Fender Champion 110 75w

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # dez/10


    Galera,

    Usei a busca, mas o único tópico que fala deste amp específico, ninguém conhecia direito na época.
    Estou vendendo o meu jcm 900 para comprar dois orange dual terror na argentina, para equilibrar o som da minha banda, pois o outro guitar não tem grana para segurar a onda.

    Porém, o dual terror não tem loop de efeitos, ou seja, para eu usar boost vou testar um equalizer ge-7 boss que me falaram que sobe o volume (além da saturação) no imput.

    Mas se isso não der certo, pensei em comprar este fender para usar somente o clean dele em show...e mudar via A/B box para o orange (que tem dois canais...usaria um para drive e o outro para boost).
    Sacaram?

    Queria saber se este amp é bom no clean e se vale a pena a compra dele por 700 reais, que um amigo meu está vendendo.

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pelo que conheço dos Fenders SS dessa linha ele é ótimo de clean. Só não sei como vai ser em relação ao volume no palco... mas se tiver bons retornos é susse esse esquema q vc quer fazer!

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP

    Você pode fazer o que eu faço (recentemente comprei um all tube 1 canal e sem loop de efeitos), você pode deixar a saturação do amp num nível que dê pra ficar limpo com o volume da guitarra no 5, pra conseguir mais drive é só você colocar o volume de volta pro 10 e boostar com algum drive da sua Nova System e usar o boost dela normalmente, assim você vai conseguir um aumento de volume suficiente para solos. Nem vai precisar do GE-7.

    Eu estava fazendo algo semelhante junto com o meu set e consegui um resultado satisfatório (no meu caso era um MXR GT-OD pra boost de drive e um DOD YJM-308 pra volume), até consegui usar o meu nova delay na frente do amp dessa maneira.

    Abraços!

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    JC_Junior
    Isto é uma ótima idéia....mas ficaria mais simples eu usar somente o ab/box pra usar clean e drive...e usar o foot no orange como booster saca?
    Ai deixo o canal fat para solos e o canal tiny terror para distorção, pois gostei mto deste drive.
    E o fender para o clean.

    Mas vou fazer exatamente isto q vc falou, qdo tiver q viajar e não puder usar o fender.

    Pq eu to com uma les paul, que posso deixar o captador de cima para o clean e o de baixo para o drive até...e vou controlando na musica.
    Mas to com uma strato fender USA que peguei agora, que queria usar bem o clean dela....e abaixando no volume a saturação fica um pouquinho saca?

    Hendrixiano
    Então..o volume é tranquilo....75 watts só pra clean dá e sobra.
    E em palco maiores, microfono tudo.

    O the edge usa 2 voxs ds 30 watts e um fender blues jr de 15 watts microfonados em estádio e fica um som legal.

    Acho q um fenderzinho aguenta a onda só no clean. Não vou usar em nada o drive dele saca?

    Mas se o clean é bom..então tá perfeito pra mim,.

    fconde77
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Queria entender pq esse amp. peguei ele é uma pedaleira Digitech RP500 com +- 6 meses de uso por 800 pratas(muita sorte) não aparece no site da Fender, já vi alguns review basicos sobre ele em sites gringos, mas tudo muito superficial. Queria saber da sua construção, ouvi falarem até que era valvulado (duvidei) e disse que poderia no máximo a saída ter uma válvula... vc´s saberiam dizer alguma coisa?
    Atrás tem o modelo(champion 110) type:PR225, a etiqueta "MADE IN MEXICO"e serial, alguem saberia dizer se no site da pra buscar inf com serial ou outra informações dessa que citei?

    andregui7
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP

    Você acha que o Orange não tem um bom clean?

    Renanemg
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    gente, eu comprei o champion 100, uso set de pedais so que o amp nao tem kno0b de medio no canal limpo so agudo e grave, ai quando ligo umn pedal de distorção fica estranho sem medio, como faço ?

    fconde77
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Renanemg

    Equalizando o som na cadeia de pedais ou incluindo se ainda assim não conseguir o som ideal começe a pensar num pedal equalizador no setup.... eu tenho um que não sai do meu setup, regulo conforme a necessidade e é meu pedal mais usado e versátil pq muitas vezes ele entra como Boost.

    Renanemg
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    olá pessoal tudo bem ? Recentemente comprei um fender champion 100, so que ele no canal limpo não tem knob de medio, e como eu usso setup de pedal, o som fica sem medio quando ligo o pedal de distorção, ai eu estou usando o footwith enquanto nao encontro uma soluçao, o que vcs me sugerem ?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Renanemg

    Que reveja o drive que está usando. Não é normal essa falta de médios.

    Renanemg
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    eu uso o proco RAT, mas o propio amp não tem knob de médio no canal limpo deem uma olhada no google e vejam foto dele, no canal limpo não tem médio

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Renanemg

    Cara, que eu lembre nenhum Vox o tem e ele é um amp top... Não é a solução ter o knob a mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Champion 110 75w