Zara Veterano |
# dez/10
Buenas, galera.
É possível haver interferência ou alteração no sinal de entrada do amplificador, quando se usa uma guitarra ativa e depois uma passiva, resultando em um som extremamente PIOR para a guitarra ativa?
Este amplificador já vem com alguns efeitos de fábrica e funcionava bem com uma guitarra passiva, uma Shelter strato. Depois de ligar uma ativa (Yamaha RGX A2), ele mudou completamente o som - para pior.
Detalhe: sozinho, sem plug nem nada, sem cerca elétrica, sem micro-ondas, sem celular, sem internet wi-fi, o amplificador já emitia, depois de um certo tempo ligado, ruídos estranhos de acordo com certos efeitos. O flanger, por exemplo, parecia uma ambulância ligada, modulando o sinal do nada e em um volume incômodo.
Existe algum amplificador que reaja melhor a guitarras ativas, ou que seja específico para elas? Sei que o amp citado é para estudo, possui 20w, mas mesmo assim gostaria de saber se existe alguma correlação entre o tipo de captação e a perda de qualidade de um amplificador.
Outro detalhe: já ouvi rumores de que possa haver falsificação de amplificadores, inclusive dos Orange. Caso positivo, como faço para descobrir?
[]'s
|