Meu Laney Lv100 Chegou! Estabilizador?

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Ela me afirmou isso!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


DINO EK: Tava conversando com uma amiga, e ela disse que se for T1AL ligar direto na tomada, sendo que a tomada deve ter 3 pinos
Se for T2AL ligar no estabilizador!

Ela me afirmou isso!

Então tá. Vai fundo...

Abs

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
vc concorda?

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
parabe´ns kra,não testei o celestion que vem nele,mas com eminence gb ele é perfeito tanto pra cleans qto pra dist e drive
abç

DotCom
Veterano
# dez/10 · Editado por: DotCom
· votar


Opa opa opa... Peraí gente... Sem afobação pra não explodirmos capacitores à toa.

T1AL
T = Time Delay - Fusível lento
1A = 1 AMP - Corrente que ele suporta
L = Long - Tamanho do fusível

A diferença pro T2AL é que esse suporta 2 AMP, enquanto o T1AL suporta 1 AMP.

Pela lógica, o T2AL vai ser usado no ampli 110v, e o T1AL no ampli 220v.

Se seu ampli é 110, não dá pra ligar direto numa tomada 220.

Mas se você tem um estabilizador que entra 220 e sai 110 (ou 120, ou 127, ou 115...), ligue o ampli no estabilizador.

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Parece que o ampli tem a opção pra mudar a tensão de alimentação em 220... Não tem uma chavinha nele não? Se tiver, só é mudar pra 220 e ligar. Senão, liga no estabilizador mesmo.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Tem não, ele ja vem de fabrica selecionado entre o T1AL e o T2AL!



Então posso ligar sem problema no estabilizador, e mais uma coisa, aqueles plugs de tres pinos pode ser qualquer um neh, nao tem especifico neh?

E sobre isso do estabilizador, ta tudo certo neh?
T. Saída Nom.: 120 (~)



É que veio aqueles cabinhos novos, com os tres pinos que ficam juntos, e o estabilizador vai aqueles cabos que tem formato de piramide (3 pinos)


Tudo ok DOTCOM?

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Mais uma coisa, fui pegar meu amp, ele é o t2AL!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Meu deus do céu, ilumina eu, to morrendo aqui, olhando pro amp e com medo de o ligar e fude com tudo!

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


melhor nem liigar hein

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Niandra Lades
Bixo, nao atrapalha kkkkkkkkkkkk!


DOTCOM, SURGA DO NADA E SALVE !

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Cara, a potência do seu estabilizador é de 300VA, o que não quer dizer necessariamente 300Watts...

A princípio não há problemas em ligar o amp no estabilizador, principalmente se você for usar em baixo volume (o consumo tende a ser menor do que se deixar as válvulas fritando).

O interessante é confirmar se seu amp é 120V, pois como li anteriormente você descreveu a alimentação dele como podendo ser em 100V ou 120V. Se a alimentação for 100V e você fornecer 120V do seu estabilizador pode dar algum problema no amp.

O seu estabilizador muito provavelmente tem um transformador dentro da carcaça, que vai esquentar se estiver "sobrecarregado", portanto ligue o amp, toque um pouco e veja se não está esquentando muito. Se estiver, desligue e providencie um transformador mais potente pra utilziar no lugar do estabilizador.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


zaqueu_grunge
é 115v

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Olha, acredito que não haja problemas. Eu ligo o meu Crate, que consome aproximadamente 150 watts, em um estabilizador de 300VA e não tive problemas até hoje.

Estou admitindo que você está ligando no estabilizador apenas como solução temporária.

O ideal é ligar num transformador e não num estabilizador, ok?

Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DINO EK

Se seu amp não aceitar 220v e seu estabilizador não for TAMBÉM transformador, seu amp vai queimar.

Se está encucado, ou confuso, pq não liga pra uma assistência técnica da Laney?

Abs

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Opa opa, tava comendo uma pizza.
Então posso ligar sem problema no estabilizador, e mais uma coisa, aqueles plugs de tres pinos pode ser qualquer um neh, nao tem especifico neh?

