Review: laney tf 200

    Autor Mensagem
    CaioWT
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: CaioWT


    Bom, meu professor tem um tf 200, e eu dei uma testada nele, e resolvi fazer um review pra ajudar quem ta querendo comprar esse amp :D
    Antes que alguem fale, sim tem um MINI review dele e de uma fender, mas acho q não é o suficiente pra vc ter uma base pra comprar ou nao ele e tlz. E eu sei q ele ja saiu de linha, mas tem gente que compra usado rsrsrs

    Especificações:

    - 65 Watts RMS
    - Alto-falante tem uns que vem com Celestion Seventy 80 e outros com Celestion Rocket-50
    - Pré-Amplificador Valvulado
    - 3 canais (Clean, Drive 1 e Drive 2)
    - Equalização independente pra cada canal
    - Reverb de Mola independente para Clean & Drive
    - Função Bright - Para um Boost nos agudos do Canal Clean
    - Função Scoop - Para drives mais encorpados
    - Função Vibe -serve para um som mais vintage originado da valvula.
    - Loop de efeito (send & return)
    - Headphone Out
    - Possibilidade de conexão com caixa externa
    - Peso: 16 kg

    Geral:
    Ele é um amp ingles, feito na inglaterra(diferente de uns laneys ai que são feitos na china u.u) que tem uma resposta mto boa pra graves médios e agudos, ele fala beem alto (tava quase no talo e fez um puta som). Ele tem 65w, da pra vc ensaiar e tocar num palco facilmente, outro dia eu apresentei um negocio com ele, e deu pra tocar de boa.

    Clean:
    O clean dele é mto bonito, principalmente com o efeito Bright, que da um "brilho" no som, o clean num volume bem alto (não lembro quanto) não distorce, talvez no talo fique meio tenso, mas não tem como eu falar pq não testei.

    Drive:
    A distorção dele é bem versátil, da pra tocar desde um blues até um heavy metal, o drive 2 dele da pra tirar um crunch ou um overdrive bem legal, e o drive 3 da pra tirar um distortion bem dahora, bom pra tocar metal e tlz. E outra, a distorção dele é nítida, não é igual esses amps q parece que mistura tudo e fica uma bosta. O botão vibe e o botão scoop dão um som bem legal, não me lembro mto bem, mas um deles é como um filtro pra médios, e o outro pra agudos.

    Efeitos:
    Os efeitos dele são bem legais, eu não cheguei a testar todos, mas gostei bastante do delay dele.

    Qualidade:
    O material usado parece ser mto bom, o do meu professor tem um negocio meio arranhado, mas nem da pra perceber direito e, ele ta dando um problema no botão vibe, mas acho q é pq o amp é antigo e tlz.

    Preço: usado vc acha por uns 1200~1500 paus

    Resumo:
    É um bom amp, mto versátil, com um bom custo beneficio (1500 paus num amp desse ta bom né u.u rsrsrs), recomendo pra todos é um otimo amp :D

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ele é um amp ingles, feito na inglaterra
    Não, não é um amp Inglês feito na Coréia!
    Brincadeira cara
    Gostei desse review, é um ótimo custo x benefício esse amp.
    Abç.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: CaioWT
    · votar


    Joel_ESP
    sabia q alguem ia falar isso u.u rsrsrsrs
    tipo mano, é q o amp foi desenvolvido na inglaterra e feito na inglaterra. Por ex, eu comprei um peavey vypyr 30w, que foi desenvolvido nos estados unidos, mas feito na china. saka? :D

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os efeitos dele são bem legais, eu não cheguei a testar todos, mas gostei bastante do delay dele.
    Só tem um problema, esse amp não tem delay.
    E com 1500 reais você compra um novo.

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    só faltou as ibagens!

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: CaioWT
    · votar


    -King
    velho, eu dei uma olhada num site, e nao fala nada sobre delay. Mas eu tenho ctz q tinha delay velho, e tenho ctz q era tf200 .-.
    amanha eu vou dar uma olhada nele dai posto aki :D
    1500 um tf200 novo? como se ja saiu de linha mano? .-.

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CaioWT
    Não, você está confundindo o Delay com o Reverb que realmente esse amp tem reverb.

