Acedo 296 não liga

Autor Mensagem
gambogi123
Veterano
# nov/10


acabo de comprar um acedo 296 usado, em ótimo estado, que chegou hoje em minha residencia. Liguei-o para testar e estava funcionando normalmente. Desliguei após 1h mais ou menos, e voltei cerca de 2h depois. Dessa vez, tirei ele da tomada e liguei no estabilizador do pc, e 5 minutos depois, ele deu um pequeno estalo, o som ficou bem baixo, e depois deu outro e se desligou.

Já chequei as voltagens, o acedo é 110v e o mesmo pro estabilizador e voltagem da minha casa, e não sinto cheiro de queimado no amp aberto.

Alguem sabe me informar oproblema?

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


E o fuzível, checou?

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


não entendo quase nada desse tema, do pouco que sei, sempre achei facilmente a ''caixinha'' do fusível nos meus outros amps, mas à primeira vista não consigo achar o fusível desse. Existem amps sem fusível? (sou completamente leigo nesse assunto)

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Se for o fusivel nao ligue mais no estabilzador, e se for desses de computador, simples, nem use, não ajuda em nada, e pelo visto pode é atrapalhar....

Pode tentar entrar em contato com o Paulo tb, mesmo sendo usado tenho certeza que ele ajudara.

No site tem o contato.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


gambogi123

Cara, como vc mesmo disse ser leigo no assunto, entra em contato com o Paulo Acedo.

http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=12

Acho a melhor coisa a se fazer..

Abço

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


e outro fato curioso é que mesmo com o volume do pré no maximo(apesar do master estar razoavelmente baixo) o amp apresentava um leve crunch apenas, diferente do que dizem, de ser um amp voltado ao crunch e etc...




ogner

obrigado! vou tentar falar com o acedo

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


alguém que por acaso tem um acedo saberia me informar a localização ou a existencia de fusível?

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


gambogi123

Cara, seu amp nao ta legal, ele nao era pra se comportar assim, com o ganho no talo, o amp é ALTO PRA DEDEU e certeza de ter bastante crunch ( dependendo dos captadores vai ter mais ou menos )..Tenho um 276 e ele tem fusiveis.

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


os meus caps são fender custom shop '69, logo, eu já esperava algo menos distorcido, por eles terem tipo 6k somente. Mas mesmo assim, eu achei bem estranho, foi pouca saturação, e só começou depois de mais de 15 minutos tocando.

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
voce saberia me dizer aonde ficam os fuziveis? Estou com o amp aberto na minha frente. É um combo 1x12

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

achei aqui já! Vou tentar trocar e jajá posto o resultado aqui. Foi mal pelo afobamento que eu tô, mas é foda. Passei mais de 1 ano e meio pesquisando um bom amp, pro meu estilo, e etc, juntando grana, até que no primeiro dia em que finalmente eu compro, ele dá pau... só comigo mesmo...

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


Troquei o fusível pelo do meu meteoro(até que enfim achei uma utilidade pra ele) e deu certo, tá funcionando!

Agora, alguem sabe me responder se tem algo errado com a saturação do amp? Ele parece bem normal, volume bom, bem alto, mas só a saturação que não tá rolando muito!

e outra, se eu tirar 2 válvulas EL84 terei redução de potencia? Vai estragar alguma coisa?
obrigado!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


gambogi123

Velho, no Acedinho 276, fica bem na cara, perto de onde entra o cabo de alimentação....Só tirar a tampa que da pra ver...

Sabe o que é um fusivel né?

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


gambogi123
Troquei o fusível pelo do meu meteoro(até que enfim achei uma utilidade pra ele) e deu certo, tá funcionando!


cara, tem que ver se é o mesmo fusivel....Acho que vc esta afobado demais, vai fazer M....Se o amp estourou o fusivel, alguma coisa esta errada.....CUIDADO!! Esse detalhe da saturação, nao esta legal...se eu fosse vc entrava em contato com o Paulo, mas nao vou falar mais, hehehe!!

Boa sorte!

Tem sons no site com strato, da uma comprada lá!!

wiskeria
Veterano
# nov/10 · Editado por: wiskeria
· votar


estabilizador não serve pra valvulado cara! Espero que não tenha estragado muito...
Já a fuzível tem que ser no valor que pede o amp, não deve ser o mesmo valor do meteoro.
Antes que vc faça mais merda, que tal tocar uns e-mails com o acedo pra vc saber como utilizar direito o equipamento??

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


ogner


ahahaha, fusível eu sei sim! Olha, os fusíveis são identicos, tentei procurar por algo escrito neles e não tinha nada, depois comparei com o do meu marshall, e era a mesma coisa. Acho que não vai dar problema quanto a fusivel não.
Não usarei mais o estabilizador, de fato!

Já entrei em contato com o paulo, estou esperando resposta enquanto desabafo minha afobação aqui no fórum!

Acho que não estragou não, voltou a falar, igual tava antes, a saturação do pré ainda tá meio fraca...

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


gambogi123
os fusíveis são identicos

Não vai nessa. Tem marcação neles sim, olhe com atenção na "bundinha" deles

cara, valvulado só cruncha com volume alto, vc tem que aumentar o controles de volume e o ganho...

Rafael A.
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rafael A.
· votar


gambogi123

Cara, não manjo muito de valvulados, mas comprei recentemente um acedo 288 novo (15w).

Quando fui pegar o ampli com o Paulo perguntei sobre isso, e ele me disse que pra quem mora em grandes cidades, não precisa de estabilizador, e inclusive se for esses de computador ele disse que é pior (tem um aqui em casa que vive estalando e oscilando).