E sobre isso do estabilizador, ta tudo certo neh?
T. Saída Nom.: 120 (~)

Tudo ok, nenhum problema. O plug de tres pinos também, tudo ok.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


QUE ALEGRIA,


Liguei e testei, mas agora desliguei pq tinha que ligar o pc, vai toma no c* que amp bom!!!!!!!!!

Só senti falta de uma dist analogica! Mas isso é culpa da minha pedaleira!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DINO EK: Liguei e testei

Depois do "terrorismo" que fiz, funcionou! hehe.

Lição aprendida: "Em situações de risco, pergunte direto a quem entende"!!!

vai toma no c* que amp bom!!!!!!!!!

E bom pra caramba mesmo! Eu toco com um desse no estúdio e um Bandit 212. São muito bons realmente.

Só senti falta de uma dist analogica!

Usa a do amp ué!?

Abs

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Calma, amanha vai ter bastante tempo pra mim usufruir deste amp!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Lição: Sempre, procure quem sabe pra não fazer cagada, é oq fiz, esperei o Mestre DotCOM!

Ramsay
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ramsay
· votar


DINO EK

Essa discussão tá acalorada, mas, vou esclarecer:
Olhei o manual do Laney LV-100 e ele é multi-volt, ou seja, funciona com voltagens de 100 a 240V.
Mas, como o LV100 não tem nenhuma chave seletora de voltagem, isso significa que vc pode ligá-lo tranquilamente em 220V que o amp vai funcionar normalmente, sem precisar de estabilizador nenhum.

E o lance dos fusíveis é o seguinte:
Se o LV100 estiver com fusível para 110V (T2AL) e vc ligar o amp em 220V ele vai funcionar normalmente, mas, só que esse fusível não vai proteger em nada se o amp apresentar algum defeito.
Agora, se vc ligar o amp em 110V e o fusível for para 220V, aí, o fusível vai queimar direto.

Então, para proteger o seu amp em caso de defeito, vc tem que botar um fusível T1AL que é o indicado para se ligar o LV100 em 220V e ter proteção, entendeu?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Vinícius Iron
Desculpe, entendi errado

Abraço!

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Giuseppe Miglionico

Tranquilo. Desculpa se eu fui meio grosseiro. Às vezes, eu vejo sarcasmo nas pessoas onde não tem, haha ;)

Abraço!

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Olhei o manual do Laney LV-100 e ele é multi-volt, ou seja, funciona com voltagens de 100 a 240V.
Amplificador com fonte chaveada? I highly doubt it... Tô baixando o manual pra ver o que rola por lá.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Enviado: 17/dez/10 22:53

Foi isso que eu entendi, mas como sou "café com leite" sugeri ao DINO EK mandar MPs pros "caras".

Abs

DotCom
Veterano
# dez/10 · Editado por: DotCom
· votar


Tô lendo aqui o manual. Ele não é "multi-volt" não... Simplesmente é porque é o mesmo manual para todas essas tensões aí. Mas o ampli vem pra uma tensão só.
A indicação para o aparelho que aceita qualquer tensão entre uma faixa é ~100-240, só é olhar no seu carregador de celular que você vê.

Copiado do manual:
"ENSURE THAT THE AMPLIFIER IS THE CORRECT VOLTAGE FOR THE COUNTRY IT IS TO BE USED IN".

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


DotCom: Tô lendo aqui o manual. Ele não é "multi-volt" não... Simplesmente é porque é o mesmo manual para todas essas tensões aí. Mas o ampli vem pra uma tensão só.

Não achou meio confuso esse manual?

Se ligar num estabilzador sem ser transformador pode queimar? Caso afimartivo, é bom deixar isso claro. Vai que o DINO EK leva o amp pra passear...

Abs

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Vinícius Iron
haha tranquilo, com tanta confusao de W e V acabei me confundindo!

Abraço

Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

Você ligou direto em 220V ou usou um estabilizador redutor de 220V para 110V?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Ramsay

É melhor explicar sua pergunta viu....

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Laney Lv100 Chegou! Estabilizador?