontece com vocês?

    O primeiro tópico do review é som alto, eu não achei. Quando ligo no meu outro cubo, um meteoro space guitar 100 watts parece que o som é mais alto e mesmo quando em 75% do volume, quando ligo o booster dá diferença notável no volume.

    Sabem o que pode ser?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Meu laney LV100 ! Minhas Opinioes e uma unica duvida