O ampli também vem com tomada de 3 pinos, e tem muita gente que tem mania de cortar o pino do terra, e ele recomendou que não fizesse isso. Inclusive a parte eletrica da minha casa é aterrada e as tomadas de casa comportam esse 3º pino. Na semana passada caiu a eletricidade quando eu estava tocando e, ainda bem, nada aconteceu com o ampli, nem o fuzível queimou.

Quanto ao ganho, no meu pelo menos, pra consegui-lo em baixos volumes somente assim: aumentar o volume do pré e socar médios na equalização. Como gosto de metal, e o padrão é tirar os médios da equalização, também ficava intrigado com o pouco ganho, e só depois de uns dias descobri que tinha de por médios. Somente quando uso o ganho do meu jackhammer eu tiro os médios para ter um som mais metal.

Nesse video, inclusive, um cara até mostra isso no 296:





Abs

wiskeria
Veterano
# nov/10
· votar


não acha que o fuzível é o mesmo que não deve ser... todos são iguais, mas cada um tem um valor pra funcionar de acordo com o amp. E eles custam centavos, vc deve levar o queimado e pedir um igual numa eletronica de sua cidade.

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


olhei os fuzíveis com um vizinho meu, e disse que é igual mesmo!


Rafael A.

Realmente, eu tinha percebido que com os médios, aparece bem mais saturação, porém mesmo assim, ela é bem fraca. E olha que sou um cara low gain. Ela fica um ''crunch'' beeem levinho mesmo, que dá até pra confundir com clean, se tocar de levinho.
Não sei, pode ser caracteristica do amp mesmo, o seu fica assim?
Porque parametro de distorção pra quem toca blues e metal é diferente! =D

mas a dúvida é só essa. Com o pré no máximo, ele satura, mas bem pouco. E o acedo diz na descrição do site que o amp é projetado para distorção de válvulas mesmo em BAIXÍSSIMOS volumes.
Então achei ter algo errado!

desculpa estar fritando todos voces, mas o acedo não responde nem a pau!

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


e realmente, meu ampli não chega, sem pedais, no timbre do final do vídeo, ele fica tipo no 2 a 3 timbre, depois que ele meche um pouco no amp.

wiskeria
Veterano
# nov/10
· votar


muito improvável que o fuzível de um meteoro tranistorizado seja do mesmo valor que o acedo valvulado... Abre o olho.
Saturação seu amp tem, mas vai precisar botar volume considerável pra atingir seu obejtivo...
obs, vc não vai falar com o fabricante afim de usar o equipamento direito? Faça isso, pelo visto vc não tem conhecimento no assunto!

gambogi123
Veterano
# nov/10
· votar


já comuniquei o acedo desde quando ocorreu o problema, estou só esperando resposta
não estou usando o amp por isso, testei o fusível, funcionou, mas depois desliguei, to esperando resposta do fabricante

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


gambogi123

Se vc tiver orkut, a comunidade do Acedo é bem movimentada e ele sempre responde por lá tb.

Rafael A.
Veterano
# nov/10
· votar


gambogi123
e realmente, meu ampli não chega, sem pedais, no timbre do final do vídeo

Se bem que a Fender do cara do vídeo é HSS, e me parece que ele chaveou pro humbucker mais pro final do vídeo.

A minha guitarra é uma HSH, o humbucker da ponte é um Intruder (ganho super alto), e o do braço tem ganho médio. Posso dizer que o ampli reage bem diferente de acordo com o captador. Tente fazer um tira-teima com outra guitarra, pra ter certeza desse lance do ganho

Abs

gambogi123
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael A.

verdade, vou tentar ligar na minha condor véia aqui, que pelo menos tem humbucker, e ver que que pega.

Minha preucupação não é tanto no nível sonoro, pelo fato de rolar crunch ou não em baixo volume, mas sim com o estado do amp, se tem algo funcionando errado, e etc...

OFBRITO
Veterano
# dez/10
· votar


Se estabilizador não serve para valvulado, o que serve?

Na minha cidade a tensão é de 220v, e o amplificador é de 110v, logo terei que usar estabilizador.
.
.
.
NÃO COMPREM INSTRUMENTOS MUSICAIS IMPORTADOS NO MERCADO NACIONAL, PAGUEM MENOS COMPRANDO NO EBAY!!!

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


OFBRITO

Creio que vc confundiu estabilizador com transformador que é o que vc vai usar pra passa o 220v para 110v.

wiskeria
Veterano
# dez/10
· votar


OFBRITO
se for valvulado use transformador normal de 110 para 220, e tem que ter as especificaçòes certas de acordo com o amp.

Rafael A.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rafael A.
· votar


gambogi123

Cara, e aí, descobriu algo sobre o ampli, e sobre o ganho dele?

Para que vc tenha uma noção, fiz uma gravação caseira do meu 288 (que tem 15w) que é praticamente o irmão menor do 296. Gravei um pedaço com cada captador da guitarra para vc notar a diferença de ganho com cada um. Infelizmente não me lembrei de muita coisa que use single, e com ganho, pra gravar na hora. E como me irritei de gravar com o celular, fiz algo rápido e não me preocupei em exibir meus dotes guitarrísticos...

Como foi uma gravação caseira, peço que não avaliem a qualidade do ampli por aí, mas apenas o quanto de ganho que ele pode gerar sem auxílio de pedais. A configuração que usei foi: 10 de pré, 9 de agudos, 10 de médios, 3,5 de graves e 2 de master (sempre na escala de 0 a 10).

Eis o link:
http://www.4shared.com/video/t-wA2qah/GanhoAcedo288.html?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo 296 não liga