    O TF200 foi substituído pelo LV 200 que esse tem algumas melhorias e é encontrado por esse preço.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    -King
    nao velho, sabe pq?
    ta ligado aquela musica big sur moon? usa delay, dai eu tava tocando com delay no amp do meu professor, eu tenho ctz velho .-.

    o lv200 vc acha por uns 1900 conto, por ai :x

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CaioWT
    Como você pode ver aqui nas especificações do próprio site da Laney, ele tem apenas reverb: http://www.laney.co.uk/manuals/TF%20Series%202%20Manual%20-%202004%20- %20Issue%201.1.pdf

    Realmente está mais caro, a um tempo atrás se achava por menos de 1500, mas está na faixa de 1600 pelas lojas que vi, 1900 é muito.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    -King
    é mano, eu vi esse baguio msm
    amanha eu do uma olhada e posto aki :D

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CaioWT
    Tf nã tem reverb nem delay...eu garanto

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tenho esse amp. tem reverb mas não tem delay

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SK8Boy
    reverb eu tenho ctz
    agora delay eu me lembro de ter usado ( eu devo tar me confundindo D: ) , amanha do uma olhada no amp qqc tiro uma foto e posto aki :D

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CaioWT
    de fato, tem reverb msm

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se tem delay e os demais efeitos, ele pode ter testado o Tfx-2, que é um Tf-200 com uma placa de efeitos que pode ser regulada para o clean ou para os 2 drives.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dark_Dunha
    nao entendi .-.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gente, me descupem D:
    eu achei q era tf200 mas é tfx2 u.u
    mas é a msm coisa só q tem outros efeitos :X

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    -King
    O TF200 foi substituído pelo LV 200 que esse tem algumas melhorias e é encontrado por esse preço.

    Melhorias?? Só se for pro fabricante que passou tudo pra China e gasta menos na produção de menor qualidade!! Não troco meu TF inglês por um LV da China nunca !!

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jafet
    kkkkk concordo plenamente u.u

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jafet
    Siim melhorias, pois muitos dos TF davam problemas e com a série LV esses problemas foram corrigido. Menor qualidade? Tanto que não da mais tanto problema como a série anterior né. Por que tanto preconceito com a China? Aposto que a grande maioria dos eletrônicos que você tem em sua casa vem de lá.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    qualquer retardado sabe que um amp feito na inglaterra é 1000000000 de vezes melhor do que um feito na china, tanto que mesmo se um amp é igual ao outro, se um é feito na inglaterra e o outro na china o da inglaterra é beeem mais caro u.u

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CaioWT
    É, vai nessa que tu vai longe.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    maluco, na boa, qualquer produto chines é mal feito u.u

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bah veio, nem tento mais te ajudar, não tem a mente aberta, só olhe duas coisas:
    Você tem apenas 15 anos então ainda tem muita coisa pra aprender.
    A maioria das marcas tem seus produtos feitos por fábricas da China, até a Apple, isso quer dizer que os produtos da Apple são ruins? Não.

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ta velho, mas se fosse feito em outro pais a qualidade seria melhor, nao só isso, na china é usada mão de obra escrava de crianças, e vc comprando um produto chines vc contribui pra isso :)
    lgl né?

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    -King

    ele tem 15 mas eu tenho 35 anos!!

    Pq vc acha que as grandes empresas estão indo pra China?? Me d um motivo que não seja ECONOMIA na produção !!!

    Claro que quase tudo aqui em casa vem da China, sai mais barato colocar uma empresa lá e pagar salários ridículos, então todas estão indo pra lá!!

    Claro que existe com o passar dos anos uma melhora de qualidade, eu peguei época que qualquer produto chinês durava no máximo uma semana!! Mas ainda hoje um produto feito na China ainda tem uma menor qualidade do que feito na Inglaterra, no Japão ou Estados Unidos! Não tou pagando pau pra esses gringos ricos, mas é uma realidade!! Eu prefiro um Laney Inglês, assim como prefiro uma Fender americana e um acarajé aqui da minha terra!! :P

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Galera, vcs estão generalizando. Não confundam banda com bunda, rs...hj em dias existe produtos bons e ruins pra todo lugar. O que rola no meio guitarristico é o lance da tradição made in England, tendo em vista o lado historico do mesmo. Mas hj já são fabricado otimos produtos na China tbm(guarda chuva, amplificadores, camisinhas, tênis e tudo mais)

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jafet
    Eu sei que é uma questão de economia, mas o que provavelmente ele não sabe é o seguinte, como exemplo vou usar dois celulares:
    - Tiphone - uma falsificação de iPhone, é feito na China e não há controle de qualidade na fábrica.
    - Qualquer celular da LG/Samsung/Sony Ericsson/Nokia/Motorola/Apple entre outras , muitos deles também são fabricados na China, mas isso quer dizer que eles são ruins? Não. Pois a fábrica que fábrica eles passa por um controle rígido de qualidade.

    O que começou a discussão foi que que o Laney inglês era melhor que o chinês. Eu apenas disse que os Laneys da série TF (britânicos) foram substituídos pela série LV, que teve melhorias no projeto. (Parece que a série TF vinha dando vários problemas em alguns amplificadores).

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    -King
    é claro q eu entendo isso mano u.u
    e sim, alguns produtos chineses nao sao tao ruins quanto outros, mas se vc pega um produto chines e um ingles e compara, vc vai ver que o ingles é de melhor qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: laney tf 200