Pontência e falantes.

    Autor Mensagem
    leo brolly
    Veterano
    # nov/10


    Bom, estou para comprar uma marshall da serie MG, lendo outros topicos percebi que vcs não gostam muito dele mas eu gostei.
    minha dúvida é, tem o marshall mg 100 dfx que tem 1x12 100w e vem uma distorçao a mais um clean a mais, vem o midle na distorçao e tem o 250 fx que é igual ao 50 so que com 2x12 e 100w. qual pegar? o 100 pelas coisas ou o 250 pela potencia? tem muita diferença de potencia para um falande de 10 e e dois?? obrigado

    leo brolly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gente?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Com 14 anos você vai precisar mesmo de 250w de potencia? É loko é...
    100w já é do baraio, 250 intaum, vai ficar surdo.

    leo brolly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o 100dfx e o 250dfx sao 100w so que um tem 1 falante de 12 o outro tem 2, vou usar para ensaios apresentaçoes pequenas da minha escola de musica e estudo

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leo brolly
    vou usar para ensaios apresentaçoes pequenas da minha escola de musica e estudo

    100w pra ESTUDO???
    Voce sabe quanto custa um amplificador desse?

    (Deve ser riquin, e começou a tocar faz poco tempo... só pode... quem compra um 250 dfx pra estudo?)

    Que tipos de ensaios e apresentações? Muita gente estuda na tua escola? Você tá ganhando pra tocar na escola?

    leo brolly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Voce sabe quanto custa um amplificador desse?

    por volta de 2700

    começou a tocar faz poco tempo

    2 anos e meio

    Que tipos de ensaios e apresentações? Muita gente estuda na tua escola? Você tá ganhando pra tocar na escola?

    ensaios fazendo covers, tocando com meus amigos, nao estou ganhando

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, compra um valvulado e já era.

    leo brolly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valvulado qual, é que eu goste muito da mg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leo brolly
    Cara, vc me parece um garoto sem muita informação....
    Vamos lá:
    1) A série MG da Marshal é francamente ruim, principalmente por que vc vai apenas pagar pela marca "Marshall" na frente do amp... Na verdade eles não diferem muito duns "Meteoro da vida"...
    2) Amps com efeitos "on board" não são uma boa pedida... Se queimar a placa de efeitos, vc fica sem amp.....
    3) Um amp de 100WRMS para estudar é um excesso injustificável. Para ensaiar com teus amigos de banda e fazer apresentações pequenas, basta um de 50WRMS (até menos!) e 1X12.
    4) Se vc não tem experiência (pela sua idade, isso é óbvio...), valvulado pra que.... Um amp como descreví acima está muito bom.
    5) se vc é rico, ou melhor, seus pais, invista no estudo, através de um bom professor particular. Isso sim seria um bom investimento.
    Abç

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leo brolly

    Com R$ 2700,00 tu pode comprar um valvulado de 10w e ainda sobrar dinheiro para um eventual pedal.

    Abs

    malucobeleza666
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Leo Brolly

    Cara, se eu fosse você, eu comprara um bom amp solid State, (Acho que um laney, fender ou um crate), comprava uma pedaleirazinha iniciante e mandava ver...... Acho que para um cara ter um valvulado,equips mais top, ele precisa ter uma certa ''vivência'' com outros equips, até para saber na real, o que a gente quer. Bem , seu EU fosse você, eu faria isso, mas cada um é cada um; t+ cara!

    ^^

    leo brolly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ok agora sem dicas, falar que ele é ruim, eu gosto, qual seria melhor o 100 ou o 250?? obrigado

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vai de MG100FX então né.


    Mas que um Laney LC15r ia soar bem melhor, Ah, isso ia ;D

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leo brolly
    o 100dfx e o 250dfx sao 100w so que um tem 1 falante de 12 o outro tem 2

    Pensa na hora de carregar a tralha toda... tenho um amp com 2x10 e acho um saco transportá-lo.

    leo brolly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tenho um amp com 2x10 e acho um saco transportá-lo.

    vou deixar ais em casa, quando eu for levar m algum lugar vou levar o meu pequeno

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    vou deixar ais em casa, quando eu for levar m algum lugar vou levar o meu pequeno

    isso significa que vc só vai usar pra estudo? se for isso, quer dizer que vc tá pegando um marshall MG com 100W pra ESTUDAR?

    Juvenil mesmo viu! Ainda tem muito o que aprender, e escutar principalmente.

    mas quer sua pergunta respondida? pega o que tem 1 falante só, pq se é pra estudo, não tem motivo pra 2 falantes.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fora isso, a quantidade de falantes não influencia na potência do amp, mas deixa ele com mais pressão sonora, ou seja, ele movimente mais ar, o que gera uma amplitude maior na onda sonora, que é o que os leigos (ou não) chamam de "volume".

    quer dizer que um amp de 100W com 1 falante, fala mais baixo que um amp de 100W e 2 falantes, tem menos "volume" que ele, mas a potência é a mesma

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leo brolly
    vc estará jogando dinheiro fora neste marshall, compre um laney, peavey de 50w e 1x12 que estará ótimo para vc.
    Sinceramente se for para gastar mais de 2.000 reais é sensato que se gaste em um amp valvulado e não um marshall transistorizado mediano como os mg.
    Não seja um burro de cabeça dura, ouça o que te falam...
    Fui!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Magrinho123
    leo brolly
    Buenas!Estava apenas acompanhando a discussão, sem dar pitaco, mas detetei algumas coisas em que se me permitem, vou intervir para não deixar fixar alguns conceitos que não foram suficientemente explicados.
    a quantidade de falantes não influencia na potência do amp, mas deixa ele com mais pressão sonora, ou seja, ele movimente mais ar, o que gera uma amplitude maior na onda sonora, que é o que os leigos (ou não) chamam de "volume".
    A Afirmativa está em parte, correta, mas só será totalmente válida se observarmos algumas condições:A pressão sonora(SPL) é uma função entre área e potência aplicada ou seja, 2 alto falantes de 12" vão falar mais que 1 de 12" se, e sómente se, ao aplicarmos o som(potência)os 2 X12 tiverem a mesma excursão de cone que o 1X12.Isso quer dizer, que se eu dobro o numero de alto-falantes, para que haja uma efetiva diferença na audibilidade(que o meu ouvido reconheça a diferença), será necessário que o conjunto proporcione um ganho adicional em pressão de 6 dB.Isso por sí só não é obtido dobrando os alto-falantes.É necessário outra artimanha para obter o desejado "Headroom"(essa é a palavra que o Magrinho queria usar quando falou em "volume").Agora, se eu tenho dois AFs iguais, de 100W cada, e um ampli de 100W, se eu ligar sómente 1 deles, terei os 100W aplicados em um AF, que causará teóricamente(na realidade , a média RMS), a excursão total do cone, proporcionando toda a pressão que ele é capaz de produzir.Se então eu ligar agora, os 2 AFs de 100W, a potência irá se dividir entre eles, 50W para cada um, porém a excursão do cone que varia de maneira não linear, ou seja quanto menor a potencia aplicada, devido à inércia do conjunto mecânico, a excursão vai variar em uma proporção logaritmica para menos, e voce terá cerca de 33% (valor aproximado) da excursão total, pois vc gasta 66% para iniciar o movimento do conjunto mecânico.Com isso, vc não terá efetivamente um rendimento maior.Isso só vale se a potência nominal estiver sendo aplicada em ambos altofalantes, 100W em cada, então haverá a soma das excursões totais na direção de aumento de ganho em SPL.Claro que uma caixa bem planejada pode nos dar alguns dBs a mais mesmo no caso da divisão de potência entre dois, mas isso remete a um projeto de precisão.
    Quanto a assinar em baixo da compra de um MG, eu fico somando 6dB à recomendação do Wiskeria:vc estará jogando dinheiro fora neste marshall, compre um laney, peavey de 50w e 1x12 que estará ótimo para vc.
    Sinceramente se for para gastar mais de 2.000 reais é sensato que se gaste em um amp valvulado e não um marshall transistorizado mediano como os mg.
    Desculpem a extensão do texto.
    Abraços a todos.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs
    positivado (ah vá!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pontência e falantes.